Rain, is that you?
para quem já não sabe mais o que vestir, aqui ficam as dicas para uma semana com chuva
Parece que a chuva está de volta, pelo menos nos próximos dias o sol estará escondido e ainda não é desta que vamos guardar as nossas trench coats de vez. Eu confesso que estou mesmo sem paciência já para esta chuva e para este tempo, já não sei o que vestir e já só penso é em roupas mais leves, mais frescas, em vestidos, macacões, saias... enfim. Nada daquilo que este tempo anda a pedir não é? E se andam como eu e a precisar de algumas imagens de inspiração, acho que estas imagens podem ajudar. Ideias para looks para o dia-a-dia, para trabalharmos ou para levarmos para a faculdade.
Confesso que gostei muito da primeira imagem, a dica com o cinto a fechar a trench fica super giro e dá um toque diferente ao look, especialmente se for daquelas trench mais volumosas ou parkas que precisam de algo cintado, ajuda a definir a silhueta e acaba por ser um toque subtil que faz a diferença. Quanto a gabardines, há de tudo e ainda podemos ver algumas em loja, desde as mais clássicas, às mais modernas, em tons de azul escuro, verde tropa ou até mesmo cinza claro - perfeito para atrairmos o bom tempo. Já chega de chuva, não acham? Grrrrr! Enquanto não passa, aqui ficam as imagens de inspiração para enfrentarmos a semana.
Fiiiiiu iiip, Cabify!
... your private driver is here!
Depois da Uber, chegou a vez da Cabify chegar a Portugal. Arriscado? Talvez, precisamente por toda a polémica que o serviço da Uber tem levantado no nosso país nos últimos tempos com os taxistas. Tenho usado muito o serviço da Uber tanto cá em Portugal como lá fora, a verdade é que é muito cómodo e prático, não só pelo facto de nos conseguirem encontrar através da localizador do nosso telemovel, mas também pelo facto de podermos pagar com cartão de crédito.
Mas afinal, qual é a diferença entre a Uber e o Cabify? O serviço da Cabify é semelhante ao da Uber, mas há ligeiras diferenças que me deixaram muito curiosa e que me fez querer experimentar e que acabam por ser pontos diferenciadores e vantagens para a plataforma espanhola que chega agora ao nosso país. Sendo que o serviço é semelhante, serviço de transporte, as diferenças só podiam estar no preço. A primeira de todas é que o preço da deslocação é revelado logo assim que acedemos à aplicação e escolhemos a nossa viagem, desta maneira já temos uma ideia de quanto é que vamos gastar e a quanto é que nos fica o percurso que pretendemos fazer. A segunda vantagem e principal diferença é que o preço é calculado apenas com base na distância que percorremos, independentemente do tempo que passamos no trânsito - o que é um big plus, especialmente agora que Lisboa vai ser virada do avesso com as obras todas e mais algumas. A terceira é o facto de conseguirmos reservar um Cabify para um determinado dia, hora e local com antecedência o que é perfeito especialmente para idas para o aeroporto por exemplo.
A verdade é que cada vez mais procuramos este tipo de soluções, práticas e rápidas para o dia-a-dia, principalmente quando vivemos em zonas urbanas super lotadas e com um problema GRANDE a nível de estacionamento como a cidade de Lisboa e eu que o diga que cada vez que tenho de procurar um lugar para o carro no centro de Lisboa, torna-se um grande pesadelo. Apesar de termos uma boa rede de transportes, acabamos por optar por serviços que nos levem mais directamente de um ponto ao outro como os taxis ou a Uber e a Cabify acaba por ser mais uma aplicação e opção por onde escolhermos. Actualmente já actua em 14 cidades de vários países, tais como Espanha, o Brasil, o Peru, o México, o Chile e agora, Portugal. Quem me segue pelo snapchat pode ver que experimentei o Cabify pela primeira vez na semana passada e gostei imenso, fiquei super fã e o Pedro, o motorista que me acompanhou numa viagem entre a Avenida da Liberdade e o LxFactory era super prestável, simpático e atencioso, perguntou que música que queria ouvir, ofereceu-me água e rebuçados. Tratamento VIP, mesmo! E o melhor? Os preços, são mais baratos, uma viagem entre a Avenida da Liberdade e o Lx Factory custou-me 5€, perfect! Se quiserem experimentar, tenho um voucher que vos dá um crédito de 12€, só têm de introduzir SKETCHBOOK6 na área das promoções quando se registarem.
