Ao longo dos tempos tenho recebido imensas perguntas sobre que máquina uso para tirar as minhas fotografias do instagram ultimamente e por isso decidi desvendar um pouco mais sobre a máquina que tenho usado, como tiro partido da máquina e quais as funcionalidades mais usadas por mim.


eos-6.jpg


 


De há dois meses para cá que tenho usado a Canon EOS M6, uma máquina com uma qualidade semelhante a uma SLR (usada anteriormente por mim) mas com a vantagem de ser mais prática de transportar por ser mais pequena e com um grande plus: o facto de ter Wi-Fi e poder ligar directamente à app IRISTA da Canon, que nos permite guardar todas as nossas fotografias, funciona como uma Cloud. 


 


A máquina que uso é uma máquina com lente intermutável que me permite adaptar ao estilo de fotografia que vou fazer - se mais macro ou de grande angular - uma grande vantagem das SLRs e que agora chegam a máquinas de porte mais pequeno. Normalmente uso a máquina sempre em modo manual para conseguir trabalhar a luz, abertura e a velocidade, desta forma consigo sempre garantir que as fotografias ficam com o tipo de luz que mais gosto - mais claras e sem muitas sombras. Fiquei rendida a esta máquina precisamente por causa da velocidade da mesma, super rápida e da qualidade das fotografias - muito boas! Se procuram uma máquina prática e com alta qualidade para andar convosco no dia-a-dia e em viagem, esta é a máquina perfeita! 


 


O facto de ter Wi-Fi é muito importante também, através deste sistema passo logo as fotografias para o meu iPhone e consigo editar as fotografias na hora e publicar no instagram em vez de ter de esperar por passar as fotografias para o computador para as editar.