A minha pele é uma pele normal a mista, no entanto tenho recebido alguns emails e mensagens de leitoras a pedirem-me alguns conselhos de bons produtos e de linhas boas para peles mais sensíveis e peles secas a muito secas que precisam de uma hidratação extra.  O post de hoje é sobre isso mesmo, algumas destas linhas até podem ser usadas pelas peles normais que tendem a ficar com algumas zonas mais secas nesta altura do ano. 



hydrabio
Que me conhece sabe que desde que experimentei a água micelar da Bioderma que não quero outra coisa. E depois de ter experimentado a água micelar veio o creme matificante, serúm para zonas irritadas entre muitos outros produtos que tenho vindo a introduzir na minha rotina, consoante as necessidades da minha pele no momento. Para as peles mais secas a Bioderma desenvolveu a linha hydrabio, uma linha bem extensa com produtos adequados especialmente para este tipo de peles. 

A linha é composta por vários produtos, sendo que deles destaco o gel de limpeza e a solução micelar, dois produtos obrigatórios em qualquer rotina de limpeza e de cuidados da pele. Ainda a incluir o serúm que foi especialmente formulado para os casos extremos de desidratação. O serum acaba por penetrar mais rapidamente na pele e tratar em profundidade a pele, hidratando de imediato e tendo resultados mais rápidos do que um creme, precisamente por ter uma textura mais fluída e que se funde mais rapidamente. Este serum pode ser usado ainda por peles oleosas ou mistas que tenham algum sinal de desidratação pontual, ajudando a tratar e reparar de imediato

Ainda dentro da linha hydrabio não nos podemos esquecer do creme hidratante de uso diário que hidrata e uniformiza a pele, também pode ser usada como uma boa base de preparação da pele para receber a maquilhagem pois deixa o rosto bem luminoso e hidratado, pronto para receber BB Cream, base líquida, em creme etc. Devem aplicar de manhã e à noite depois de limparem e tonificarem o rosto. 


nutritic & hydraphase
Outra marca que é muito aconselhada por dermatologistas, é a La Roche Posay. Aliás, foi a marca que me salvou dos meus ataques de acne e muitos dos produtos da minha rotina diária continuam a ser da La Roche Posay. No que toca a peles muito secas, a gama Nutritic é perfeita para hidratar e reparar a pele mais sensível e desidratada. 

O creme Intense Riche é óptimo, deve ser aplicado de manhã e à noite para resultados mais rápidos. Foi um dos cremes aconselhados pelo dermatologista para o meu irmão quando teve a pele muito desidratada e seca. Acaba logo a sensação de pele repuxada e a sensação desconfortável, a textura do creme é super agradável e não arde nem agride a pele.  O nutritic intense creme é outro creme que pode ajuda a aliviar a sensação de pele repuxada e gretada, mais indicado para as peles sensíveis. 

A gama hydraphase é indicada para peles sensíveis, também da La Roche Posay e que contém creme hidratante para o rosto mais intenso ou mais ligeiro, consoante o tipo de pele e as necessidades da mesma, um creme de olhos e uma máscara de hidratação profunda

__
ph. ITG