• Home
  • Beauty
  • Fashion
  • Lifestyle
  • Shopping
  • Travel
  • Trends
  • hair
  • makeup
  • skincare
SIX, lifestyle blog
  • inspiration
  • shopping
  • travel
  • trends

VANS, They're back!

09/08/2016

v1.png


 


... on track! 


 


Pois é, parece que os VANS estã de volta. Acho que todas nós já tivemos pelo menos um par - quem não se recorda dos Vans em xadrez? Depois da marca ter aberto a sua primeira loja exclusiva no Cascaishopping, chegou a vez de começarmos a usar e abusar de alguns modelos que são cada vez mais vistos por aí: Old Skool, por exemplo foi um dos modelos pelos quais optei e que tenho usado muito nos meus looks do dia.


 



 


v.png


v4.png


v3.png


v2.png


vans2.png


vans.png


 


22.png


vans33.png


 


Para um look mais grunge ou num mood mais skater girl, os Vans estão de volta e vieram para ficar. Há modelos para todos os gostos, mais divertidos e os clássicos de sempre. Resta soltarmos a nossa criatividade e arriscarmos num modelo mais divertido com estampados, com personagens ou optarmos por um modelo mais clássico. Eu já escolhi os meus e reuni algumas imagens de inspiração para os looks dos próximos tempos.


 


Podem ir acompanhando alguns detalhes dos looks do dia no meu instagram @jufcarreira 


 


 


https://primetag2.azureedge.net/embed/basic.html?slug=NJnW9eLv0&owner=535


 


Read more about this

A tua Maria Cenoura # Passatempo Verão

08/08/2016

summer-6.jpg


 


O kit de verão nunca está completo sem uma almofada de praia, eu pelo menos falo por mim. Desde que comecei a usar que não quero outra coisa, tanto na praia como na piscina está sempre na minha cesta e já se tornou um must-have de todos os verões. 



Este ano a Maria Cenoura lançou-me um desafio: apadrinhar uma almofada da colecção de 2016. Escolhi um padrão e dei-lhe um nome, nome esse que tinha de ser inspirado numa das praias da minha vida. O nome escolhido foi Camilo porque foi inspirada precisamente na minha praia favorita de Lagos, a Praia do Camilo. Hoje, juntamente com a Maria Cenoura tenho 3 almofadas para sortear para 3 leitoras do blog. 


 


 



O passatempo já terminou e as três vencedoras sorteadas foram a Joana Santos Campos, a Monica Pimpim e a Cristina Conceição Freitas Machado! Muitos parabéns às vencedoras, em breve vão receber a vossa Maria Cenoura! E obrigada a todas pela vossa participação, em breve terei mais novidades!


 


Read more about this

10 Coisas para fazer antes que o verão acabe

Photo 07-08-16, 12 16 59.jpg


 


O mês de Agosto ainda agora começou mas a verdade é que é o mês que passa mais rápido. As férias estão aí e o verão também e antes que acabe, há uma série de coisas que todas devíamos fazer antes que a rotina chegue. De volta ao escritório, de volta às aulas ou para muitas de nós de volta a uma vida nova - faculdade, novo emprego. Setembro é o novo Janeiro e antes que ele chegue, vamos aproveitar ao máximo. Seleccionei as 10 coisas que todas devíamos fazer este verão. 


 


 



# ROAD TRIP


O verão é sinónimo de road trips, sempre! Todos os anos a vinda para o Algarve acaba por se tornar numa verdadeira aventura, nada como irmos parando em paragens diferentes, porque não descer a Costa Vicentina e ir parando nas praias mais emblemáticas? Sair cedo de Lisboa, e chegar ao Algarve ao fim do dia, depois de termos feito um verdadeiro tour pelas praias portuguesas? Quem diz a vinda para o Algarve diz a ida de volta para casa. Se estiverem pelo Norte, há sítios igualmente maravilhosos para descobrir - uma road trip pelo Caramulo que é uma zona linda de morrer por exemplo. 


