Preparem-se, os anos 80 estão de volta: padrões coloridos, néons, ombros almofadados e volumosos. Na verdade a década de 80 teve muita coisa que se ama ou se odeia, mas a verdade é que hoje em dia não precisamos de nos vestir da cabeça aos pés para revivermos esta década e a prova disso é a inspiração que podemos tirar de algumas peças de Tom Ford, Balenciaga Balmain e Versace.
Uma vez mais Olivier não desilude e leva-nos a revisitar os anos 80 de uma forma subtil, através de néons inseridos nos vestidos de ilusão óptica tão característicos da marca, casacos de pêlo amarelos ou azuis fluo e claro, os ombros em bico e bastante volumosos mas de uma forma muito favorecedora e apealing.
Já a proposta de Tom Ford é para uma década de 80 mais chunky e grunge, entre os estampados leopardo de várias cores, os bombers XXL e as argolas bem marcantes, uma coisa é certa, há muitas peças de desejo por aqui e acredito que seja uma óptima fonte de inspiração para quem quer tirar partido de algumas peças e tendências dos anos 80 que agora voltam em força.
Uma coisa é certa, podemos deixar os cabelos com permanentes de lado, mas no que toca à moda, há muita coisa que vou querer usar esta temporada. No que toca a tendência fluo, obviamente que os pequenos apontamentos são sempre uma boa aposta no entanto, confesso que esta tendência fluo e mais colorida me agrada muito. Está oficialmente aberta a época da "caça" à peça statement da temporada: trench flúo! Sim porque no que diz respeito aos padrões leopardo, camisas com padrões coloridos e brincos XXL, esses já andam por estes lados!
Sem comentários
Enviar um comentário