Untitled-1.jpg


 


... os essenciais.


 


Estou neste momento a caminho do Porto para uma viagem de trabalho. Os últimos dois meses têm sido uma verdadeira loucura, sempre de um lado para o outro com os eventos, o trabalho, o blog e a vida pessoal. Todos os momentos têm de ser bem aproveitados e por isso temos de nos saber organizar da melhor maneira. O post de hoje reúne alguns dos  essenciais que devemos levar numa viagem de trabalho. A reter..


 



# Trolley, Herchel


Confesso que já ando a namorar este trolley há algum tempo. Tem o tamanho perfeito para uma viagem de trabalho e para levarmos tudo o que precisamos connosco, apenas e só o essencial. Acaba por ser um desafio para nós, mulheres, que em viagem queremos levar tudo e mais alguma coisa. Adoro as coisas da Herschel e este trolley está na minha wishlist há algum tempo. Sem dúvida alguma que uma mala com este tamanho é um dos essenciais a levar connosco. 


 


# Capa Portátil, AmazonUK


Acaba por ser mais prático para levar o portátil, especialmente porque conseguimos colocar dentro do trolley em vez de andarmos com duas malas diferentes. Por cá já vamos vendo algumas coisas, capas giras, protectores de computadores, mas a verdade é que compro muito este tipo de material pela Amazon. Encontramos várias propostas diferentes a vários preços diferentes. Gostei imenso desta capa cor-de-rosa, perfeita para as mais femininas.


 


# USB e Powerbank, AmazonUK


Para termos bateria em todo o lado, ou pelo menos em casos SOS. Os smartphones hoje em dia não têm uma bateria com uma duração incrível, principalmente se estivermos sempre com a internet ligada e e a actualizar o email etc. A bateria acaba por voar em segundos e por isso, quer seja em viagem ou na mala do dia-a-dia o powerbank é um must-have. Encomendei na semana passada este cabo USB para andar sempre comigo na carteira, acaba por ser mais prático e conseguimos carregar o telemóvel em qualquer lado. Super querido e acima de tudo resistente - este tipo de cabos USB acabam por rasgar nas extremidades, daí a ter optado por um com um material mais resistente.


 


# Cantil, BKR


Quem me conhece sabe que passo a vida de "biberão atrás". Uma das coisas que tenho de ter sempre à mão é a minha garrafa de água ou um cantil. Tenho procurado algumas garrafas e cantis de vidro por cá para poder reutilizar e ter na minha secretária, mas só encontrei esta marca, BKR online e fiquei fã de alguns modelos. São garrafas de vidro com protecção de silicone por fora e que protegem de quedas e as tornam mais práticas de transportar. Um must see.


 


# Healthy Snacks, Clearspring


Muito importante: snacks. Sim! E de preferência saudáveis. Hoje em dia temos uma série de propostas e coisas diferentes por onde optar. Lojas como o Celeiro, o Brio ou até mesmo as grandes superfícies como o Continente ou o SuperCor já têm packs de snacks como frutos secos por exemplo que são práticos para andarem connosco na carteira. Outra opção é comprarmos a granel em lojas como a Maria Granel, guardarmos em frascos de vidro em casa e claro, depois basta levarmos em caixinhas para o trabalho.


 


# Máquina Fotográfica, Canon


Um "essencial" que obviamente que é facultativo, depende de trabalho para trabalho. No meu caso é um dos elementos obrigatórios a ter sempre comigo. Uma boa máquina e com uma boa resolução para captar tudo e mais tarde partilhar todo o material. Esta Canon G7 tem sido uma das máquinas com maior sucesso e mais faladas dos últimos tempos, se andam à procura de uma máquina compacta de boa qualidade, sem dúvida alguma que este é um dos modelos a considerar.