Qual é a melhor maneira de começarmos o dia? Seja segunda-feira, sexta, ou fim-de-semana... a resposta para mim é fácil: com uma happiness bowl. Vocês já sabem que o pequeno-almoço é sem dúvida alguma a minha refeição favorita do dia, e é aquela que mais gosto de fazer e de inventar: misturar, testar e acima de tudo... aproveitar.
Nos últimos tempos a combinação tem sido sempre a mesma - aliás, dá para ver no instagram ahah.
Hoje partilho convosco a receita para que possam experimentar também, é uma das minhas favoritas.
Gosto sempre de começar o dia com estas happiness bowls porque dão energia, são ricas em nutrientes, super saborosas e podemos conseguir combinações super saudáveis. O que me dizem à combinação: papaia, canela, côco tostado, granola caseira e iogurte? Pois é, são estes os ingredientes da minha happiness bowl e que pode ser adaptada aos gostos de cada um. A vantagem destas happiness bowls é que podem ser feitas com as nossas frutas, sementes e cereais favoritos. As combinações são infiinitas e há apenas uma regra: ser colorida! Podem até procurar algumas imagens de inspiração no Pinterest ou aventurarem-se e criarem o vosso "signature breakfast"
INGREDIENTES
1 mamão
1 iogurte Skyr
granola caseira (receita aqui)
côco tostado (sugiro o da Maria Granel)
canela em pó
HOW TO
Começo por descascar o mamão e retirar as sementes, depois é só colocar tudo na Juiciness e triturar;
Uso cerca de 200gr de fruta triturada e guardo resto para os outros dias;
Junto a canela em pó, o iogurte ou cerca de 200ml de leite de amêndoa à Juiciness e misturo tudo;
Depois é só colocar a mistura numa taça e acrescentar o topping: granola caseira e umas lascas de côco tostado;
Podemos ainda aproveitar para fazer outras misutras com frutas e vegetais: ananás, papaia, hortelã e espinafres, banana, morangos e açaí, ananás, maracujá e côco entre muitas outras. Resta escolhermos a nossa combinação favorita, experimentarmos sabores e conjugações diferentes e divertirmo-nos com uma juiciness que transforma tudo numa happy bowl bem colorida.
Sem comentários
Enviar um comentário