Bem confesso que esta viagem nasceu com a minha paixão e curiosidade pela ilha de Capri e claro que um dos dias foi inteiramente dedicado a esta ilha maravilhosa.

capri03.png

 

 


Apanhámos o ferry que em 30min nos colocou na ilha, podem apanhar directamente de Nápoles ou Sorrento. Desembarcamos na Marina Grande e logo aí apanhamos um tour de barco a volta da ilha que nos levou não só a conhecer as Grottos como a Grotto Azzura e o icónico Lover's Arch, mas também nos fez conhecer um pouco da história da ilha e algumas curiosidades.


 



CAPRI01.png


capri.png


 


 


06.png


 



 

 

Podemos observar algumas casas de férias de nomes como Giorgio Armani, Sophia Loren entre outras que escolhem a ilha de Capri e Anacapri para passar férias. Esta viagem às grutas, especialmente a Azzura pode levar algum tempo, visto que é a gruta mais conhecida da ilha e por isso a maior atracção, pode haver mesmo fila de espera de 1h a 1h30 para entrar. 

 

Depois da viagem de barco e de ficarmos a conhecer um pouco de história e curiosidades sobre a ilha, hora de subirmos até ao centro da cidade de Capri. Ha um funicular que nos leva directamente para o topo, taxis descapotáveis bem divertidos (e um pouco loucos de andar, confesso) ou podem subir a pé. São cerca de 2km a andar sempre a subir. Para almoçar, encontramos no centro da cidade vários restaurantes típicos super agradáveis e onde podem comer bem. O ponto de paragem obrigatório é a gelataria Buonocore para comerem aquele que é considerado a melhor gelataria da ilha. A bolacha é feita no momento à nossa frente e rapidamente se apercebem onde fica a Buonocore, visto ter quase sempre fila. Valem bem a pena! 

 

Outro local que vale a pena visitar é a La Fontelina, um restaurante mesmo em cima das rochas que serve também como bar de Praia bem peculiar e especial! Se ficarem a dormir em Capri não deixem ainda de jantar no Da Paolino, um restaurante perto da Marina Grande que está coberto de limoeiros e é uma das grandes atracções da ilha e onde se come super bem.