My father don't tell me how to live. 
He lives and let me watch him do it

No outro dia perguntaram-me quem era o meu super herói favorito, e estranhamente fiquei sem saber responder a esta pergunta. Sempre vivi dentro do mundo dos contos de fadas sim, mas curiosamente dei por mim a pensar que os super-heróis são demasiado fictícios. As histórias de princesas e de príncipes cativam-me muito mais, ou não fosse eu uma eterna sonhadora.

O que define um super-herói? Pois bem, antes de arranjar respostas fui pesquisar e podemos encontrar coisas como "alguém com o objectivo da defesa do bem, da paz, tomando para si a responsabilidade na luta do bem contra o mal" ou "um personagem real ou fictício que inspira qualquer pessoa a agir melhor" ou ainda através do significado atribuído pelos gregos "alguém tipicamente guiado por ideais como a liberdade, a fraternidade, o sacrifício, a coragem, justiça, moral ou paz". Ao fim de algum tempo de pesquisa intensiva, confirmei aquilo que já estaria subentendido: Pai!

Sempre tive a sorte de ter os melhores pais do mundo, amigos, protectores mas o suficiente para nos deixarem voar. Admiro muito os dois, mesmo! Não consigo imaginar a minha vida sem um deles, de todo! Se a minha mãe é a minha heroína e a minha melhor amiga, o meu pai vai ser sempre o meu primeiro amor. Hoje o dia é dele, do meu super herói que lutou sempre por tudo para conseguir ser quem é hoje, que passou por muita coisa que eu não seria capaz e que sempre me incutiu valores fundamentais para me tornar na pessoa que sou hoje. 

"A vida tem altos e baixos e tudo acontece por algum motivo." - as palavras de um super herói sábio que ouço há 24 anos e espero ouvir por muitos mais anos. Coragem, sacrifício, justiça, moral, força, luta! São os 6 "ideais" que caracterizam o meu super herói e não há nenhum Batman que o consiga vencer! Os super heróis estão bem debaixo dos nossos olhos e não, não estão nos filmes ou nas bandas desenhadas. 
Dear Daddy, I may find a Prince someday, but you will always be my King.

Your, Daddy's Little Girl!