1. blazer ZARA | 2. sapatos ZARA | 3. mala FURLA
Se há combinação que nunca falha é o preto e o branco, seja outono, primavera, inverno ou verão. Cada vez mais estou adepta de looks monocromáticos ou à base destes tons mais neutros, looks minimalistas que são muito bem conseguidos com as peças certas. 


E que peças certas são essas? Pois bem, quando construímos um look e vamos encontrando o nosso estilo acabamos por nos identificar com certo tipo de peças que não queremos deixar de usar nunca. Os blazers por exemplo são o tipo de peça que me caracterizam, blazers e sneakers e para esta temporada elegi 3 peças essenciais a preto e branco que vão fazer parte dos meus looks, tanto de looks de dia como de looks de noite. Um blazer branco estilo boyfriend é sempre uma peça must-have no armário, principalmente quando o resto do armário está recheado de peças como skinny jeans, vestidos femininos e tops rendados. 

Um dos meus truques de styling favoritos é o contrastar peças menos femininas com peças muito femininas - por exemplo com um vestido rodado ou bem feminino qual é a peça a usar por cima? Um biker jacket ou umas botas mais rock n’ roll. Este blazer que vos mostro é da colecção de outono/inverno da ZARA deste ano, um must - adoro o detalhe das mangas, bem diferente. 

Outra peça essencial são os sapatos rasos, deixemos as sabrinas tradicionais no armário para usarmos com umas skinny jeans e usemos umas sabrinas bicudas com uns BF jeans, o que me dizem? Um estilo bem descontraído e sem ser desleixado. Podemos rematar o look com o blazer mais ou menos cintado, isso fica ao vosso critério. Um look bem french e que fica sempre bem. 

Por fim, e como less is more, uma boa aposta. Um investimento para toda a vida, a Metropolis da FURLA para completar qualquer look, seja ele de dia ou look de noite. Ando a namorar uma metropolis há tanto tempo, só me resta decidir entre a preta ou a vermelha - sim porque um toque de cor fica sempre bem.