E se temos de voltar às botas...
... que sejam giras!
Se na semana passada as sandálias já queriam sair à rua, esta semana parece que voltámos às botas. No entanto, nem tudo tem de ser mau, e aliás, há botas tão giras que até no verão as queremos usar - aliás, se virmos bem, são o calçado de eleição para os festivais de verão e quanto mais étnicas melhor. Apaixonei-me por estas botas da IANK, uma marca portuguesa, que para além de serem super confortáveis, são muito versáteis e podemos facilmente adaptar a vários estilos e looks. Para além de poderem comprar as botas básicas, podemos ainda personalizá-las com as diferentes tiras amovíveis disponíveis e que acabam por transformar logo um par de botas noutro par completamente diferente.
Adoro este tipo de peças, estas botas então são super boho, num estilo meio hippie-chic e que vão certamente ser usadas em vários looks. Gosto de as ver especialmente de as ver com vestidos brancos rendados e com calções de ganga, mas já que o tempo não o permite, podemos sempre usar com uns jeans e um casaco bordado, tentar trazer um pouco de um look mais verão enquanto ele não chega e esta chuva não quer ir embora.
Para já a marca não tem uma loja física, mas tem uma loja online onde podem ver todos os modelos da IANK, que para além de botas tem uns tops e umas sandálias super giras, dentro do mesmo espírito hippie-chic. E como os festivais de verão estão a chegar e estas são o remate perfeito para um look de calções de ganga subidos, top branco e biker, podem aproveitar o cupão de desconto "ju10" que estará activo durante os próximos 3 dias, no site da IANK para qualquer peça que escolham. O mais dificil vai ser mesmo escolher.
Cheers, to love!
Desde pequena que sempre fui muito ligada às pessoas, acredito que todas as pessoas que se metem no nosso caminho e com quem nos vamos cruzando têm um papel na nossa vida e nós temos um papel na vida de alguém. Sempre gostei do convívio com os amigos, dos serões em família, de conhecer pessoas novas e de ouvir histórias de vida. Gosto de aprender com as pessoas e de me rodear de boas energias, gosto de estar com pessoas que me fazem bem. Na noite do meu baile de finalistas lembro-mede estar no carro sozinha com o meu pai e de me dizer "Vais entrar numa nova fase da tua vida, guarda as amizades que fizeste aqui, cuida bem delas e aprende com tudo o que a vida te ensina. Vais encontrar pessoas que te amam, que gostam de ti genuinamente e outras que não. Crescer não é fácil, mas mantém-te fiel a ti mesma."
Na altura, com os meus 17 anos não estava a perceber o que me queria dizer com aquilo, aliás, achei tudo muito estranho, mas como sempre, guardei aqueles ensinamentos do meu pai. De facto em 9 anos aconteceu muita coisa na minha vida, conheci pessoas incriveis, apaixonei-me a sério e fiz todas aquelas loucuras que fazemos quando estamos apaixonadas e somos capazes de correr o mundo. Fiz coisas boas e fiz coisas más, como todos nós. Se voltasse atrás no tempo, não mudava nada, porque é com a vida que aprendemos, para o bem e para o mal e por isso é que gosto de me rodear de pessoas, para aprender com elas e as pessoas com boas energias fascinam-me e deixam-me genuinamente feliz.
"Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante"
Augusto Branco
As nossas relações do dia-a-dia são cada vez mais postas à prova: o stress, a ansiedade, a luta constante contra o relógio. Estes últimos dias parei. Parei para reflectir sobre tudo e afastei-me para tentar observar tudo de fora. Há fases menos boas, fases mais complicadas das nossas vidas em que nem sempre estamos alinhados, mas a verdade é que queremos SEMPRE a felicidade das pessoas que nos rodeiam e que nos querem bem. Sempre fui aquela rapriga que sonhava encontrar um príncipe encantado que me fizesse ver o que era o amor verdadeiro. Não em jeito de conto de fadas, mas sim mostrar que o amor verdadeiro está nos pequenos gestos do dia-a-dia. E quando damos por nós, passaram anos e anos de cumplicidade e de amor, de aventuras e são estas histórias que me fascinam. São estas pessoas que nos ensinam.
