Tenho-vos vindo a falar dos pincéis essenciais que devemos ter sempre connosco, ontem falei-vos ainda dos pincéis que podemos ir adquirindo à medida que vamos dominando a maquilhagem. Hoje venho-vos falar da manutenção dos mesmos, é verdade que são coisas caras e que muitas pessoas acabam por comprar uma marca mais barata, no entanto os pincéis são sempre uma boa aposta. São algo que dura praticamente uma vida inteira se forem bem cuidados e que se forem a ver, usam todos os dias.

Para que a nossa maquilhagem tenha sempre um aspecto radiante e natural, é necessário que cuidemos dos nossos pincéis, devemos guardá-los num estojo onde cada um terá o seu espaço próprio - como aqueles que vemos nos desfiles de moda por exemplo. Outra forma de guardar os nossos pincéis é na posição vertical num copo e devemos ter o cuidado de os limpar regularmente - vão durar uma vida.

Com isto é importante então preserva-los da melhor maneira, e nada como uma limpeza bem feita e cuidados reforçados com os nossos pincéis - eu pessoalmente nutro imenso carinho pela minha colecção de pincéis. 

Limpeza diária e rápida é feita com um spray de limpeza de pincéis, vaporizamos o spray nos pêlos do pincel e depois limpamos com uma toalha. Desta forma evitamos que os pincéis guardem impurezas.

A cada um a dois meses é necessário tirarmos uma boa parte do nosso dia e dedicarmo-nos aos nossos pincéis de maquilhagem, dando-lhes uma limpeza profunda. Para tal o que precisamos é de Brush Cleanser - há à venda em qualquer perfumaria - ou no meu caso, costumo usar shampoo de bebé, o Johnson's baby. Colocamos um pouco do shampoo na palma da nossa mão, juntamos um pouco de água ao pincel e limpamos o pêlo do pincel.

Muito importante: Nunca deixem a água chegar à zona que une o pêlo do cabo do pincel, caso contrário o pincel pode descolar. Retiramos o excesso de água com uma toalha limpa, endireitamos a cabeça do pincel e deixamos o pincel secar em cima da bancada.