No meu voo de volta para Lisboa estava a ler um excelente artigo da Patricia Domingues na Vogue que me deixou a pensar nesta questão do braless. Identifiquei-me muito com tudo o que foi escrito neste artigo, que fala nesta questão de enquanto mulheres, usarmos ou não soutien. Temos vindo a ver cada vez mais esta afirmação de não usar soutien por parte das mulheres e é engraçado ver como ao crescermos e começarmos a ficar confortáveis e confiantes do nosso corpo, começamos a fazer escolhas completamente diferentes. 

 


joinlife-2.jpg



 

Acho que todas nós passamos pela fase em que ir comprar lingerie com as amigas era uma excitação, experimentávamos soutiens mega almofadados, mas depois escondíamos no fundo da gaveta para a nossa mãe não ver - sim porque era um assunto que apesar de ser algo natural, tinha vergonha em falar com a minha mãe. Passei a minha adolescência toda a adorar soutiens almofadados, e ainda hoje tenho alguns que adoro e que são perfeitos para usar com determinados looks, no entanto há cerca de um ano para cá que tenho andado sido apologista de modelos “verdadeiros”. Desde que descobri os bralettes da Intimissimi que confesso que não quero outra coisa - algo que até ter experimentado era algo que não me despertava a mínima atenção! 


 

A verdade é que assistimos cada vez mais a este movimento de afirmação de quem somos, sem “enchimentos”, photoshops ou outros truques para ficarmos “bem na fotografia”. Este movimento braless é precisamente sobre isso, com bralettes ou até mesmo na ausência do que seja, é importante estarmos confiantes do nosso corpo e do que temos.