Last, but not least, o roteiro sobre Menorca. Confesso que das 3 ilhas que visitámos, era aquela que estava mais ansiosa e mais uma vez superou as minhas expectativas. Chegámos a Menorca de noite, voámos sempre com a Vueling e mais uma vez não há voos directos, para irmos para Menorca tivemos de voltar de ferry de Formentera para Ibiza e por sua vez para o aeroporto de Ibiza que fez escala em Barcelona, onde fomos apanhar o voo para Menorca. O voo de Barcelona para Menorca é muito rápido mesmo, cerca de 40 minutos, se tanto.
MENORCA
Dizem que Palma de Maiorca não é espectacular, mas dizem maravilhas de Menorca e daquilo que pude presenciar, fiquei apaixonada por esta ilha. Ficámos 4 noites em Menorca, uma ilha cheia de beleza natural e de praias lindas. Confesso que é uma ilha com muito pouco de Espanha, os restaurantes fecham super cedo, por volta das 23h/00h a cozinha fecha. É uma ilha com bastantes influencias do sul de frança, pelo menos achámos isso. Gostei imenso das praias com beleza natural, praias e floresta, as duas juntas no mesmo cenário é indiscritível.
Menorca tem duas zonas de que gostei imenso, para além da praias do sul que são as mais giras, podem ainda passear ao final tarde pela Ciutadella e dar uma espreitadela em Binibeca, super lindo mesmo. Uma aldeia de pescadores que agora é um aldeamento, muito giro mesmo.
COMPRAS & RESTAURANTES
Confesso que em Menorca não foi dos locais onde procurámos pelos melhores restaurantes, comemos quase sempre pelo Port de Maón ou pela Ciutadella que vale bem a pena ver, no entanto tenham em atenção às horas, como já referi os restaurantes por aqui fecham mais cedo que o habitual em espanha. Podem comer um pouco de tudo, desde restaurantes italianos, peixe, carne ou pratos vegetarianos, aconselho-vos a paella do restaurante Pulpo que fica perto da Cova D'en Xoroi.
Em termos de lojas, é aqui que podem comprar umas menorquinas, os sapatos que estão super em voga e é a ilha ideal onde as podem encontrar. São uma verdadeira praga, existem em praticamente todas as lojas da ilha e têm de todas as cores, com brilhantes, mate, com verniz, em pele etc.
Não deixem de passar na Cova d'en Xoroi, um bar/restaurante construído numa gruta e é um local obrigatório para o por do sol ou para irem sair à noite. A entrada penso que são 12€ com direito a uma bebida e vale bem a pena, um lugar absolutamente mágico (fotografias abaixo),
TRANSPORTE
Á semelhança das outras ilhas, o melhor mesmo é alugar um carro até porque Menorca até é bastante grande, no entanto existem praias que só conseguem ir a pé chegámos a andar 5 a 6km para chegarmos a algumas praias que valem bem a pena. Há outras praias que só de barco, são praias mega exclusivas e que valem bem a pena conhecer, no último dia fizemos um passeio de barco que nos levou a conhecer uma série de praias lindas de morrer.
HÓTEIS
Em Menorca ficámos num dos hotéis com a vista mais espectacular de sempre, no Meliã Gavilanes da Cala Galdana, uma das praias mais bonitas a meu ver. Um hotel de sonho com uma vista incrível sobre a praia (primeira fotografia do post) e com direito a dois pequenos-almoços. Muito estilo resort e tudo impecável.
CLIMA
Não é tão quente quanto as outras duas ilhas, mas apanhámos dias de muito calor, à noite já corria um vento mais frio mas ainda dá para jantar nas esplanadas e sem casacos, algo que por cá tem sido raro.
PRAIAS
As praias, as águas igualmente quentes e transparentes tal como em Ibiza e em Menorca, praias de sonho sendo que as mais bonitas são sem dúvida a Mitjana, Turqueta, Cala Galdana, Macarella e Macareleta são as praias obrigatórias a visitar seja de barco, seja a pé.
Sem comentários
Enviar um comentário