Precisamos de mais amor, mais amor entre todos, mais gestos de amor nas nossas relações do dia-a-dia, mais sorrisos, mais cumplicidade, mais gargalhadas e mais momentos em que só existimos nós, nós enquanto pessoas. Sem estarmos rodeados de televisões, de monitores. Só nós, enquanto seres humanos. Sentarmo-nos, conversarmos ou simplesmente sabermos apreciar a companhia uns dos outros. Sou das pessoas que se emociona facilmente com histórias de amor verdadeiro, porque são essas histórias que nos movem e que nos fazem acreditar que o amor existe, que passam por muitas coisas na vida e que metem o amor à prova e que me inspiram. Ontem emocionei-me, confesso. Assistir à celebração de 25 anos de um casamento de duas pessoas de quem gosto do coração, fazer parte dos últimos 5 anos de casamento e pensar o quanto aprendi com eles. Que me fazem acreditar que os contos de fadas somos nós que o fazemos, à nossa maneira, não com sapatos de cristal, mas sim de mãos dadas e a caminhar no mesmo sentido. A vida passa demasiado rápido e quando damos por nós, passaram 5 anos de namoro, 25 anos de casamento e nos dias que correm precisamos de parar. Parar para dar amor, à família, aos amigos, a quem precisa. No fim, são os sorrisos que ficam, os bons momentos e tudo o que é mau acaba por desaparecer. Porque "a vida é muito para ser insignificante" .
Ao amor e às pessoas com P grande.
Khloé Kardashian's Diet
Quem acompanha a saga das Kardashians já reparou certamente na mundança radical de Khloé Kardashian. Sigo-a nas redes sociais como o instagram e o snapchat e confesso que fiquei curiosa precisamente por ter sido uma mudança que foi notória. Pus-me a pesquisar e de facto encontrei alguns artigos que falavam do novo estilo de vida da Khloé, das idas ao ginásio, da nova forma de encarar a vida e a sua nova alimentação. Durante essa minha pesquisa fiquei com vontade de ler um pouco mais sobre o assunto e decidi comprar o livro que lançou Strong, Looks Better Naked. Por cá não o vi à venda e como costumo comprar a maioria dos livros pela Amazon.Uk decidi encomendar. Fala precisamente de tudo isto, o livro está dividido em três partes, a primeira dedicada ao corpo onde fala da sua perda de peso, dos seus treinos e acaba por dar algumas dicas para quem está a ter dificuldades em encarar o peso que tem, e fala também da sua nova alimentação, o que costuma comer e o que deixou de parte. A segunda parte do livro é dedicada à mente, fala muito da parte psicologica, das motivações para nos levantarmos da cama todos os dias, de nos rodearmos das pessoas certas, afastarmos as pessoas que nos fazem mal e que nos trazem más energias, de sabermos perdoar e de darmos segundas oportunidades e de acima de tudo nos sentirmos bem connosco próprias. A última parte do livro foi chamada de "heart" e aqui a Khloé fala um pouco da Caitlyn, do futuro, da compaixão e do carinho com os outros.
Confesso que ainda não o li todo, mas estou a gostar muito e identifico-me com muitas coisas que estão escritas no livro, principalmente quando nos fala da importância de querermos mudar por nós e querermos mudar para nos sentirmos bem e saudáveis, sem pressões de mais ninguém. A parte associada Às más energias é outra muito importante e que todas devíamos ler, sabemos que vamos estar sempre rodeadas por pessoas que nos querem menos bem e que atraem pensamentos menos bons e temos de aprender a saber lidar com isso e rodearmo-nos das pessoas certas.
O nutricionista da Khloé, Dr.Philip Goglia, também tem a sua palavra no livro e fala um pouco da dieta da Khloé e do novo estilo de vida. O Dr.Philip Goglia é o nutricionista não só da Khloé Kardashian, mas também da Kate Upton, da Cara Delevingne e da Kim Kardashian, que apareceu visivelmente mais magra nesta edição da MET Gala. Para além da Khloé, quem segue o clá Kardashian nas redes sociais pode acompanhar que a Kourtney, desde o divórcio com o Scott mudou o estilo de vida e também emagreceu bastante. Será que estão todas a seguir os passos da Khloé?
