Makeup Bag Chanel | Moon Beam | Nars Laguna | Shocking Yves Saint Laurent | Sombra Chanel | Blush Yves Saint Laurent | Batom Yves Saint Laurent 


Agora que o mês de Setembro arranca em força chegou a altura de começarmos a pensar em organizarmos a nossa mala, limpar aquela bolsa de maquilhagem que anda na mala o ano todo e que acabamos por nos esquecer de retirar os produtos em excesso e acabamos por andar com peso a mais na mala, conhecem o cenário? Para isso mesmo e para evitar o peso a mais na mala - já basta andarmos a carregar com as nossas 25mil chaves, mais os documentos do carro, uma garrafa de água e de vez em quando a carteira e o telemovel do namorado - venho dar-vos umas dicas do que devemos ter na nossa bolsinha de maquilhagem.


Moon Beam | Nars Laguna | Shocking Yves Saint Laurent | Sombra Chanel | Blush Yves Saint Laurent | Batom Yves Saint Laurent 
DICAS:
1. A não ser que sejamos uma maquilhadora profissional, não precisamos de andar com 30 pincéis diferentes na mala, mais 4 iluminadores e 7 tons de blush diferentes. É preciso acima de tudo sabermos seleccionar e levarmos apenas o indispensável, criar uma espécie de kit de sobrevivência de maquilhagem. 

2. No que toca aos pincéis, podemos sempre optar pelos pincéis travel size, é uma boa aposta tanto para o dia-a-dia tanto para quando vamos em viagem, no entanto e para quem não gosta de andar com muita coisa na mala, nada que um pincel de blush não resolva, até porque se andarmos sempre com uma paleta de sombras na mala (como a paleta chocolate Bobbi Brown de que vos falei) já traz um pincel duplo e torna as coisas mais fáceis. 

3. Escolham um blush com um tom que vos favoreça em qualquer altura do ano, é esse blush que vai andar sempre connosco na mala assim não temos de o estar sempre a mudar consoante a estação do ano. A M.A.C tem tons óptimos e podem sempre pedir ajuda a uma maquilhadora da loja para vos ajudar a eleger o vosso blush universal. O meu é da Yves Saint Laurent é um tom pêssego lindo de que gosto bastante (podem espreitá-lo aqui).

4. Para quem não dispensa um bom bronzer, nada como o Laguna da Nars. Sim, não há à venda em Portugal mas podem sempre encomendar pela internet é quase um obrigatório para o dia-a-dia, eu pelo menos não o troco nem por nada. Há ainda outras alternativas ao Laguna da Nars, como o Hoola da Benefit que também é um dos meus bronzers favoritos. 

5. Uma boa máscara, que não seque facilmente, que nos dê volume e alongamento. Apenas uma máscara, não é preciso andarmos com 20 diferentes, apenas escolhemos uma de que gostemos e andamos sempre com ela, às vezes a minha bolsa de maquilhagem resume-se apenas a isto, à máscara de pestanas. 

6. Uma sombra universal, à semelhança do blush, a sombra tem de ser um tom que nos favoreça sempre, deixando os tons coloridos e muito berrantes em casa e guardando-os para as festas de verão ou outras festas e noitadas mais arrojadas. A paleta chocolate da Bobbi Brown é mais uma vez uma forte aposta porque é levezinha, tem um pincel duplo e ainda tem vários tons de castanho pelos quais podemos optar. Para quem sabe perfeitamente o que quer, uma sombra basta e as da Chanel são óptimas neste aspecto, duram imenso tempo e são igualmente resistentes. 

7. Não nos podemos esquecer das maravilhas de alguns produtos como o caso da Benefit Cosmetics que tem vários produtos muito versáteis, o Moon Beam é o exemplo disso um iluminador que dá para criar vários efeitos e aplicarmos em vários locais, um óptimo aliado para andar sempre connosco. 

8. No que toca aos lábios, escolham sempre um tom natural, deixem o batom vermelho de lado porque pode ser um risco - numa aflição de última hora pode dar jeito um batom de tom natural e não um tom berrante como o vermelho, no entanto e quem usa o batom vermelho diariamente, obvio que será esse o batom que colocarão na mala. No entanto, de todos os produtos de beauté que andam na mala connosco, o batom é aquele que estou sempre a mudar consoante o batom que apliquei de manhã.