Está a chegar aquela altura do ano em que estou de volta à rotina de maquilhagem, assim que chega o inverno a minha pele começa a ficar com algumas irregularidades, algumas manchas e vermelhões que podem ser corrigidas com a maquilhagem.





Uma das coisas que me perguntam com alguma frequência é como é que devemos escolher o nosso tom de base e alguns truques e dicas para encontrarmos a base ideal para a nossa pele. Não sou maquilhadora profissional, mas com o blog tenho tido a oportunidade de frequentar alguns workshops de maquilhagem e tenho aprendido algumas técnicas com os experts das várias marcas ao longo do tempo que quero partilhar convosco. Posto isto, decidi gravar um vídeo onde vos falo um pouco sobre os tipos de bases que existem, quais as bases ideais para cada tipo de pele, como encontrar o tom ideal e ainda algumas dicas de aplicação da mesma.

No vídeo falo-vos ainda de um pincel óptimo que uso para aplicar a base, é da Sigma e infelizmente só conseguimos comprar online, mas vale bem a pena, até porque a relação qualidade-preço é maravilhosa. Podem encontrar este e outros pincéis aqui