Quando uma mãe com formação em design de interiores se junta com uma filha com paixão por design, história e decoração, o resultado só pode ser bom. Já há muito tempo que vos queria mostrar o meu cantinho, muitas de vocês me pedem um room tour e chegou finalmente o dia de vos mostrar o meu quarto e como tenho as coisas organizadas, todos os cantos e onde arrumo as minhas coisas. 


Há 4 anos quando a minha tia-avó faleceu, pedi à minha avó se podia ficar com a cama da minha tia-avó, a Madame (aqui). A cama tem muita história por trás, pertenceu à corte francesa de Luís XVI (aqui) e sem dúvida que é a peça principal do meu quarto e a minha peça favorita (antecedendo o meu iMac). Quando a minha tia faleceu e a minha avó me deixou ficar com esta grande herança da minha tia, juntamente com a minha mãe decidimos remodelar o meu quarto todo que anteriormente era inspirado na PopArt, era colorido, sendo que o amarelo era a cor predominante, tinha alguns posters com a obra de Roy Lichenstein e de Andy Warhol. Agora o cenário é bem diferente,  o meu gosto por história e por design mantêm-se e decidimos que o quarto ia ser mais minimalista, acabou a cor e acabaram os posters de tons explosivos.

Criámos um ambiente mais feminino e com mais luz, um quarto todo branco onde conjugámos peças com história como a cama e as cadeiras, com peças mais modernas do IKEA e da Homes in Heaven. Aos poucos fomos dando alguns upgrades e decorando com outras peças, as caixas da Muji para guardar as bijuterias e outros elementos da ZARA Home como almofadas, molduras, caixas trabalhadas entre outros. 

Deixo-vos agora com o vídeo onde podem conhecer um pouco melhor o meu quarto, espero que gostem!