CÔTE D'AZUR # GRASSE
Hoje vamos rumo a Grasse, acabamos por ir directos a Place des Aires e almocamos numa esplanada, numa creperie típica daqui. Depois de almoço uma visita pelas ruas de Grasse, o local ideal para quem é apaixonado por flores e por perfumes, é aqui que podemos encontrar grandes fabricas de perfumes e até visitá-las. Foi o que acabamos por fazer, entramos na Fragonard que imediatamente nos levaram pelo maravilhoso e encantado mundo da perfumaria, ensinaram-nos tudo o que temos de saber sobre como são feitos os perfumes, os processos todos e algumas curiosidades que nos deixaram de boca aberta. Sabem quantas rosas e que são precisas para obtermos 1l de essência de rosas? Ou qual a principal diferença entre um perfume e uma eau de toilette? Entre outras coisas que contarei num outro post só dedicado a isso.
Depois da visita à fábrica tivemos oportunidade de comprar alguns perfumes e fragrâncias, velas e sabonetes, e até mesmo ramos de lavanda seca que andava LOUCA por encontrar e queria muito. Como devem calcular o carro ficou empestado de lavanda, um cheiro maravilhoso característico que tanto gosto. Afinal de contas e a minha flor favorita. Aqui em Grasse é muito comum sentirem o cheiro a flores e perfume nas ruas, precisamente porque encontram 3 fábricas de perfumes. Grasse começou por concentrar as fábricas de perfumes aqui para combater o cheiro a cabedal que se sentia antigamente.
Em Grasse podem também visitar uma fábrica de chocolates se forem adeptas - quem não é ? As ruas estão cheias de ruelas e de cantinhos que fazem lembrar as típicas ruas italianas e vale bem a pena explorarem
THE COUNTRYSIDE
Entre o campo e a cidade, a 15 minutos da confusão do centro de Cannes é onde podem encontrar fica a vila medieval de Mougins. Conta com cerca de pouco mais de 19 000 habitantes e é um dos lugares onde o artista Pablo Picasso passou os últimos 15 anos da sua vida, e quem conhece, percebe bem porquê. Uma vila absolutamente deliciosa e encantadora onde cada cantinho é saído de um verdadeiro postal.
vestido ZARA Studio (SS16) # sneakers Converse All Star # relógio Daniel Wellington
Esta pequena vila está rodeada de uma pequena floresta que dá este ar campestre e este cunho tão querido e especial que podem ver nas imagens. Uma vila bem pitoresca e charmosa que dá vontade de explorar de uma ponta a outra. O look escolhido para explorar Mougins foi um look que se enquadrou na perfeição neste cenário maravilhoso, um vestido comprido com estampado floral e bem ao estilo francês.
Sumolina Colada
Ohhh como custa arrancar e deixar as férias de verão para trás! Mas o verão não tem de acabar aqui, só porque estamos de volta ao trabalho ainda temos os fins-de-tarde ou os fins-de-semana que ainda nos convidam a uma visitinha à praia, à piscina, a um cocktail ao fim da tarde ou aproveitar os últimos raios até o outono chegar. E como o verão não tem de acabar, nada como transformarmos os fins-de-semana em mini-férias de verão com tudo o que o verão significa: praia, petiscos e cocktails frescos. Depois da sugestão da Sumoloska, hoje trago-vos uma sugestão bem tropical e perfeita para prolongarmos o verão ao máximo: Sumolina Colada
No fundo é uma Pina Colada feita com o Sumol Remix Tropical, uma Pina colada com sabores mais exóticos e super fresca para alegrar os nossos fins-de-semana.
# INGREDIENTES
gelo picado
1 lata de Sumol Remix Tropical
1 fatia de ananás natural
côco ralado
côco torrado
folhas de hortelã
Colocar a fatia de ananás e o côco ralado numa liquidificadora até obtermos uma polpa
Misturar o gelo picado, a hortelã e o Sumol Remix Tropical à polpa e triturar novamente
Acrescentar os lascas de côco torrado a gosto e mais algumasa folhas de hortelã
Distribuir a mistura em vários copos e está pronto a servir!
Das boas surpresas pela manhã
E se em vez de acordarem com um ramo de flores ou de chocolates, acordassem com uma bandeja de fruta? Pois bem, foi isso mesmo que aconteceu! Quem me conhece sabe bem o quanto adoro fruta, tanto que os meus pais me chamam o verdadeiro monstrinho da fruta e seja que fruta fôr - obviamente que se forem cerejas ou melancia a única coisa que poderão esperar de mim é a não partilha da mesma, ahahah! Mas pronto, passando ao que interessa, hoje falo-vos da Frutisca.
Já tinha lido no Observador sobre este novo conceito e achei super giro e original, a empresa nasceu este ano e a ideia é não só apelar ao consumo de fruta mas também ser uma alternativa original à oferta de flores ou de caixas com bombons - namorados deste país, já está aí uma boa alternativa para surpreenderem a namorada sei que ela se sinta culpada, em vez de chocolates, por que não uma bandeja de fruta? Morangos, melancia cortada em formato de coração, papaia, kiwi... as combinações são milhares e a fruta vem disposta desta maneira, super bonitinha e que nem apetece tocar. Podem consultar no site as várias combinações - há temas para cada uma das bandejas - uma dedicada ao amor, outra ao aniversário e até mesmo uma bandeja de "melhoras". Os preços também variam consoante o tamanho da bandeja que querem encomendar, para espreitar aqui.
