... para usarmos esta primavera
Adoro tranças, acho que ficam super bonitas tanto em cabelos compridos, como cabelo médios a curtos. Dão um toque super especial e feminino, podemos optar por tranças a apanhar o cabelo todo, só pequenas mexas, na franja, tranças laterais... enfim há uma série de opções por onde escolher. Hoje seleccionei 6 penteados com tranças para nos inspirarmos nesta época.
Podemos perfeitamente usar no dia-a-dia, para não andarmos sempre com o mesmo penteado ou em ocasiões especiais.
# Waterfall Braid uma das minhas favoritas e que fica linda de morrer em cortes de cabelo como o LOB ou cabelos mais compridos. Uma trança embutida no nosso próprio cabelo que cria um efeito "cascata". No fim podemos ainda dar um mimo extra e decorar com alguns ganchos ou para os cabelos lisos, enrolar as pontas. Fica super bonito e feminino.
# Espinha de Peixe Caída bem simples de fazer. Basta pegarmos em duas mexas de cabelo laterais e unirmos na parte de trás com um elástico, prendemos e abrimos um buraco no meio por onde passamos o "mini" rabo de cavalo para criar o efeito torcido que vêm na foto. Depois é só fazer a trança espinha de peixe com o resto do cabelo e prender no fim, aqui fica um tutorial que explica como fazer.
# Espinha de Peixe Atravessada segue a mesma lógica do anterior mas pegamos nas duas mexas laterais, fazemos uma trança espinha de peixe em cada uma das mexas e depois é só prendermos as pontas com alguns ganchos para que não fique visivel.
# Bun & Trança lateral já domamos a arte dos messy buns, certo? Parece que quando os sabemos fazer melhor é naqueles dias em que estamos em casa de pijama e atamos o cabelo, nessas alturas é que saem os messy buns perfeitos, pelo menos a mim! Pois bem, para darmos um twist ao nosso cabelo apanhado, porque não pegarmos numa mexa lateral do cabelo e adicionarmos uma trança mais grossa? Um detalhe bem giro e que vai fazer toda a diferença.
# Espinha de Peixe em coroa Com duas mexas de cabelo, fazemos duas tranças e unimos no meio, deixando um mini rabo de cavalo solto e despenteado. Depois é só ondularmos as pontas et voila!
# Espinha de Peixe lateral em vez da trança clássica caída nos ombros, por que não optar pela trança espinha de peixe? Menos certinha, com um toque mais boho e que quebra os looks mais formais. Uma das favoritas por aqui!
Sem comentários
Enviar um comentário