Durante anos o azul escuro foi o tom que usei todos os dias até à exaustão e desde que acabei o 9º ano que nunca mais voltei a usar azul escuro precisamente por associar sempre ao uniforme do colégio e me ter cansado deste tom. Para além de o usar durante a semana, de segunda à sexta, a minha mãe adorava azul escuro e comprava-me sempre roupa deste tom, o que resultava em vestir azul escuro até ao fim-de-semana.



Contudo, a pouco e pouco, o azul escuro começa a convencer-me e começo a ficar tentada a voltar a usar - não tenho peça nenhuma deste tom e comecei a ver alguns looks de inspiração para um casaco navy blue que fica lindo de morrer tanto em looks do dia-a-dia como para looks para trabalhar. 








Uma opção igualmente elegante e uma excelente alternativa aos looks total black. O azul escuro é um dos tons mais elegantes que podemos incluir nos nossos looks, especialmente para quem costuma usar sempre os mesmos tons: gangas, beges, branco, nude, cinza e até mesmo preto. Uma óptima aposta, resta procurar o modelo ideal!