É sem dúvida alguma um conceito muito giro, uma boa ideia de presente para uma ocasião especial - aniversário, dia dos namorados ou outro momento que peça uma bandeja como esta. Podem encomendar a vossa bandeja na zona da grande Lisboa que a Frutisca entrega em casa ou até mesmo na empresa, encomendam através do site ou do email (aqui). Uma opção saudável, original e absolutamente delicioso. E sabe tão bem começar o dia assim, não sabe?
O KIT DE BEAUTÉ PARA A RENTRÉE
Estamos de volta ao trabalho e é nesta altura que decidimos fazer algumas limpezas e adoptar novas rotinas. Hoje mostro-vos alguns dos essenciais que levo sempre comigo na minha make up bag, no fundo um mini-kit que tem de andar sempre connosco no dia-a-dia e que nos pode salvar em alturas críticas. E o melhor? Podem encontrar o kit completo numa Perfumes&Companhia.
# BB CREAM
Fundamental, sempre. Nesta altura do ano que ainda está calor, sou mais adepta de BB Cream do que de bases líquidas, deixa a pele mais uniformizada, com uma camada super leve e fina e com um acabamento mais natural. Para além disso ajuda a corrigir algumas vermelhidões e imperfeições menos intensas, deixando a pele mais bonita, hidratada e dá um toque de cor. O que estou a usar é o da Lancôme que adoro, para além de deixar a pele com um aspecto natural, adoro o cheiro o facto de ser super leve e fresca.
# CORRECTOR OLHEIRAS
Ohh o salvador de muitas de nós. Ainda não estamos em época de noitadas e de noites mal dormidas, mas a verdade é que o corrector de olheiras é FUNDAMENTAL para nos safar em horas críticas. Nada como ter um corrector de olheiras sempre à mão que consiga disfarçar as zonas mais escuras e o aspecto mais cansado da pele e ao mesmo tempo ajude a iluminar esta zona.
BEAUTY TIP
O light reflecting concealer da Make Up Factory é uma boa sugestão para iluminar o rosto e podem combina-lo com o corrector em stick para disfarçar as zonas mais escuras.
# BRONZER
Ninguém quer perder aquele glow maravilhoso de verão, certo? Nada como termos sempre um bronzer à mão para alguns retoques ao longo do dia, ou até mesmo se sairmos do trabalho ou da faculdade directamente para um jantar, há que salientar e destacar aquela corzinha que ganhámos durante as férias. Não preciso de dizer nada quando me perguntam qual é o meu favorito, certo? Terracotta da Guerlain, diz-vos alguma coisa?
BEAUTY TIP
Apliquem um pouco de bronzer e de iluminador na zona dos ossos do busto, vão ver que vai fazer toda a diferença e que vai reflectir ainda mais o glow de verão.
# BATOM VERMELHO
Uma mulher de vermelho, será sempre uma mulher de vermelho, correcto? Apesar de não ser algo que usamos diariamente, a não ser que faça parte do nosso signature look, convém ter sempre um batom vermelho na carteira. Os lábios com um tom mais forte como este, dão logo um ar mais sofisticado e mais sexy, seja qual for o coordenado que estejamos a usar. E o melhor? Quanto mais simples melhor, o batom vermelho vai fazer toda a diferença.
BEAUTY TIP
Se tiverem a pele bronzeada, optem por um tom vermelho escuro, adoro a forma como fica em contraste com a pele dourada do verão. O meu favorito são os batons de YSL que são mega hidratantes e pigmentados
# MÁSCARA PESTANAS
Apesar de não precisar no meu caso (por causa da extensão de pestanas), obviamente que a máscara de pestanas é algo que não pode faltar MESMO. Ajudam a abrir o olhar e se escolherem a máscara certa, vão conseguir ter um efeito bem dramático, com pestanas alongadas, volumosas e separadas. E como é que podem escolher a máscara de pestanas certa? Pois bem, isso é como Das minhas favoritas, obviamente a Diorshow Maximizer que traz um primer que ajuda a tratar e a fortalecer as pestanas.
BEAUTY TIP
Encontrar a máscara de pestanas correcta é meio caminho andado para não precisarem de mais nada no vosso kit do dia-a-dia. Mas para isso é preciso aconselhamento e conhecerem bem as vossas pestanas, peçam ajuda a um profissional e experimentem várias, vejam os diferentes efeitos: alongadas, volumosas, mais escuras, mais separadas (mais dicas aqui).
# BÁLSAMO LÁBIOS
Não sei quanto a vocês, mas eu gosto de ter sempre os lábios hidratados e cuidados, sou um bocado freak com bálsamo de lábios e ando sempre com uma data deles atrás. Quando fiz a minha limpeza profunda da mala, tentei deixar só dois (tenteeeei) que são os meus favoritos actualmente: o LipGlow Pomade da Dior e os da Greenland, o de papaya e o de côco são óptimos!