Claro que tudo isto deve ser adaptado às necessidades de cada uma e cada caso é um caso, contudo, o Dr.Philip Goglia revelou à revista People alguns pontos da alimentação que defende e que é seguida pelas irmãs Kardashian:
// nada de laticínios
segundo o nutricionista, os lacticinios afectam a digestão, provocam inchaço e gases que promovem a inflamação e afetam a utilização de oxigénio. Tanto a Kim como a Khloé cortaram com os lacticínios da sua alimentação.
// sem glúten
hoje em dia a dieta sem glúten é cada vez mais seguida por muitas celebridades, o que implica cortar com tudo o que possa conter trigo, cevada, centeio. Contudo hoje em dia há sempre outras opções e substitutos para que facilite este processo e podemos encontrar cada vez mais receitas para este estilo de vida, o livro da Deliciously Ella é perfeito para isso mesmo.
// mais proteína à noite
o nutricionista defende que a última refeição do dia deve ser a mais proteica, isto porque é quando o nosso corpo consegue repousar e vai reparar o nosso tecido muscular, como não vamos correr ou praticar exercicio físico depois de jantar, não precisamos da energia de uma batata, arroz ou de massa e por isso devemos apostar em refeições ricas em proteínas como carne ou peixe. A sugestão é um peito de frango grelhado com salada por exemplo, uma das opções que a Khloé partilhou.
// água, muita
todas nós sabemos a importância que a água tem, para além de ajudar a eliminar toxinas, ajuda no metabolismo, hidrata a pele... enfim! Só coisas boas.
Se antes as viamos a comer fast food com muita frequência, hoje em dia a alimentação da Khloé mudou muito, é algo que deve ser feito pouco a pouco e são pequenas mudanças que podemos ir fazendo ao longo do tempo. Ao longo do livro partilha também algumas receitas que costuma fazer e alguns dos seus pratos favoritos e que podemos facilmente fazer em casa. Por exemplo, para o pequeno-almoço, a Khloé opta por ovos ou por papas de aveia. Como snacks a meio da manhã, uma peça de fruta e frutos secos ou uma maçã com um pouco de manteiga de amendoim (yummy!). Para o almoço, uma salada com frango grelhado, no livro até refere a Chinese Chicken Salad. Como lanche da tarde podem optar por peças de fruta e frutos secos, tal como o snack do meio da manhã ou por homemade hummus com vegetais crus, como palitos de cenoura, por exemplo. Outra coisa de que fala muito é de águas frutadas como água com limão por exemplo ou de infusões que vai bebendo muito ao longo do dia para a manter saciada e que são deliciosas principalmente no verão, sabem super bem se forem frescas. Para o jantar, a Khloé opta sempre por peixe acompanhado de legumes a vapor.
BEAUTY EDIT # 1 PROBLEM, 1 SOLUTION
O mês de Abril trouxe imensas coisas boas, muitos lançamentos novos e muitas novidades incríveis que têm mesmo de conhecer. Por isso preparei este beauty edit onde separei as novidades das várias marcas que têm de conhecer por cada tipo de problema. Ou seja, para todos os problemas, há uma solução. O destaque deste beauty edit vai especialmente para os produtos de corpo que vêm em força numa altura em que as idas à praia começam, começamos a tirar as roupas mais frescas do armário e a nossa pele se começa ressentir e precisa de cuidados extra. Pele seca, muito seca, pele desidratada, pele baça, rosto desidratado, cabelo ultra-seco e até mesmo uma dica bem smart para retocarmos raízes. Juntei as novidades todas e mais algumas para que não percam nada do que se passa pelo mundo da beauté.
# para pele extra seca a Garnier lançou uma colecção com um leite reparador e uma manteiga corporal que são absolutamente deliciosos. A linha Tesouros de Mel recebe agora mais dois membros na família, depois dos produtos para os cuidados com o cabelo, agora a linha extende-se a cuidados de corpo para termos um tratamento completo. São dois produtos adequados para quem tem a pele super, super seca com extrato de propólis e de mel, dois componentes altamente nutritivos e que ajudam a reparar a pele.
# para bronzear sabemos que os primeiros dias de bom tempo não são nada amigos, especialmente se ainda não tivemos tempo de dar um saltinho à praia ou à piscina para ganharmos uma cor. Há sempre solução para tudo, certo? Neste caso a Lancaster já é conhecida por ter óptimos solares e já nos habituou ao seu mood de praia, de verão e sempre a pensar nos cuidados da nossa pele. Depois do sucesso dos seus autobronzeadores (light, médio e intenso) e do seu after sun para duche, a Lancaster lança agora um autobronzeador para usarmos no banho, sim! Perfeito para quem não tem tempo e quer usar aquele vestido lindo de morrer.
