home_color.jpg


home sweet home


Acho que todas nós temos um gosto especial por decoração. O meu "bichinho" por decoração foi-me passado pela minha mãe, a formação dela é em design de interiores e desde pequena que me habituei a decorar a casa, a ter as coisas organizadas, bonitinhas e a saber aproveitar os espaços da melhor maneira. Agora que andamos de volta de algumas coisas para a casa, decidi reunir num post as minhas 5 lojas de decoração favoritas que têm de espreitar.


 


 



LINE.png


 


# ZARA Home


Previsivel, certo? Há muito poucas lojas às quais subscrevo newsletters, a ZARA Home é uma das que foge à regra. Sempre que sai uma nova colecção, um novo editorial, quero ver. Adoro a forma e as sugestões de styling da ZARA Home e acabamos por conseguir tirar imensas ideias, já para não falar dos espaços que escolhem para fotografar as colecções, dreamy!


catalogo-area-store-2016-4.JPG


 


# AREA


Para elementos de cozinha especialmente e alguns objectos de decoração, costumam ter boas propostas de design, peças diferentes e mais irreverentes que acabam por ligar muito bem com um estilo mais romântico e clean. Peças mais modernas e com um design mais edgy. As cadeiras brancas da AREA que todas queremos (e a mais recente aquisição da minha mãe) vão ser uma das coisas que queremos na nossa casa e podemos encontrar aqui. 


 


8_7.jpg.960x0_q85_1.jpg


 


# Homes in Heaven 


Uma das minhas favoritas, apesar dos preços serem altos, é uma daquelas lojas que assim que entramos ficamos com vontade de levar tudo. O toucador do meu quarto é daqui, da Homes in Heaven que tem imensas coisas giras, vários designs, várias linhas e vários estilos um pouco para agradar a todos os gostos. 


 


IMG_2991_AF_media_2782013101337.jpg


 


 


# Coisas da Terra


Bem na verdade não é bem uma loja, o Coisas da Terra é um showroom onde podemos comprar e encomendar algumas peças únicas, diferentes e muito especiais. Se conhecem o hotel Areias do Seixo, certamente vão adorar esta loja, até porque o hotel é decorado com muitas peças que podemos encontrar no showroom, sempre com esta inspiração natural, com peças em madeira maciça, troncos e peças únicas que vão certamente marcar.


 


b2cfc49b87b7569eb96c92de02f11209.jpg


 


# Riviera Maison


Infelizmente por cá não temos loja física, conheci a Riviera Maison na minha viagem a Amesterdão no ano passado e fiquei logo apaixonada pelo tipo de decoração que têm, muito virado para casas de praia, casas de campo, casas estilo Hamptons ou até mesmo da Riviera Francesa. Se eu tivesse uma loja de decoração seria certamente uma mistura entre a Riviera Maison e a ZARA Home. Podemos ver algumas das sugestões no site e encomendar na loja online. Ficamos à espera que abra uma loja por cá.