Esta semana uma das leitoras perguntou-me qual era a máscara de pestanas que usava, já me tinham perguntado anteriormente quais eram os produtos de maquilhagem que costumava usar mais frequentemente e acabei por juntar essas duas questões numa só e decidi fazer este post. Quem me conhece bem sabe que sou louca por maquilhagem e que não consigo ir a lado nenhum sem maquilhagem, adoro arranjar-me e embonecar-me nem que seja com uma máscara de pestanas ou um bocadinho de blush. No Verão ou quando estou bronzeada nunca uso base nem pó, apenas aplico iluminador ou blush, um pouco de máscara de pestanas e estou pronta para sair. Mas no Inverno a história é outra. 


A minha rotina começa com o serúm da L'Oreal, o serúm juventude que ilumina o rosto, seguido do Porefessional da Benefit Cosmetics e depois sim, da base. Já vos falei da base da Clinique, é de facto fantástica e tem sido a minha favorita desde que a experimentei.

O serum costumo aplicar por toda a cara e deixo que a pele o absorva bem antes de aplicar o Porefessional da Benefit, o primer que vai manter a maquilhagem durante mais tempo e que vai diminuir o tamanho dos poros - um must! Aplico a base da Clinique juntamente com o corrector de olheiras da M.A.C - um produto estrela e que não vivo mesmo sem ele, quando as olheiras são mesmo muito escuras ou intensas aplico o Touche Eclat de YSL para iluminar um pouco mais a zona do rosto. Aplico o pó da Bourjois nas zonas onde costumo ter mais oleosidade (Zona T) e o bronzeador Laguna da Nars para o contorno da cara. 

O iluminador é o Orgasm da Nars - desde que o comprei em Madrid que não o troco por nada, tem um efeito dourado lindo de morrer e a embalagem dura anos! Podem usar o Touche Eclat como iluminador tambem, por vezes também faço isso principalmente para iluminar o arco das sobrancelhas. O blush varia entre o Hervana da Benefit e um da Bourjois em tons laranja, normalmente é consoante o meu mood - quando quero um look mais angelical uso o Hervana que tem tons rosa e quando quero um look mais bronzeado uso o da Bourjois. 

Quanto aos olhos, nada como um bom lápis preto, o meu é da Maybelline. Normalmente uso diariamente uma sombra neutra nos olhos da CHANEL e finalizo com a máscara de pestanas da Maybelline - um must, adoro a escova!