# para pele seca e sensível não são só as peles super, hiper, mega secas que têm direito a uma linha de corpo e de reparação da Garnier, a marca extendeu a linha delicadeza de aveia que já tinha lançado no início do ano para cuidar e reparar os cabelos danificados, a uma linha de corpo com um hidratante que ajuda a apaziguar a pele e um bálsamo multiusos tanto para rosto como para corpo. Ambos formulados para pele seca e mais sensível, à base de baunilha, de aveia e de amêndoas que ajudam a deixar a pele mais hidratada e apaziguar a pele mais sensivel.
# para rosto seco e sensível a sugestão são os hidratantes lançados no início do mês pela Caudalie. Já não são uma novidade por aqui, no entanto não queria deixar de falar deles de novo, porque são de facto óptimas soluções para os vários problemas mais comuns: pele seca, muito seca, mista e desidratada. A juntar a isto, não posso deixar de aconselhar o serúm SOS para a pele desidratada, é perfeito e actua no momento.
Next stop? Pele seca, pele muito seca e exfoliantes para combatermos a pele mais baça. São tudo sugestões absolutamente irresistiveis e que vão mesmo querer conhecer, especialmente agora que o verão vem aí e é importante sabermos quais os melhores produtos para cada tipo de problema. Eu por exemplo costumo ter a pele mais seca nesta altura do ano e sem dúvida alguma que estas novidades vêm ajudar na hora de combater o problema, neste caso o hidratante para duche e o leite hidratante com óleos de argão e camélia.
# para combater a pele muito seca um leite nutritivo e um óleo seco à base de azeitona. Mais uma linha que já era bem conhecida por todas nós, a linha Azeitona Mítica da Garnier e que agora recebe mais dois membros na familia. São duas soluções que actuam bem rápido, tanto o leite nutritivo como o óleo e que deixam a pele mais hidratada e sedosa logo desde a primeira aplicação. E aqui destaco mesmo o óleo seco, é dos meus produtos favoritos.
# para esfoliar e assim conseguirmos remover as células mortas, nada como bons esfoliantes mas que não agridam a pele. A Yves Rocher lançou uma linha absolutamente DELICIOSA, que podem usar no duche e que deixa a pele super suave, hidratada e a casa de banho bem perfumada.
# para combater a pele seca o segredo está precisamente nos óleos de argão e da camélia. Já sabemos que os óleos naturais tem fortes componentes hidratantes e se os juntarmos a um hidratante de duche e a um leite de corpo, melhor ainda. Especialmente para quem não tem tempo para cuidar do corpo, o hidratante para o duche é das coisas mais práticas e simples de usarmos, a pele fica logo hidratada no momento e dispensa cremes after-shower. O leite hidratante, é perfeito para aplicarmos depois do banho ou antes de deitar que é o que costumo fazer - um dos rituais que não dispenso.
Last but not least, vamos falar de cabelos! E as novidades são tão boas que podia ficar aqui a escrever um testamento ainda maior. Trago-vos duas, uma delas é já um alerta para o verão: evitar o corte radical de cabelo por causa do cabelo super seco e danificado e o outro é uma dica bem smart para quem já tem uns cabelinhos brancos ou pinta o cabelo e nem sempre tem tempo para ir retocar as raízes. Dois produtos bem diferente mas que são duas GRANDES novidades no mundo da beauté.
