Férias quase quase aí e nada como começar já a planear o que vamos levar connosco. Como sou super organizada uma das coisas que gosto sempre de fazer com alguma antecedência é a listagem de coisas que quero levar comigo nas férias, para ter a certeza que levo o essencial e que não me esqueço de nada. 


 


howtopack.jpg


E para quem precisa sempre de uma ajudinha extra, aqui está um óptimo post a seguir. No que toca a beleza estes são os essenciais que levo sempre comigo na mala de viagem: 


 


champô & máscara 


em travel size ou tamanho normal depende sempre de quantos dias vou estar fora, normalmente se for uma semana um travel size chega, se for mais que isso gosto sempre de levar o tamanho normal dos meus champôs. Actualmente tenho andado a alternar entre o Cleansing Oil de Shu Uemura para limpar o couro cabeludo, o Nutritive de Kerastase e o Chronologiste. São as minhas três gamas favoritas e que têm feito maravilhas pelo meu cabelo. Uma vez por semana uso o Blondage de Redken, um champô roxo que corta o amarelado dos loiros e que o deixa mais forte e brilhante. 


 


creme de olhos


a zona dos olhos é muito sensivel e por isso é necessário termos cuidados redobrados. No verão é muito importante termos cuidados extra, a pele fica mais seca e mais sensivel e por isso o creme de olhos é algo que não dispenso nunca em viagem, aplico sempre de manha e à noite. Um dos meus favoritos é o creme de abacate da Kiehl's.  Para além do creme de olhos é muito importante não esquecer o creme hidratante!


 


protector solar & after-sun


e claro, o serúm de preparação da pele para o sol que já é conhecido por aqui. Com férias de verão à porta é essencial levarmos connosco o protector solar, rosto e corpo e um bom after sun que nos ajude a hidratar e a prolongar o bronzeado. A sugestão? O after sun de Decléor por exemplo. 


 


makeup


apenas o essencial para usar numa saída à noite ou num jantar fora mais especial, durante as ferias de verao ou ao fim-de-semana gosto de andar sem maquilhagem para deixar a pele respirar. No verão deixo de lado a base e troco pelo BB Cream, um iluminador e um bronzer é o suficiente - estes são os favoritos desta temporada


 


perfume


um bem fresco e cítrico ou um perfume de verão como o Arizona de Proenza Schouler por exemplo. Uma óptima sugestão para esta temporada, com um formato bem prático para levarmos em férias. 


 


Aproveitei os saldos da Bimba & Lola para comprar um conjunto de duas necessaires iguais para levar tudo o que preciso comigo e são elas que me têm acompanhado em fins-de-semana fora e que me vão acompanhar nas férias. Já a contar os dias! E vocês? O que costumam levar na mala de viagem?