# PERFUME
Para que servem aquelas amostras de perfumes que nos dão nas perfumarias? Ou aquelas miniaturas de perfumes que vêm nos coffrets que nos dão no natal ou nos anos? Para termos na mala connosco pois claro! Tal como as amostras de cremes de mãos, de champô etc que vão sempre comigo na mala de viagem quando vou viajar. Nada como aproveitar este tipo de brindes e de amostras, para além de ser uma boa maneira de experimentarmos um produto novo, como beauty addicts que somos, acabam por dar muito jeito para levarmos connosco. Outra sugestão é comprarem um spray difusor, à venda na zona dos acessórios e encherem com o vosso perfume favorito ou que estão a usar de momento.
# CREME MÃOS
O adorado creme de mãos La Mer vai ser SEMPRE o meu favorito. O tamanho não é propriamente o mais prático para andar em malas pequenas, mas deixo-vos esta sugestão porque de facto é um dos preferidos. Não só por ser maravilhoso a nível de cheiro e de tacto, mas também porque é um tratamento anti-envelhecimento e ajuda a hidratar e reparar em profundidade. TOP! As mãos ficam como seda e não quero outra coisa! Para quem anda sempre com malas pequenas, há tamanhos travel size e outros cremes de mãos que são mais práticos de andar de um lado para o outro - até mesmo as amostras acabam por ser uma boa opção.
CÔTE D'AZUR # MOUGINS
Mougins é uma das zonas mais giras e das minhas favoritas e fica bem perto de Cannes. Fomos logo no primeiro dia, acordámos bem cedo até porque o dia era longo e esperavam-nos três locais para visitar pela frente, cada um mais especial que o outro. A primeira paragem foi Mougins, esta pequena vila super típica e que transmite na perfeição o "country side" francês. Mougins é muito especial, até porque é uma vila típicas carregada de arte, de casas em pedra, de flores, de pintores e de cantos e recantos super giros para fotografar e para explorar.
Aqui podem encontrar imensos pintores, quadros e desenhos, podem ver alguns pintores nas ruas e ainda visitar o museu da fotografia que vale bem a pena. Era um dos locais favoritos de Picasso e de Yves Saint Laurent e que vale bem a pena a visita, já para não falar da vista incrível que tem, das casas cobertas de flores e da calma que se respira aqui.
[googlemaps https://www.google.pt/maps/d/embed?mid=1WY55uQ_KwnLCSka-u_HI1d4o_bc&w=640&h=480]
SUNSET AT THE BOULEVARD CROISETTE
Sem dúvida que a Croisette é uma das Avenidas mais emblemáticas da Riviera Francesa e para mim é muito especial. É dos lugares mais bonitos que separa o mar mediterrâneo da zona onde estão os restaurantes e as lojas principais das grandes marcas. De um lado a praia, e do outro lojas de marcas como Hermès, Saint Laurent, Céline, Louis Vuitton, Chanel, Dior, Rolex, Cartier, Prada, Miu Miu entre muitas outras. Foi também aqui que passei grande parte dos meus verões, no Les Dunes e no Majéstic Barrière. É um lugar mágico, cheio de glamour e que fica ainda mais especial ao anoitecer.
colete ZARA # calções ZARA # mala DIOR # ténis Converse All Star
Este foi o look escolhido para usar na primeira noite, um passeio pela Croisette. Ver o pôr-do-sol e jantar em plena avenida. Sem dúvida que é um dos meus looks favoritos, optei por um conjunto total black com os detalhes dourados nos brincos. Optei por um colete da ZARA da colecção passada a fazer de top e uns calções justos com a costura em renda. Para terminar, os Converse All Star clássicos e a mala da DIOR que pertenceu à minha tia-avó.
8 ideias de looks para transição de estação
Os dias ainda estão com temperaturas bem simpáticas, mas a verdade é que o verão está quase a chegar ao fim e está a chegar a altura de começarmos a pensar em looks com outro tipo de peças. Este ano a tendência são as saias de tule e as sweatshirts com estampados arrojados, os brilhos e o veludo. Quanto a sapatos? As botas com tachas voltam, os botins de inspiração militar e os mocassins também são uma peça must da próxima temporada. Quanto a inspirações? A inspiração rock-chic e boho são um must, bem como os looks minimalistas. O melhor mesmo é tirarmos partido das imagens que servem já como uma boa dose de inspiração para a transição de estação.
Para além dos looks com saias de tule, que já não são novidade por aqui (partilhei este meu look), gosto muito de ver looks com altos contrastes, com peças femininas e masculinas, com peças com materiais nobres em contraste com outras mais descontraídas como o caso deste último look: a combinação mom jeans com a blusa de cetim, é perfeita! Os biker jackets são outra das apostas que sabemos que nunca vão passar de moda e que acabam por dar um toque mais arrojado e rock aos looks mais simples - um bom truque de styling. Quanto aos looks para os dias mais quentes ainda, os ombros de fora continuam a ser super tendência, bem como os coletes com bordados e estampados de inspiração boho.
AIRPORT LOOK # NICE
Este foi o look escolhido para a viagem de avião para Nice. Uns calções de ganga, um top básico confortável, calçado confortável, um casaco para as diferenças de temperatura, uma mala XL para levar iPad, máquina fotográfica, guia de viagem e documentos necessários para o resto da viagem e uma mala mais pequena para levar o essencial do dia-a-dia: telemovel, carteira, powerbank, óculos de sol, documentos pessoais etc. Um look de viagem quer-se confortável e prático acima de tudo.
