Esta semana foi uma semana em que o meu percurso sobre a minha dieta foi bastante falado e teve um destaque bem grande, algo que me deixa muito feliz precisamente por saber que consigo e que posso com isto chegar a mais pessoas e fazê-las mudar, motivar e dar algum apoio. Quando se fala em hábitos de alimentação há uma palavra que nos vem logo à cabeça: dieta. Antes de falarmos sobre isto, vamos procurar definir a palavra que faz parte do nosso dia-a-dia e se procurarmos pela palavra dieta no dicionário encontramos as seguintes definições*:
“1. Regime alimentar que satisfaz as necessidades particulares de uma pessoa.
2. Regime especial de alimentação que restringe a ingestão de certos alimentos e/ou reduz a sua quantidade, com o objetivo de perder peso ou por razões de saúde.
3. Privação total ou parcial de certos alimentos por motivos religiosos; jejum.
4. Prato em que a comida é, em geral, pouco temperada, pobre em gorduras e em calorias e de digestão fácil."
Perder 25kg com 19 anos não é tarefa fácil, muito menos quando vivemos numa sociedade cada vez mais acelerada, estressada e onde não há tempo para nada, muito menos para comer de forma correcta.
Esta semana saiu a edição da Cosmo BodyLove que tem um destaque enorme sobre o meu percurso, outro portal que também dedicou um artigo exclusivo aos truques e e dicas de como nos mantermos motivadas foi o BeTrend, onde poderão ler o artigo na íntegra aqui. Um complementa o outro e espero que com isto, consiga inspirar mais pessoas não só a mudar o estilo de vida, mas também a conseguir atingir os objectivos, sempre de forma saudável, segura e acompanhada. A palavra dieta não existe e vão perceber porquê depois de lerem o artigo completo.
Sem comentários
Enviar um comentário