Se há coisa que eu gosto de estar sempre a ver é espaços que me inspiram, fotografias de ambientes e tirar ideias para decorar os meus espaços e depois há espaços e ambientes que nos fazem sonhar. Como sabem é usual partilhar por aqui alguns espaços e ambientes que me inspiram e de que realmente gosto, hoje trago-vos este espaço fabuloso, com imensa luz e que conjuga duas coisas que mais gosto na decoração: peças de inspiração antiga com peças modernas.

Há imensas peças que podemos recuperar tanto em antiquários como em casa das avós e de outros familiares, peças que podem parecer velhas mas que depois de recuperadas ou restauradas dão um toque muito singular e único ao espaço – por exemplo a minha cama que é a peça central do meu quarto. Nesta sala, dou especial destaque ao candeeiro, todas nós já estivemos em casas de avós ou até mesmo nas casas dos nossos pais que têm este tipo de candeeiros. Gosto imenso do contraste com o ambiente mais moderno, com peças de design mais actuais. 

Há sempre forma de conseguirmos adaptar e decorar os nossos cantinhos com peças deste género, acabam por ser uma herança e tornar o espaço mais especial e com um toque único, esta é uma das muitas ideias para a sala de estar ou para o quarto.





créditos: Arquitecto Aquiles Nícolas Kílaris/homify

Muitas de vocês me perguntam quais são os sites que costumo consultar quando se trata de decoração, para além de catálogos de algumas marcas, a homify é um dos sites que costumo consultar para tirar algumas ideias tanto para alguns posts aqui no blog, como para partilhas nas redes sociais. Podem encontrar várias ideias de decoração para o quarto, para a sala de estar, casas de banho, cozinha, ideias de arrumação.. enfim, um pouco de tudo!  Resta agora dar asas à imaginação e deixarem-se levar pelos espaços maravilhosos que têm à vossa disposição, mãos à obra e vamos tornar os nossos espaços mais bonitos, não há nada como estarmos num espaço que nos inspire, certo?