Neste caso o blazer escolhido é da ZARA, comprei nos saldos era da colecção passada e é uma das peças mais versáteis e das que mais gosto de usar. Quanto aos calções são da Bershka, os ténis são All Star da Converse numa edição vintage e a mala XL é a Le Pliage Neo da Longchamp super prática e perfeita para levar tudo comigo. A mala mais pequena é da Dior e pertencia à minha tia-avó. Deixo-vos com duas fotografias que tirei enquanto estava a espera de embarcar e mais algumas sugestões de looks giros, diferentes e práticos para usarem em viagem aqui.
De volta ao trabalho # Os 5 essenciais
Já estamos de volta ao trabalho, estes dias pela Riviera foram o final perfeito para mais um verão incrivel. Mas agora, de volta ao trabalho e com muitos projectos pela frente. Hora de voltarmos a organizarmos tudo, voltarmos às agendas, aos cadernos, às canetas, aos horários e à disciplina. Se há coisa que eu mais gosto nesta altura de "back to work" é sem dúvida de comprar e organizar material escolar e hoje venho falar-vos de quais é que são os meus 5 essenciais a ter este ano tanto na minha secretária, como no dia-a-dia de trabalho.
As dicas de como organizar a minha secretáriajá foram dadas, e sem dúvida alguma que foi um post bastante útil para muitas de vocês. Eu pessoalmente adoro ver e tirar ideias de como organizar as coisas porque sou uma pessoa que gosta de ter tudo organizadinho para conseguir trabalhar como deve ser. Se tiver as coisas fora do lugar e numa perfeita confusão, a produtividade não é de todo a mesma. Mas passando ao que interessa, os essenciais a ter, são eles:
# CANETAS
Para além de ser viciada em stationery e material de escritório, sou viciada em canetas, um bichinho que a minha mãe me pegou - até porque ela faz colecção de canetas, lápis e borrachas. Será que se pega? Pois bem, são sem dúvida um essencial desde sempre, desde o meu primeiro dia de escola e até aos dias de hoje que não dispenso. Certamente já viram várias vezes por aqui e pelo instagram que adoro as canetas douradas da BIC, são um must e que dão um toque mais elegante ao nosso material e não precisam de ser uma coisa básica, aliás há modelos bem divertidos e diferentes. E sim, eu também era aquela rapariga que para os exames não levava uma, mas sim umas 5 canetas com medo que as outras 4 falhassem, ficassem sem tinta ou deixassem de escrever.
# AGENDA & CADERNO
Não me entendo com agendas digitais, apesar de ser fã das novas tecnologias e de actualmente termos 1 milhão de apps diferentes e de calendários diferentes, nunca vou trocar as agendas em papel. Gosto de riscar, escrever, sublinhar e de andar com ela atrás e sei que não sou a única. Continua a ser um essencial tanto para ter em casa como para andar connosco - tenho duas, uma da Mr.Wonderful que fica sempre na secretária e que marca o dia da semana em que estou para ir vendo as tarefas e os "TO-DO's" do dia e outra que anda comigo de um lado para o outro para ir apontando notas importantes e outros eventos, reuniões e datas que possam surgir quando não estou em casa. Para além da agenda, não há nada como ter um caderno sempre à mão para ir apontando tudo - seja na faculdade como no trabalho. Há sempre aquele momento de inspiração que nos dá e dá sempre jeito ter alguma coisa à mão para escrever - no fundo acaba por ser um Sketchbook mesmo!
# CORRECTOR
Ok, sei que parece uma coisa insignificante mas a verdade é que dá sempre jeito termos um corrector connosco e é um dos essenciais neste back to work. É super prático e em formato de fita é um dos mais rápidos para ter à mão, tanto na secretária como para andar connosco. Quem é que nuuuunca ouviu a frase "tens corrector que me emprestes?" Um clássico, certo? Há sempre um na secretária pelo menos.
# SET CLIPS
... com agrafador e furador de preferência para ter o kit completo. Mas, na falta de melhor, nada com um set de clips giros para juntar os documentos e evitar as folhas soltas e espalhadas por aí. Este é da Primark em rose gold e branco e tem uma data de clips e molas diferentes para todos os gostos e feitios. Já para não falar que fica super bonitinho em cima da secretária. Queremos tudo organizadinho e a condizer para tornar o espaço de trabalho mais bonito.
# MARCADORES
Certamente que todas vocês tinham na turma aquela miúda viciada em canetas com cores, a míuda que tinha um estojo XL com canetas e marcadores de todas as cores e feitios. Pois bem, eu era e vou ser sempre essa rapariga! Canetas rosa, verde, roxa, azul clara, azul, preta, verde... Oh well! As canetas da BIC já são um clássico e para mim são as que escrevem melhor, não ficam entupidas ou deixam passar demasiada tinta e hoje em dia já temos vários modelos, várias cores e feitios para além daquelas BIC Crystal.
