Desde há uns tempos para cá que tenho recebido alguns e-mails de leitoras e até mesmo mensagens de amigas que têm partilhado comigo algumas situações que infelizmente preocupam muitas de nós e que nos afectam. A queda de cabelo é cada vez mais uma realidade e sabemos que os principais elementos causadores deste problema são o stress e a hereditariedade. No entanto há alturas do ano em que é perfeitamente normal que haja queda de cabelo, como a primavera e o outono por exemplo porque está relacionado com o ciclo do crescimento capilar e por isso é norma que caia mais nestas estações do ano. 


No entanto há casos mais específicos como o meu por exemplo e certamente de algumas leitoras que me comunicaram o problema. Como sabem, há cerca de um ano foi-me diagnosticada anemia e uma das coisas a que a anemia pode levar é à perda de cabelo e foi exactamente o que me aconteceu. Perdi imenso cabelo e desde então tenho-o vindo a recuperar aos poucos. Depois de curar a anemia, foi a vez de começar a recuperar o cabelo. A Viviscal tem um tratamento absolutamente fantástico que ajuda a manter o crescimento normal e saudável do cabelo, é um tratamento que deve ser feito no mínimo durante 3 meses e no máximo 6 e que é à base de dois comprimidos por dia.

No entanto, e para que ajude a recuperar o cabelo e para que cresça saudável é necessário termos uma alimentação saudável e rica em nutrientes - há alimentos óptimos que ajudam o tratamento e ajudam a travar a queda de cabelo como arroz, feijão e lentilhas, soja, pepino, cenoura, vinagre de maçã, frutos do mar e leite por exemplo. Para além da alimentação saudável, temos de evitar o stress que é uma das principais causas da queda de cabelo. Eu tenho sentido imensas melhorias desde então, alguém sofre do mesmo problema?