Diz-se que somos a média das 5 pessoas com quem mais convivemos, pois bem, o dia da mulher é o dia ideal para vos falar de 3 dessas pessoas, que como já estão a prever são mulheres. Madame, avó e mãe. São sem sombra de dúvidas as 3 mulheres que mais admiro, 3 gerações que me criaram e que deixaram um pouco de cada em mim. 







A minha tia-avó mais conhecida por Madame era um verdadeiro furacão, teimosa, empreendedora e lutadora. Sabem aquelas mulheres decididas sem medo de arriscar? Assim era a Madame. Começou a construir o seu pequeno império com 9 anos de idade, salvou a minha avó e bisavô dos braços do próprio pai que não era um role model e a pouco e pouco foi conseguindo conquistar os seus sonhos. Abriu 2 lojas em Lisboa e uma em Cascais , 1 loja em Madrid e comprou 1 fábrica de confecção para conseguir realizar o seu sonho de criar uma marca de ready to wear. 
Depois temos a minha avó, o amor da minha vida. Que sai do “padrão” de avó que sabe cozinhar coisas maravilhosas e que trata da casa. Foi com ela que aprendi a apertar os atacadores, a escrever o meu nome, a ver as horas e tantas outras coisas. Era ela que nos ia buscar todos os dias a escola e que dedicou toda uma vida a nós, a mim e ao meu irmão. Uma avó daquelas que só de ouvir a sua voz, o meu coração aperta e como ela diz “só nós as duas sabemos o amor que sentimos uma pela outra” e se lhe perguntarem no facebook, ela responde-vos. 

E depois há a minha super mãe que é provavelmente a pessoa mais forte que conheço, o meu pilar. E já passamos por tanto juntas, ela supera sempre. Forte, inabalável, e é a primeira a tomar conta “destes doidos” todos na família. Foi uma mãe que criou coisas maravilhosas, eternas e que apesar de eu achar que o mundo da publicidade precisa dela, decidiu mudar de vida e seguir um outro sonho que tinha e que todos os dias nos surpreende.  

Sei que infelizmente, para nós mulheres, ainda há um longo caminho para percorrermos, ainda há muita coisa para endireitar, mas são mulheres como estas que me vão inspirando para lutarmos pelos nossos sonhos, direitos e deveres.

Who run the world? My girls ♥️