Confesso que no que toca a manicure, pedicura e depilação gosto de fazer sempre em casa. Sou bastante prática e gosto de ser eu a fazer, até porque é mais fácil de gerir e conseguimos sempre fazer quando é realmente necessário em vez de esperarmos pelo dia em que fizemos a marcação. Também admito que quando não tenho paciência, prefiro sempre ir à manicura, até porque por vezes tem mesmo de ser e nada como uns mimos extra, mas regra geral faço quase sempre em casa.

Gosto de ter sempre as unhas arranjadas e também, confesso que, sou um bocado bipolar com a cor do verniz. A minha mãe por exemplo, aguenta uma semana inteira com o mesmo tom de verniz e eu acabo por enjoar e estou constantemente a alternar - vermelho, manicure francesa, preto, bordeaux, nude, rosa...

Hoje venho mostrar-vos parte do meu "kit de manicure" at home. Começo sempre por hidratar bem as cutículas com o creme Veggie à venda na Sephora, que ajuda a amolecer a zona das cutículas e depois retiro o excesso com o cuticle remover da BeterElite (à venda na Perfumes&Companhia). Ultimamente tenho usado o verniz da FormulaX, à venda em exclusivo na Sephora, como base fortificante de unhas, ajuda a alisar e a fortalecer as unhas e protege-as do verniz que vamos aplicar por cima. É muito importante aplicarmos uma base, precisamente para as protegermos, evitarmos que fiquei amareladas ou manchadas do verniz com cor - os tons escuros como os vermelhos são terríveis para deixar as unhas manchadas. Daí o facto de usar SEMPRE uma base de unhas que ajude a hidratar e a proteger. 

Não esquecer ainda de uma lima de unhas e um nail buffer que ajuda a alisar a superfície das unhas, a polir e a dar-lhe um brilho mais natural,  as minhas são ambas da BeterElite. Por fim, o nosso verniz favorito, de preferência que durem bastante e tenham um brilho bem intenso e nisso há duas marcas que são as minhas favoritas: O.P.I e Essie. Outra marca que se tem destacado muito neste campo e que tem atraído muito as minhas atenções é a Guerlain com os vernizes da linha La Petite Robe Noire, são 10 tons disponíveis e o brilho é incrível. 

Last but lot least, o meu momento "luxo do dia" ... o creme de mãos! Sim, sim a louca dos cremes tinha de falar de um creme de mãos não é? O many, many, mani da Essie, é perfeito para finalizar todo o processo... ou só para "matar" o vício de passar creme nas mãos.