Como gosto de andar sempre com canetas coloridas e para evitar ter de andar com estojo atrás, não há nada mais prático do que as canetas 4 em 1. Acho que quando éramos mais pequenas todas nós tivemos uma caneta deste género, este ano a BIC lançou a 4 Colors Shine e Fluo que tem 3 cores clássicas e uma cor neon. Normalmente uso uma cor para cada tipo de "tarefa" - preta, azul e vermelha e depois o tom "neon" para sublinhar lembretes e notas importantes na agenda.
CÔTE D'AZUR # A SABER
![]()
E estou de volta de uns dias absolutamente maravilhosos pela Riviera Francesa. Sem dúvida que sabe sempre bem ir mas sabe muito bem voltar. Ao longo destes dias fui partilhando no instagram alguns dos melhores momentos e dos locais pelos quais passei nesta road trip pela Côte D'Azur, infelizmente não consegui partilhar tantos snaps quanto gostaria por causa da internet mas em breve tenho um video com alguns dos melhores momentos, o roteiro inteirinho por dias e com tudo o que têm de saber sobre a Riviera Francesa.
# A CÔTE D'AZUR
A Côte D'Azur, ou Riviera Francesa como é conhecida é o nome dado a toda a parte litorial do sul de França no mar Mediterrâneo, que vai desde Toulon a Menton (fronteira com Itália e um dos lugares que não podem MESMO perder). É uma das zonas mais emblemáticas da Europa, até porque engloba muitos lugares que marcaram a história da Humanidade, desde a Grande Corniche onde faleceu Grace Kelly, ao Monaco que reserva uma história digna de um conto de fadas ou até mesmo os lugares como Cannes que todos os anos recebe o Festival de Cinema, Eden Roc por onde passou a familia Kennedy entre muitas outras coisas que tornaram esta zona conhecida a nivel mundial, cheia de glamour, de história e de encanto e que ainda hoje se mantém.
Da Côte D'Azur fazem parte: Antibes, Brignoles, Cagnes-sur-Mer, Cap Benat, Cap d'Antibes, Cap Lardier, Cotignac, Fréjus, Grasse, Grimaud, Île du Levant, Île d'Hyères, Juan-les-Pins, Menton, Monaco, Nice, Ollioules, Saint-Jean-Cap Ferrat, Saint-Tropez, Saorge, Toulon e Villefranche-sur-Mer.
# QUANDO IR
O verão na Côte D'Azur é sempre a altura mais movimentada, a altura perfeita para se visitar é sem dúvida o final das épocas altas como meados de setembro ou antes mesmo de começar toda esta loucura das praias e das viagens. Eu gosto especialmente do mês de setembro que ainda está bom tempo, o clima é bem convidativo ainda a uns mergulhos no mediterrâneo e já está mais calmo.
# COMO CHEGAR
Já fiz várias vezes Lisboa-Cannes de carro quando era mais pequena, com uma paragem por Espanha para dormir mas desta vez fizemos Lisboa-Nice de avião, fomos pela TAP que voa directamente para Nice. Tinhamos reservado um carro na Europcar antes de ir, mas tivemos um problema com o aluguer do carro e acabámos por ter de alugar numa outra companhia local só em Cannes que acabou por ser mais vantajoso e o serviço foi mesmo cinco estrelas - carro com GPS, automático, pequenino e fácil de conduzir, poupadinho e que nos permitiu ver tudo o que tinhamos planeado. Alugámos na MyRenting ao lado do Carlton. Mas podem alugar directamente no aeroporto de Nice em várias companhias de car rental ou em Cannes como nós fizemos. Se preferirem alugar no centro de Cannes, têm um bus que vos leva directamente do aeroporto de Nice para o centro de Cannes e que custa 22€ por pessoa.
# ONDE FICAR
Nós decidimos ficar hospedados em Cannes, alugámos um carro numa empresa local e acabou por ser o nosso ponto de partida para todas as nossas trips pela Riviera Francesa. Deicidpos optar por ficar hospedados num aparthotel, Le Masséna que acaba por ser mais prático com algumas refeições, especialmente em alguns dias onde fazíamos mais km e nem sempre queríamos ir jantar fora acabou por se tornar mais cómodo comer qualquer coisa mais rápida e prática em casa. Mas Cannes está cheia de residenciais, hóteis pequeninos e outros luxuosos por onde escolher, há um pouco de tudo para todos os gostos. Algumas das sugestões para reservarem hóteis ou apartamentos são o Booking, airbnb ou o Home Away.
# COMO e O QUE VISITAR
Se eu tivesse de escolher o meu top 4 desta viagem seria: Cannes, Monaco, St Tropez e Menton sem dúvida alguma. Daqui já conhecia as três primeiras e fiquei a conhecer Menton que faz fronteira com Italia. Fiquei apaixonada por esta zona, com muitas influencias italianas e uma zona muito típica, quente e gira para se explorar e para se passar uns dias super agradáveis. Mas sem dúvida alguma que os lugares que tem de visitar para além deste top 4 são Mougins, Grasse, Saint Paul de Vence, Port Grimaud, Villefranche-sur-Mer, Antibes. Se tiverem tempo um passeio pela Promenade de Nice que é igualmente bonito. Nesta zona o melhor mesmo é alugar um carro ou uma mota para se poder explorar toda a Riviera como deve ser, vale muito a pena fazer esta road trip.
