Se há coisa que eu adoro desde pequena é a decoração. Adorava ir com os meus pais às compras e espreitar as lojas de decoração, de coisas para a casa proque eram lugares que me inspiravam e onde tirava sempre imensas ideias. Hoje em dia esse gosto por decoração cresceu ainda mais e sem dúvida que é uma das coisas mais pesquisadas por mim nos últimos meses, se eu já era louca pela ZARA HOME e por lojas como a Area, coisas da Terra ou Homes in Heaven, hoje em dia essas lojas estão muito mais presentes na minha vida.


009.png


 


No que toca a decor da casa, gosto de ter uma paleta muito uniforme, opto quase sempre por tons terra, nude e tons pastel: os beges, os cinza claros, os brancos e depois com apontamentos um pouco mais fortes como os tons mostarda ou os verdes que combinam na perfeição com o mood da casa. E no que toca a tecidos? Sou super fã de algodão orgânico, ou de linho. São tecidos delicados e que combinam na perfeição com madeiras, tons brancos ou em ambientes com uma paleta maioritariamente baseada em tons terra. 


 


 


 



008.png


007.png


005.png


006.png


004.png


003.png


002.png


001.png


 


São tecidos perfeitos para usar nesta transição de estação e assim que as estações mais quentes cheguem, tanto o algodão orgânico como o linho e já há imensas colecções dedicadas a este tipo de tecidos como a ZARA Home por exemplo. Adoro combinar vários tons de linho numa cama, pequenos apontamentos na sala e até mesmo no closet através de cortinas de linho por exemplo. A inspiração está à vista, e a verdade é que não há nada como ter a casa decorada em tons de linho. É sem dúvida umas das coisas de que mais gosto.