Com tantas horas por dia ao computador e em frente a ecrãs, era quase certo que um dia os meus olhos iriam dar sinais de "alerta". Na verdade comecei a sentir que começava a ver as coisas mais desfocadas ao longe quando andava mais cansada ou depois de noites mal dormidas, depois disso, foi no último ano de faculdade que notei que não conseguia ver tão bem para o que era projectado no quadro.


 


topvue.jpg


 


Foi aí que decidi marcar uma consulta ao oftalmologista e me foi diagnosticado um pouco de astigmastismo e inícios de miopia. Inicialmente era muito pouco pelo que apenas me aconselharam a usar óculos com uma lente muito fraquinha, apenas para não forçar demasiado a vista e depois disso sim, passámos para a combinação óculos + lentes de contacto.


 



topvue-2.jpg


 


Confesso que é algo que no início estranhei imenso, especialmente porque sempre me fez imensa confusão mexer nos olhos - até quando aplicava máscara de pestanas ou maquilhagem nos olhos das primeiras vezes, quanto mais pensar em lentes de contacto. Acho que é algo que, para quem não estava habituada ou só agora é que começa a precisar delas, é que acaba por passar por isto e pensar o mesmo, no entanto não há nada como fazermos tudo direitinho. Para quem está a começar a ter estes sintomas de ver tudo desfocado, de vista cansada ou sente que a vista está a falhar, nada como marcar uma consulta no oftalmologista para despistarmos e tratarmos como deve ser e a tempo, não é um bicho de sete cabeças e na verdade já o podem fazer de forma gratuita, a Wells por exemplo tem consultas de optomoetria gratuitas que podem e devem aproveitar. 


 


ÓCULOS vs LENTES


Ambos. A verdade é que na minha consulta de optometria a médica indicou-me que não devemos andar mais de 8 a 12horas por dia com as lentes de contacto e que sempre que pudermos, devemos trocar pelos óculos. Os óculos acabam por ser a escolha certa para andar em casa e para descansar depois de um dia de trabalho, e as lentes são mais versáteis para a correria do dia-a-dia: ginásio, escritório, conduzir etc. Por isso, sempre que consigo, tento equilibrar entre óculos ou lentes. 


 


TIPOS DE LENTES DE CONTACTO


Existem várias marcas com vários tipos de lentes de contacto: mensais, diárias, coloridas, mais suaves mais duras, maiores, mais pequenas... No meu caso, prefiro as lentes de contacto mais suaves e grandes. Uso as lentes diárias da TopVue, Alensa que são super hidratantes e não me secam os olhos e que acaba por ser mais higiénico, pois usamos diariamente e não corremos o risco de estarem mal desinfectadas e apanharmos alguma irritação ocular. 


 


OLHOS CANSADOS


Uma das coisas que anda sempre comigo são as gotas oculares, isto porque no local de trabalho ou por onde vamos passando podemos sentir os olhos mais secos ou cansados devido ao ar condicionado, demasiadas horas ao computador e por isso estas gotas acabam por ser um S.O.S que nos deixa logo muito mais confortáveis de imediato. 


 


LENTES COLORIDAS


Confesso que sempre achei que as lentes de cor criavam um efeito super estranho, no entanto é normal que se tivermos os olhos muito escuros e quisermos usar uma base mais clara, este efeito seja demasiado artificial. Contudo podemos tirar partido das lentes coloridas para salientar o nosso tom de olhos, no meu caso tenho olhos verdes e experimentei pela primeira vez as lentes para salientar o tom dos meus olhos e adorei o resultado, com a minha graduação correcta deixam os olhos mais brilhantes e com a ilusão de serem um pouco maiores. Deixo-vos aqui a minha sugestão. Até dia 20 de Abril podem usar o código SIX10 no site para usufruirem do desconto de 10% :)