Pratica o Mindfulness
A manhã de terça-feira foi passada na Costa da Caparica, a convite de Activia. Tinha lançado um desafio por aqui, onde, juntamente com uma leitora, iriamos fazer um workshop sobre Mindful Eating e conhecer a novidade da marca, os Activia Sementes e Cereais. A Tânia Fortunato foi a vencedora que teve a oportunidade de conhecer as novidades em primeira mão e aprender um pouco mais sobre este conceito que me fascina: comer conscientemente.
A manhã foi muito animada, começou no Lx Factory, o ponto de partida para uma manhã super preenchida. Fomos recebidas por três pães de forma super giros e decorados a rigor por Activia que nos levaram até à Praia da Morena. Começámos por fazer uma aula de alongamentos à beira-mar e aproveitámos para meditar um pouco mais - quem me segue pelo snapchat pode acompanhar alguns destes momentos que acabaram por se tornar super divertidos. As fotografias são da autoria do Pau Storch, um dos melhores fotográfos nacionais e que capta os momentos na perfeição.
Depois da aula de alongamentos, chegou a vez do workshop sobre a prática de Mindfulness, um conceito ao qual devemos estar cada vez mais atentas e tentar praticar e incutir no nosso dia-a-dia. A verdade é que andamos sempre numa correria, todos os dias andamos a correr de um lado para o outro, não tiramos tempo para nós e por vezes não comemos de forma consciente.
No workshop trabalhámos ao nível dos nossos sentidos e dos nossos estímulos. Fomos vendadas para conseguirmos saborear da melhor maneira os novos Activia e de facto sem um dos nossos estímulos, a visão, acabamos por fazer as coisas com mais calma. Saboreámos com calma cada pedaço – porque as Sementes realmente sentem-se, cheirámos e trabalhámos ao nível do tacto – novo formato do pote de Activia. Soube bem parar para pensar, para apreciar aquele momento e que na verdade nos ensinou muito, houve muitas coisas que quero pôr em prática no meu dia-a-dia: parar para comer e comer com mais calma são algunsdeles.
Quanto aos novos Activia, o sabor é fantástico, confesso! O meu favorito é o Activia com Espelta e Sementes de Papoila, mas também há nas variedades: Quinoa e Sementes de Abóbora com 0,9% Matéria Gorda e Alperce e Mix de Cereais com 0,7% Matéria Gorda.
Já costumava acrescentar sementes ao iogurte e agora a Activia Sementes e Cereais facilitou a nossa vida! Fica delicioso e é uma óptima fonte de fibra e uma opção bem interessante para incluirmos no nosso pequeno-almoço ou lanches. Yummm!
instagram & snapchat
@jufcarreira
BOHEMIAN Vibes
"I would describe my aesthetic as definitely personal and harmonious with an eclectic yet bohemian sensibility."
Lisa Marie Presley
Um pouco inspirada pelos festivais de verão e pela onda boho, é este o meu mood actual: peças com bordados e detalhes bonitos, tons mais claros e aplicações diferentes. A verdade é que o Rock In Rio está mesmo aí e este pode ser um bom look festivaleiro para usarmos e abusarmos, especialmente porque as botas são super hiper mega confortáveis e o crop top acaba por ser o toque que falta para completar o look mais boho. As calças, optei por umas calças brancas, mas podemos perfeitamente usar com uns calções estilo Levi's 501. Já tinha saudades de usar tons mais claros e deixar os looks escuros de lado. Aproveitei para tirar estas fotografias para vos mostrar como é que as botas da Iank ficam calçadas, são mesmo confortáveis e adorei conjugar com este top.
