"acabam por ser óptimos amigos do nosso cabelo, 
seja ele seco, misto ou oleoso"

Quando se fala de cuidados tanto da pele como de cabelo, nós mulheres, adoramos. Eu pessoalmente sou uma beauty freak e adoro experimentar produtos novos e encontrar as melhores soluções para as várias necessidades que o meu cabelo vai tendo ao longo do ano - exposição solar, frio, calor, demasiado ferro, demasiado secador, pontas espigadas, cabelo mais seco ou cabelo mais oleoso..

Por isso mesmo hoje posso aconselhar-vos quais são os 5 melhores óleos para todos os tipos de cabelo. Ao contrário do que se pensa, os óleos acabam por ser óptimos amigos do nosso cabelo, seja ele seco, misto ou oleoso porque apenas o aplicamos no comprimento e nas pontas, deixando a raiz de fora. Por serem mais líquidos e terem uma textura mais fluída que os cremes ou máscaras acabam por penetrar muito mais facilmente no cabelo e acaba por ter um efeito imediato e acabamos por ver logo as diferenças, pelo que podem e devem incluir estes óleos na vossa rotina de beleza. 

A primeira vez que tive contacto com um óleo para o cabelo foi no cabeleireiro, aplicaram-me pela primeira vez e eu até tremi de medo, pensei logo que o cabelo no dia a seguir ia ter de ser lavado 5 vezes e ia ficar todo oleoso. Aplicaram-me o Essence Absolue da Shu Uemura, o best seller da marca que deixou o cabelo brilhante, super solto e sedoso. Posteriormente a isto, comecei a ver que realmente o óleo era algo que me faltava na rotina de beleza, até porque o cabelo depois em casa não é o mesmo e comecei a pensar que seria mesmo desta pequena maravilha. A partir daí rendi-me aos óleos para o cabelo que não só o deixam bonito por fora, mas também tratado e nutrido por dentro. Depois de me ter introduzido no mercado dos óleos de beleza consegui eleger mais quatro, para além do primeiro que fez milagres, são eles o Moroccanoil Treatment que é perfeito e tem uma gama extensível a tratamentos específicos, o Huile Divine da Caudalie que podem ser aplicado também no corpo também e deixa a pele super hidratada e brilhante (acabou por se tornar no must-have da minha mãe), o Mythic Oil da L'Oreal Professionnel que é um sucesso em todo o mundo e mais recentemente o Eleo da Oriflame, o que eu experimentei recentemente e estará em breve em review por aqui. 

Onde comprar? Essence Absolue, Mythic Oil e Moroccanoil podem encontrar nos cabeleireiros, se bem que este último é mais difícil de encontrar (sei que há à venda no Colombo e num cabeleireiro de rua em Cascais em frente à estação), o da Caudalie podem comprar pelo site da marca e nas parafarmácias e o Eleo no site da Oriflame.