... estar com as amigas todas as semanas!
Esta semana eu e as minhas amigas apercebemo-nos de que este ano faz 10 anos desde que nos conhecemos, como o tempo passa não é? Aprendemos muito juntas e o mais engraçado é que apesar de ser um número bem redondo e já com algum peso, continuamos a ser as mesmas tontinhas de há 10 anos atrás. Sempre que nos juntamos acabam-se as dietas, os problemas com os homens, com a faculdade ou o trabalho... voltamos a ser nós, descontraídas e felizes como éramos quando tínhamos 15 anos.
Ao longo dos anos vamos percebendo que as amizades não são todas iguais, há as "amigas" que só precisam de nós para pedir coisas, e que se vão afastando ao longo do tempo, às vezes até mesmo pessoas que nos conhecem desde sempre. Começam a olhar de longe o nosso percurso, a ter inveja ou a ignorar a nossa existência. Depois há as amigas verdadeiras que estão SEMPRE lá. Que nos apoiam, que puxam por nós e que percebem quando precisamos de alguma coisa sem ser preciso dizermos nada. As amigas que nos telefonam só para saber como estamos e o que andamos a fazer. Temos vidas diferentes, cada uma seguiu o seu caminho depois do secundário é certo, mas quando nos reunimos parece que deixamos de lado todas as preocupações do "mundo dos adultos" e voltamos a ser nós mesmas, como éramos há 10 anos atrás. Começamos a perceber quem são realmente as pessoas que nos apoiam e que gostam de nós e quem é só manteve uma amizade por interesse ou "conveniência".
Sou sortuda o suficiente por conseguir chegar ao final do dia e conseguir falar com elas, parece que, apesar de não nos vermos tanto quanto gostaríamos, nunca deixámos de acompanhar as nossas conquistas e fracassos umas das outras. A vida vai-se resolvendo e elas continuam SEMPRE lá, nunca mudam. E a amizade é isto mesmo. São 10 anos de Maria João, Ana e Ju. São 10 anos de muita amizade, muita cumplicidade e muitos segredos bem guardados umas das outras, muitas gargalhadas e muitas loucuras que só nós, sabemos. Somos as três tão diferentes umas das outras e ao mesmo tempo tão iguais e é isto que resulta em nós. Em 10 anos entrámos na adolescência, na faculdade e no mercado de trabalho. Foram provavelmente os 10 anos mais importantes das nossas vidas e com mais mudanças, crescemos, aprendemos com os nossos erros e os erros umas das outras. E o mais importante de tudo? Mantemo-nos sempre fiéis a nós mesmas, porque afinal de contas a amizade é isto.
Sem comentários
Enviar um comentário