TOP ZARA - CALÇAS ZARA (antigas, semelhantes aqui) - BOTAS IANK BOOTS - ANÉIS BERSHKA
Adoro este tipo de peças com detalhes, desde as peças em renda às peças com bordados e missangas. Deixo-vos com algumas fotografias do look e mais algumas ideias de como conjugar este tipo de peças e outras de uma onda mais boho.
https://primetag.net/pulse/XbnDA1B3z/embed/
SUMMER MARKET STYLISTA
the coolest summer market on earth!
Era um dos planos obrigatório para este fim-de-semana, passar pelo Summer Market Stylista no Estoril. Não só porque é um dos mercados de que mais gosto, mas também porque esta edição reuniu imensas marcas de que gosto e que estão cheias de novidades giras: BAM, MaryGWorld, Summer Factory, Be Kind, Be You Be Beautiful, CINCO, Maria Parafina, Caia, Rosa Com Canela entre muitas, muitas outras que se juntaram na FIARTIL para nos prepararmos para o verão da melhor maneira. São mais de 100 marcas reunidas num só espaço, sempre giro, com muito boa onda e com colecções de perder a cabeça. As compras foram mais que muitas, estou ansiosa por vos mostrar tudo, mas antes de mais, mostro-vos o mood do espaço.
O Summer Market Stylista é organizado pela Maria Guedes, uma das it girls portuguesas que gosto mesmo muito e que é um modelo a seguir. Para além de ter imensa pinta, tem imenso bom gosto e organiza mercados incrivéis como este. E não, não são só coisas para nós mulheres! Há de tudo desde decoração, roupa de homem, criança, mulher, acessórios, stationery, produtos de beleza... enfim! Tudo o que verão pede e não só! Um mercado que nunca, NUNCA perco porque realmente vale bem a pena, para além de ser tudo made in portugal claro! O Summer Market decorre até hoje, dia 22 de Maio às 19h na Feira do Artesanato do Estoril!
STYLING TIP # SCARF
Os acessórios têm um poder incrivel nos nossos looks, disso já nós sabemos e esta temporada os lenços e badanas são cada vez mais hot. Há várias formas de os usarmos e que dão um twist a qualquer look - até aos mais simples como este: jeans, blazer e sweatshirt. O lenço ao pescoço acaba por lhe dar um toque especial e mais sofisticado e é uma boa dica de styling para quem quer tornar um look do dia-a-dia mais trendy. Confesso que inicialmente os lenços ao pescoço era algo que me fazia lembrar muito uma hospedeira, mas depois de começar a ver alguns looks onde realmente funciona e que se adequam ao estilo de cada uma de nós, podemos conseguir looks muito giros e com aquele toque especial que às vezes o coordenado precisa.
Ao pescoço, como pulseira, como cinto ou pendurado na mala, as badanas vieram para ficar e os lenços coloridos são cada vez mais uma boa aposta de styling para dar uma reviravolta em qualquer look - seja do dia-a-dia ou até mesmo aos mais formais. E podemos facilmente adaptar aos vários estilos: badanas para estilos mais descontraídos ou quebrar um look demasiado formal ou um lenço de seda para dar um toque mais sofisticado a um look mais simples.
https://primetag.net/pulse/Ye8OnYYNW/embed/
DETOX TEA
Sempre fui super fã de chá, mas só de há um ano para cá é que o comecei a incluir na minha rotina diária. Sabemos que o chá tem imensos benefícios e cada vez mais há opções diferentes para todos os gostos: chá verde, chá branco, chá preto, chá de frutos vermelhos, infusões, tisanas com infinitas combinações, enfim um pouco de tudo. De há um ano para cá que comecei com o chá verde de manhã como sugestão do nutricionista, desde aí que já fazem parte do meu dia-a-dia e não consigo "arrancar" o sistema sem o meu chá matinal.
