Há histórias de vida que realmente cativam uma pessoa, é o que mais me fascina ao conhecer pessoas novas, é saber as suas histórias e principalmente pessoas que entram na casa dos 50 anos, adoro uma boa lição de vida. Adoro agora, mas quando estava na idade do armário não conseguia ouvir este senhor a falar na importância que tem o estudar, o entrar numa faculdade prestigiada, o tirar boas notas. Mas as coisas mudam, crescemos e vamos dando o braço a torcer e perceber que os pais até têm razão. 

Apresento-vos este senhor, o meu pai. Já conta com pelo menos meio século de vida e continua igual à pessoa que vêm na foto, magrinho e fashion. Não mudou muito, os óculos actuais até são o mesmo modelo dos da foto. É um pai diferente de todos os outros, ou não fosse ele o meu pai. Vai a mais concertos do que eu, sai mais vezes à noite do que eu que tenho 20 anos e tem mais energia do que todos nós juntos cá em casa. Não pára quieto, tem uma Vespa que ama do coração, anda sempre a par de todas as novas tecnologias porque segundo ele "Ninguém pára a revolução digital". Adora comprar roupa jovem e de andar de all star, de conjugar cores e padrões, de comprar camisas e de passar horas e horas e horas e horas na FNAC. 


Se vocês soubessem o quanto eu gosto do meu pai. Passou por muito na vida até chegar onde está hoje,  veio de muito longe. Viveu imensas aventuras ao longo da sua vida e tem tantas para me contar. Correu o mundo, viu imensos países, conhece imensas coisas que eu às vezes penso como é que é possível alguém saber tanta coisa. Conhece todos os realizadores de cinema e mais alguns, sabe o que é realmente bom e o que não presta e sempre fez questão de me ensinar a escolher o melhor. Sabe a importância da entrada na faculdade com uma média alta, a importância que tem estar numa faculdade como deve ser e não na primeira que aparecer, sabe a importância de um bom curso, de uma boa formação. É o melhor amigo que alguém pode ter, trabalha que nem um maluco, mas adora o que faz e apesar de também ter mau feitio de vez em quando, está sempre pronto para ajudar toda a gente. Há tanto dentro dele que nem sei como vos explicar. 

Ninguém tira fotografias como ele, ninguém tem uma visão como ele tem do futuro e do mercado de trabalho, ninguém me apoia mais do que ele a nível profissional, ninguém discute melhor comigo do que ele - é horrivel ele deixa qualquer um sem argumentos. Ninguém tem tanta força de vontade como ele e tanta motivação, conhece tanta coisa e tem tanto gosto em saber sempre mais e aprender sempre mais. Não há ninguém que me dê na cabeça e que puxe mais por mim do que ele. O meu pai, é ele que me faz sonhar e querer sempre o melhor, foi ele que me fez sempre lutar pelo que realmente quero, para mudar a minha vida quando era hora disso, é sempre hora de mudança, é sempre hora de aprender. Foi ele que me ensinou a nadar, que fazia bodyboard comigo, que é louco por praia e por sol, é ele que jogava aos "jogos sem fronteiras" comigo nos jardins da casa do Estoril, que me dava papa de manhã antes de ir trabalhar já todo de fato e gravata e que ficava todo sujo. É ele que não se orienta no escuro e com quem adoramos brincar, que me dá todas as medalhas que ganha em todas as corridas que faz, é ele que lê a VOGUE primeiro que eu, é ele que discute as últimas tendências, que analisa o mercado comigo e que me ajuda com a matemática, é ele que puxa por mim como ninguém. Foi dele que herdei a minha "hiperactividade", a minha boa disposição e os meus olhos verdes. Ninguém é como o meu pai. O meu pai é o melhor pai do mundo, lamento, mas é mesmo.