Se há coisa que eu não consigo mesmo deixar de comer, são cereais. Neste momento é o meu guilty pleasure, o chocolate tem de ser só de vez em quando, mas os cereais são todo o santo dia. Contudo é preciso termos cuidado com os cereais que comemos e a quantidade, o meu nutricionista indicou-me para o pequeno-almoço cerca de 5 a 6 colheres de sopa de cereais com leite magro ou iogurte magro na altura que quis começar a perder peso e para o lanche, não mais do que 25gr de cereais, que são menos do que 100kcal.

Confesso que dos cereais que mais gosto são os da Fitness da Nestlé, que são feitos com cereais integrais, têm fibras que ajudam a saciar a fome e ainda têm vitaminas e minerais. Para além disso, as novas embalagens da Fitness têm uma nova receita, com menos 30% de açúcares e mais quantidade de cereais integrais que a receita original, o que é perfeito. Confesso que decidi experimentar e estou a adorar, não compromete o sabor e não tem adição de adoçantes artificiais, continuam deliciosos e fazem parte do meu dia-a-dia, tanto ao pequeno-almoço como ao lanche.


Deixo-vos agora com uma sugestão para lanche bem saudável:


  • 25gr de cereais Fitness;
  • 1 colher sopa sementes chia;
  • 1 colher sobremesa bagas goji;
  • meio iogurte natural;