Nas minhas pesquisas já tinha lido muito sobre chás desintoxicantes com a mistura de uma série de ingredientes que promovem não só a eliminação de toxinas, mas também a reduzir a barriga inchada e a queimar gorduras. O SCULPTea Detox, é precisamente um desses chás desintoxicantes. Há dois planos que podemos seguir, um plano de 14 dias de detox e outro de 28 dias, este que hoje partilho é o plano de 14 dias que vem com dois tipos de chás, um para o dia, o Energy Boost e outro para tomarmos antes de dormir, o Colon Cleanse. O Energy Boost é para bebermos todas as manhãs, podemos incluir no nosso pequeno-almoço ou ir bebendo ao longo da manhã até à hora de almoço. A mistura de bagas de goji, folha de dente de leão, chá verde e citronela ajudam na perda de peso, a queimar gorduras e a diminuir a retenção de líquidos. Já o Colon Cleanse é à base de senna, camomila, flor de lótus, hortelã-pimenta e pu-erh que é um chá chinês envelhecido que ajuda na digestão e que deve ser bebido à noite quando precisamos de uma ajuda extra na digestão e para melhorarmos o trânsito intestinal.
A quantidade de água indicada é entre 500ml a 750ml por cada saqueta, pelo que para o chá da manhã por exemplo, costumo levar sempre um cantil para o ir bebendo ao longo da manhã. Este plano desintoxicante e reenergizante de 14 dias custa 23.90€ e podem encomendar através do site.
Estou a fazer o plano há uma semana, comecei no sábado passado e a verdade é que começo a sentir algumas diferenças, principalmente ao nível do trânsito intestinal. Como já estava habituada ao chá verde de manhã, o chá da manhã continua a dar-me energia e a diminuir a retenção de líquidos, o que me fazia falta era de facto um chá mais calmante para a noite e para ajudar na digestão.
AGENDA # FIM-DE-SEMANA EM CASCAIS
Este fim-de-semana os olhos estão postos em Cascais
... e porquê? Porque há mais uma edição do Summer Market da Stylista na Feira do Artesanato do Estoril. Estou super entusiasmada com esta edição do Summer Market, gosto sempre de passar no Market Stylista, mas este ano é especial, há uma série de marcas portuguesas que vão estar reunidas no mesmo espaço e de que gosto muito e que quero ver, como a Be Kind, a OMNIA, a CAIA, a LATITID entre outras podem ver o plano completo aqui. E já que vêm para estes lados, porque não um roteiro de algumas coisas giras para se fazer e para ver por aqui? As sugestões ficam dadas, não há tempo, nem dinheiro para tudo, obviamente, mas ficam algumas boas sugestões que não podem perder.
Porque não aproveitar o bom tempo que está planeado para este fim-de-semana e aproveitar para darmos um saltinho até à praia? Porque não um passeio pela praia do Abano depois de uma manhã de compras no Summer Market ou até mesmo depois de um Brunch delicioso no Hotel Real Villa Itália. É um dos melhores brunches e dos mais completos, o preço ronda os 28€ por pessoa e há um pouco de tudo. A outra opção é um sumo ou um batido de fruta ao final da tarde no Bar do Guincho para ver o pôr do sol, sounds like a romantic plan right?
E passar por Cascais sem uma visita pelo Santini, não é vir a Cascais. Os melhores gelados na minha opinião e que vao saber lindamente se forem saboreados pelo paredão ou pela baía de Cascais. Os sabores preferidos? Côco, ananás e maracujá, uma combinação bem tropical e que vai saber super bem num fim-de-semana dedicado ao bom tempo. E para finalizar, porque não um jantar no Reserva By Olivier? A vista para a Baía de Cascais é fenomenal e os pratos, deliciosos, afinal de contas são da autoria do Olivier, certo?
E falar de bom tempo é falar de música e boa disposição e parece que o OutJazz está de volta com uma série de concertos gratuitos, desta vez vem até Cascais ao Parque Marechal Carmona onde podemos reunir os amigos num final de tarde com muito boa onda. E porque não, depois disto uma rodada de petiscos com os amigos? A sugestão, o Cascas ou o Páteo do Petisco no Mercado da Villa.
Sugestões não faltam e a verdade é que estamos a precisar de um fim-de-semana de sol!