# cabelo ultra-seco, no more e tudo isto graças à linha PhytoElixir da Phyto Paris. Cabelos ásperos, porosos, com falta de brilho e com imensa dificuldade em desembaraçar, é familiar não é? Pois é, é tão familiar que é um problema muito comum a todas nós e não é só no verão. Sejamos honestas, usamos e abusamos do secador, dos ferros de alisar e dos produtos de styling em qualquer altura do ano e o nosso cabelo ressente tudo isso. Para tentarmos minimizar os estragos, há que saber dar ao cabelo aquilo de que precisa: nutrição e hidratação profundas para evitarmos o corte radical de cabelo. A linha PhytoElixir é feita à base do óleo de macadâmia e da cera da flor de narciso, duas descobertas que têm ingredientes super reparadores para o cabelo e que o ajudam a deixar mais brilhante, suave e hidratado. Para além disso há aqui uma grande novidade que têm de conhecer, uma alternativa ao champô, o primeiro creme de cuidado lavante que é aplicado em todo o cabelo e depois enxaguamos bem. Este primeiro creme de cuidado lavante da Phyto é altamente concentrado em plantas, sem qualquer tipo de espumantes e que ajuda a limpar o couro cabeludo suavemente sem o agredir e que pode ser usado em cabelo molhado ou em cabelo seco, sendo que tem sempre de ser retirado com água. A sugestão que dou é que o usem alternadamente com o champô, sabemos que nem sempre precisamos de lavar o cabelo e de o estarmos a agredir constantemente e precisamente por isso é que este creme de cuidados é perfeito, porque acaba por ser mais suave e lavar o couro cabeludo da mesma forma sem o agredir. Ainda dentro desta gama, destaco o óleo de pré-lavagem para o cabelo ultra seco, à base de gema de ovo, de karanja e de camélia e que deixa o cabelo super leve, nutrido e brilhante. Este óleo deve ser usado antes do champô e devemos deixar actuar durante cerca de 10 minutos, depois enxaguamos e procedemos à lavagem normal. Perfeito para ajudar a reparar o cabelo.
# retoques S.O.S certamente era um dos produtos que faltava no mercado, o spray de retoques de raízes S.O.S. O mundo da beleza está sempre cheio de inovações de produtos novos e esta inovação da L'OREAL é certamente uma das melhores dos últimos tempos, precisamente por ser super prática, rápida e eficaz. O Magic Retouche é um Hair Root Concealer, no fundo um spray que foi lançado pela marca para retocar as raízes dos cabelos pintados e escondermos os cabelos brancos por exemplo, sai com a lavagem no banho e é o aliado perfeito de qualquer mulher que não tem tempo de passar no cabeleireiro para retocar as raízes. Foram lançados 5 tons para se adaptarem facilmente ao tom de cabelo de cada uma de nós. Uma ideia super smart, thank you L'Oreal!
Summer hair
Já não queremos chuva, nem dias frios ou cinzentos. Queremos dias como os que estiveram no início desta semana e queremos que o verão venha para ficar certo? Está a chegar a hora de começarmos a inspirar-nos em penteados mais práticos para o verão, cortes de cabelo mais frescos e novas tonalidades. O efeito Ecaillé ou Tortoise Hair continua a ser um must em qualquer temporada, Para quem é fã do meu tom de cabelo e do efeito degradé mais forte, nada como a técnica Balayage para o verão e que fica suuuuper bonito e se o quiserem fazer, aconselho a que o façam com a única hairstylist que trata do meu cabelo, desde sempre a Gorete da Isabel Queiroz do Vale no Estoril. Já aconselhei várias leitoras que lá foram fazer a balayage e ficaram super contentes com o resultado final, fica mesmo natural!
Cabelos compridos, curtos, ondulados, lisos, pelos ombros, com franjas ou sem. A inspiração é um pouco de tudo para todas nós, mas a verdade é que nesta altura chega a vontade de mudarmos o nosso look, tons mais claros, cabelos com mais textura, volume e movimento. Inspiração não falta, agora só falta o passo seguinte: mudar!
TREND TO TRY # Denim Skirt
Já sabemos que a ganga está de volta em força e se no ano passado já podíamos prever que as saias de ganga eram uma das peças a apostar, este ano confirma-se isso mesmo. Seja em linha A, mais compridas, com botões à frente ou em patchwork, vale tudo desde que seja ganga e as conjugações são mais que muitas. Uma peça super versátil para o dia-a-dia, para os looks de fim-de-semana ou até mesmo para os looks de praia que não tardam em chegar.
Reuni algumas imagens de inspiração para vermos como podemos usar e abusar desta peça intemporal e que volta em força, provavelmente se procurarmos nos armários das mães encontramos uma saia em linha A com botões na parte da frente, ou até mesmo nos nossos, isto porque é uma peça que voltou a ser super hot!
Com malhas, tops mais básicos, camisas, as hipoteses são mais que muitas! Inspiradas?