# O QUE COMER
Ratatouille, ratatouille, ratatouille e mais ratatouille! Yeah! Fiquei absolutamente apaixonada por ratatouille, mas obviamente que podemos comer muitas outras coisas deliciosas nesta zona. Na zona do sul de frança encontramos muitas influencias italianas pelo que será bastante comum encontrarem restaurantes à base de massas e pizzas. Outra coisa muito tipica por aqui são as crêperies, crepes doces ou salgados, vale tudo e vale bem a pena, ou então para um jantar mais overpriced o marisco e sole au munière que é delicioso. Quanto a doces e pastelaria, a pastelaria francesa é conhecida pelos seus maravilhosos e incriveis bolos e bolinhos, pelos croissants, que não precisam de ser escolhidos a dedo e que comemos em qualquer boulangerie de rua e que são deliciosos. Não esquecer ainda os macarons e petit gateaux - os favoritos são os da Ladurée e do Lenôtre.
# O QUE NÃO PODEM PERDER
Sem dúvida alguma que se quiserem fazer uma extravagância que valha a pena é um pequeno-almoço no Intercontinental Carlton, em Cannes. Fica bem no centro da Croisette onde tudo acontece. Um pequeno-almoço buffet de hotel que pode ser reservado mesmo se não estiverem hospedados no hotel. Digno de verdadeiros reis e rainhas com vista para as praias da Croisette e para o desfile de carros que passam a todos os minutos por ali.
Se visitarem o Monaco não podem mesmo deixar de fazer o caminho pela Grande Corniche, provavelmente uma das paisagens mais incriveis que vi na vida e uma experiência absolutamente única. Outra coisa que não podem mesmo perder é um mergulho em Eden Roc, que mergulham em pleno Mediterrâneo. Um café no Café de Paris em frente ao Casino de Monte-Carlo é a paragem obrigatória para verem desfilar grandes carros desde Maseratis, Ferraris, Rolls Royces entre muitos outros. São demasiados carros juntos em tão poucos metros quadrados. Port Grimaud é um dos locais mais calmos e giros para se visitar, uma espécie de little Venice da Riviera Francesa e perfeito para uma manhã mais tranquila. Depois da parte da tarde a azáfama e o glamour de Saint Tropez com direito a um lanche no Dior Des Lices, um restaurante-bar bem chique e ao estilo Dior. Estas são algumas das coisas que não podem mesmo perder na Riviera nem deixar de fazer, mas em breve dou-vos os detalhes todos de cada um dos locais e de como organizei a minha viagem.
Cool Stores in Town # VANS
Já não é a primeira, nem a segunda, nem será a última vez que vos falo da VANS por aqui. Depois de vos ter mostrado algumas das peças que escolhi da nova colecção, mostro-vos um pouco melhor do espaço e do ambiente da loja. É uma das lojas mais cool da cidade, super trendy e que reúne os clássicos da marca como os Old Skool por exemplo com modelos mais pontuais e da nova temporada. Gosto muito da forma como a loja está organizada, tanto a do Cascaishopping como a do Vasco da Gama, ambas com colecções de homem, mulher, calçado e ainda acessórios - acessórios esses pelos quais o meu namorado também já se rendeu! Há óculos de sol super giros, desde os modelos mais clássicos e intemporais a uns mais coloridos e extravagantes mas sempre com a pinta da marca.
O padrão em xadrez, as colecções limitadas e os best-sellers da marca estão dispostos por toda a loja que até agora só podiam ser encontrados em algumas lojas multimarca. Contudo, em julho deste ano abriu a primeira loja exclusiva da marca no Cascaishopping e agora a segunda em Lisboa, no Centro Comercial Vasco da Gama. A marca VANS é conhecida por ser uma marca bem cool e trendy, cheia de padrões divertidos e outros modelos mais discretos e curiosamente, o que levou a que a marca fosse mais criativa e se tenha tornado na marca divertida e cool que é hoje, remete às origens. A marca foi fundada em 1966, nos EUA, e na primeira loja da VANS, os consumidores podiam encomendar e personalizar os próprios sneakers, o que levou a que a marca continuasse nesta onda mais criativa e cheia de cor que é hoje. Se eu tivesse de eleger as 5 boas apostas da marca seriam sem dúvida: Old Skool, os SK8-Hi Slim, uma mochila, um chapéu e um hoodie.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Z0HQxZAvzvc]
The Fruit Collection # A experiência & os vencedores
[facebook url="https://www.facebook.com/903501526443028/videos/966322763494237/" /]
GYM # SHOPPING
Vá, chega de preguiça! Sabemos que temos mesmo de voltar à rotina e nada melhor do que voltarmos em grande. Uma das resoluções pós-férias é precisamente a de voltar a ser mais regular com os treinos, o que custa é mesmo começar porque depois acabamos por interiorizar e adquirir o hábito de praticar exercicio fisico diariamente. Agora que estou de volta a casa e antes de me fazer à estrada para a aventura que vai fechar as férias de verão, é também altura de voltar aos treinos, a pouco e pouco.
STYLE TIPS # Como usar veludo
Ele está de volta, sim! Aquele que é considerado como um material nobre volta em força esta temporada e nada como uma boa dose de inspiração para sabermos como podemos tirar partido dele. E não, não é preciso estarmos vestidas de veludo da cabeça aos pés: a inspiração vai desde pequenos apontamentos como malas ou clutches, mocassins ou peças mais marcantes como casacos ou fatos completos. Há de tudo, para todos. Resta saber, com qual destes estilos é que se identificam e como é que querem usar e abusar das peças com veludo? Deixo-vos com 4 dicas de como o podem incluir nos vossos looks do dia, sem ser too much.
# VELVET BLAZER
Foi com os blazers de veludo que comecei a ficar convencida desta tendência, aliás, no ano passado já puderam ver alguns looks meus com peças em veludo, nomeadamente os blazers. Comecei por usar com o blazer da Be You Be Beautiful e é sem dúvida uma das formas que mais gosto de incluir veludo nos looks do dia, já uso blazers no dia-a-dia e nada como alterar para um material diferente para dar um twist mais trendy ao look. Há uma série de boas sugestões a chegar às lojas de fast fashion, ou então podem sempre espreitar nas lojas vintage, essas peças acabam por ser ainda mais especiais.
# THE CLUTCH
Quando não queremos, ou não temos a certeza se queremos apostar em grande numa tendência nada como apostarmos em acessórios. O velho truque de um look simples e básico com um acessório diferente e marcante, nunca falha. Uma clutch ou uma mala em veludo é uma das maneiras ideiais de incluirem esta tendência e o melhor é que podem ser vocês mesmas a fazer, há imensas ideias de DIY que podem seguir para criarem a vossa própria clutch, why not? E quem diz veludo, diz em pêlo por exemplo que é outra das grandes apostas da temporada.
# VELVET ON MY FEET, I'M COMPLETE
E que tal uns slippers de veludo ou uns mocassins? Parece-vos bem? E aqui acaba por ser um dois em um, duas tendências juntas numa só. Os mocassins vão voltar em grande força e se forem de veludo, conseguimos juntar o melhor de dois mundos sem ser demasiado. Vi que a ZARA e a Uterque têm propostas muito giras e super trendy para a temporada, pode ser uma boa opção para as fãs de mocassins e que queiram dar um up no look e torná-lo ainda mais trendy.
# YUP, IT'S VELVET
E que tal trocarmos peças simples dos nossos looks do dia por peças de veludo? Não precisamos de nos vestir da cabeça aos pés, mas há vestidos de veludo super giros e básicos que podem ser uma boa opção, como o caso deste da ZARA. E quem diz vestidos, diz tops ou até mesmo calças. Mudanças subtis em tons mais neutros, como o preto por exemplo. Gosto mutio das calças palazzo em veludo com o top simples branco. A regra é sempre a mesma: keep it simple!
As 6 malas mais cool da temporada
1 • FURLA 2 • Bimba&Lola 3 • Metropolis FURLA 4 • ZARA AW16 5 • Balenciaga 6 • Metropolis FURLA
Basta uma pesquisa rápida para percebermos que as primeiras peças da nova temporada estão aí. No meio de tantas coisas giras, encontrar uma só é bem dificil, e falo de sapatos, blusas, vestidos, casacões (que ainda não apetece nada!) e claro, uma das nossas perdições: malas! Seleccionei aquelas que considero as 6 malas mais cool desta temporada, pelo menos para já, sendo que uma delas já teve o seu devido destaque por aqui porque é realmente deliciosa - vocês adivinham facilmente qual é, right? Uma pista? Parece a mala da Barbie ihih.
Há malas para todos os gostos, desde as mais discretas como o novo modelo da FURLA, a Club às mais citadinas como a eterna Balenciaga (wiiiishlist material!). Depois temos as mais arrojadas, como a metropolis com glitter rosa da FURLA ou o modelo com um print tribal (outro wishlist material), para além destas temos malas mais práticas como a Bucket Bag da Bimba & Lola, super gira ou o modelo em trapézio da ZARA que é muito prática para o dia-a-dia.
Vida Saudável vs Obsessão
(...) o que está e deverá estar sempre presente é um estilo de vida equilibrado, saudável e acima de tudo, feliz.
Hoje em dia vivemos rodeadas de dietas e de novos estilos de vida, novas formas de comer. Todos os dias aparecem teorias e estudos novos e acabamos por ser bombardeadas com uma série de informações e não sabemos muito bem por onde nos devemos guiar. Chegamos a ser de tal forma invadidos que acabamos, muitas vezes por nos tornarmos obcecadas com um estilo de vida mais saudável, no entanto qual é que é o limite entre adoptar um estilo de vida saudável ou ser-se obcecado por ela?
Esta pergunta vem na sequência de uma conversa que tive com uma amiga, a propósito de uma reportagem que a SIC transmitiu há umas semanas sobre a Ortorexia. Sou defensora de um estilo de vida saudável, até porque mudei os meus hábitos alimentares radicalmente, experimentei vários tipos de dietas e várias abordagens para responder às necessidades do meu corpo, contudo também “saio da linha” como qualquer uma de nós e não vivo obcecada a contar calorias, açúcares, hidratos de carbono ou gorduras. Aprendi a ler os rótulos e a saber fazer escolhas no dia-a-dia, as escolhas saudáveis, até porque as preocupações com a alimentação são definitivamente necessários, mas tudo o que é um comportamento obsessivo, é obviamente, prejudicial. Gosto obviamente de uma boa salada mas também gosto de um bom doce de vez em quando e não vou estar passar uma imagem de algo que não sou, só porque "é o mais correcto e está na moda ser saudável". As opções biológicas, a diminuição dos açúcares na nossa alimentação e com as comidas processadas são obviamente coisas que todas devemos fazer, mas o que está e deverá estar sempre presente é um estilo de vida equilibrado, saudável e acima de tudo, feliz.
Na verdade o que é este conceito de ortorexia? Pois bem, já foi diagnosticado como um disturbio alimentar ao nivel da anorexia ou da bulimia, as pessoas que sofrem de ortorexia acabam por se privar de uma série de coisas boas, não saindo nunca das regras da sua dieta e seguindo sempre uma dieta restrititva, estão constantemente preocupadas com as qualidades nutricionais de todos os alimentos que ingerem, em constante julgamento com o que as outras pessoas comem e o estilo de vida dos outros, têm ainda uma preocupação excessiva com o que comeram ou que vão comer nas refeições seguintes, são incapazes de comer fora de casa ou comer algo que não foi preparado por elas mesmas entre muitos outros sintomas.
Esta conversa surigiu precisamente por causa dessa tal reportagem que a SIC transmitiu a alertar precisamente para os perigos da obsessão com a vida saudável, a verdade é que quando estamos a ser reeducadas a comer, esta preocupação tem de existir, no entanto é uma aprendizagem e sabemos que não devemos nunca levar as coisas aos extremos. E se queremos aprender a saber comer e a termos uma vida saudável, continuo a dizer que é MUITO importante sermos seguidas por um nutricionista. Há dietas e planos que funcionam connosco mas que não funcionam com outras pessoas e por isso mesmo, há que aprender a saber comer, consoante as necessidades de cada uma de nós. Continuo a afirmar que o equilibrio é a palavra-chave. Quando defendo que devemos ser saudáveis e que devemos optar por um estilo de vida saudável, defendo-o porque sei o impacto que isso teve na minha vida e o bom que me trouxe, mas também sei que há dietas que não funcionam comigo e que funcionam com outras pessoas e daí a importância do acompanhamento de um especialista na matéria. Nada de sermos radicalistas com “deixei de comer açúcares”, “não como hidratos de carbono” entre muitas outras afirmações que vamos ouvindo por aí. A verdade é que temos sim de ter uma preocupação com a nossa alimentação, mas não vamos deixar que isso nos consoma de tal maneira a que sejamos levadas à obsessão. Equilibrar, equilibrar acima de tudo.
__
ph. Mazzeup
TECH NEWS # O trio perfeito
... um carro desenvolvido em conjunto com editores e leitoras e uma revista feminina, um telefone que esgota antes de chegar às lojas e uma máquina fotográfica preparada para selfies e fotografias mais nítidas. Parece-vos bem? A mim parece-me o trio perfeito!
Tudo isto em menos de 48horas, sim! O iPhone 7 e 7 Plus é colocado à venda a partir de hoje e a versão plus esgotou mesmo antes de chegar às lojas. Para já só quem tinha feito a pré-reserva é que conseguiu o mais recente modelo da Apple mas durante as próximas semanas vão chegar mais unidades. O iPhone 7 vai estar disponivel em cinco cores: rosa: dourado, branco, preto e preto claro. No que diz respeito ao aspecto exterior, o botão Home deixou de ser mecânico, mas tem sim o taptic engine tal como acontece com o teclado do novo Macbook, no fundo podemos personalizar o botão consoante a força do toque. bem é muito semelhante ao 6 com algumas alterações, sendo que a principal característica em termos de design exterior é mesmo o facto de ser resistente à água. A bateria está melhorada e promete ser mais duradoura que os outros modelos e no que diz respeito à câmara? O iPhone 7 Plus vai ter uma câmara dupla na parte traseira. Quanto ao iPhone 7, tem um sensor de 12 megapíxeis na câmara traseira e na 7 megapíxeis na frontal. Ah e mais uma alteração, os modelos de 16GB acabaram, estando agora disponivel as versões de 32, 128 ou 256GB.
Falemos agora de carros, ao que parece a Seat continua a deitar cartas, foi desvendado esta semana em Londres o novo Mii by Cosmopolitan, que é uma edição especial do carro e que foi especialmente desenvolvida pelos designers da marca em conjunto com alguns editores e leitoras da revista feminina Cosmopolitan. Este modelo só deverá chegar a Portugal no início do próximo ano, e vai estar disponível em duas cores: Violetto e Caddy White.
Last but not least, para os amantes de fotografia, a Canon lançou um novo modelo que promete! Este novo modelo, EOS M5 é mais estável, promete fotos mais nítidas bem ao nível do modelo EOA 80D, uma das principais DSLRs da marca atualmente. A câmara tem um sensor de 24.2 megapixels, acompanhado de tecnologia que agiliza o processo de focalização automática e melhora significativamente a performance em situações de pouca luz. Quanto ao ISO é de 25600, um verdadeiro "maquinão" que promete deixar-nos indecisas no que escolher.