 


# VER O NASCER DO SOL


Não tem de ser obrigatoriamente depois de uma mega noitada na discoteca mais badalada do verão, aliás a piada mesmo é deixarmos a preguiça de lado e aproveitarmos ao máximo o verão, porque não trocarmos uma das noites de verão a deitar tarde e trocarmos por uma manhã bem cedo? Acordar, ver o nascer do sol e dar uma corrida pela praia, sounds really good.


 


 


# PIC NIC 


Seja na praia, no campo ou na cidade. Era uma coisa que fazia pelo menos duas vezes por ano com a minha família e que acabava por ser super divertido e aqui até podemos aliar um dois em um - uma road trip + o pic nic debaixo de uma árvore no Alentejo. Why Not? 


 


# CAÇAR PIRILAMPOS


Quando era pequena era algo que fazia quase todas as noites durante o verão. Era algo que adorava, ir ver os pirilampos no meio dos arbustos do nosso jardim. Era algo mágico e que marcou os meus verões e a minha infância, um plano bem diferente e que vão ver que acaba por ser surpreendente. 


 


# CONTAR ESTRELAS


Um clássico de todos os verões. Levar uma toalha para a praia à noite e ficar ali, a contar estrelas. Sempre fiz isto, todos os verões e é algo de que gosto muito, relaxar e sentir o contacto com a natureza, apreciar o céu estrelado e tentar perceber as diferentes constelações e os desenhos que as estrelas fazem no céu.


 


# VERÃO EM POLAROID


A fotografia instantanea está de volta e a sugestão para este verão é a de guardarmos alguns dos melhores momentos em Polaroid. Deixemos os telemoveis de parte e tentar fazê-lo com a nossa Polaroid, se não tiverem a vossa avó ou os vossos pais terão certamente uma. A ideia será tirarmos uma fotografia todos os dias e irmos guardando todas numa caixa até ao fim do verão. Se não, podemos sempre fazê-lo com máquinas descartáveis e mandar revelar as fotografias. No final, temos um diário de verão e podemos juntar todas num album. 


 


# DESPORTOS AQUÁTICOS


Certamente já vos passou pela cabeça experimentar um desporto aquático, este ano as praias estão repletas de actividades como Stand Up Paddle, Banana, Bóias, Gaivotas, Mota de água, WindSurf... Nada como arriscar e experimentar um destes desportos com amigos ou com a família. Andar de Banana por exemplo é um dos que mais gosto e é bem divertido - preparem-se para irem à água muitas vezes e darem muitas gargalhadas. 


 


# NEXT SUMMER BUCKET LIST


Reunir os amigos e escrevermos uma lista de desejos ou de coisas que gostaríamos de fazer para o próximo verão é a próxima sugestão, depois é só guardarmos essa bucket list num sítio seguro e só a podemos voltar a abrir no próximo verão. Um desafio para a longo prazo e que todos têm de cumprir. 


 


# CONHECER ALGUÉM NOVO 


Seja da nossa idade, mais velho ou mais novo. Nada como fazer amizades de verão, seja o nadador salvador, aquela família simpática que ficou sempre perto da tua toalha durante o verão ou aquele casal que jogava raquetes o dia inteiro na praia. 


 


 


# BYE BYE SUMMER PARTY


Para despedida em grande do verão porque não organizarem todos um jantar com tudo aquilo que marcou o vosso verão? Com direito a bolas de berlim, melancia, grelhados ou qualquer coisa que gostem. No fundo reunir o melhor do verão num só jantar e reverem os melhores momentos juntos, como despedida. 



 

Read more about this

Agradecida, acima de tudo!

07/08/2016

Photo 04-08-16, 11 31 03.jpg


 


 


Esta semana que passou foi uma semana de muitas emoções, de muitas coisas boas e que não queria deixar passar em branco. Falei-vos um pouco mais sobre mim e sobre novos hábitos, partilhei a minha felicidade com o destaque a Perfumes & Companhia vai dar este mês a alguns produtos que testei, partilhei convosco o meu questionário para a tese, revelei os bastidores do projecto com a DIOR e revelei o projecto final desta primeira fase. O vosso apoio e feedback têm sido incríveis, sempre verdadeiras, sempre honestas e acima de tudo ficam genuinamente felizes pelos meus projectos e acima de tudo pelo meu trabalho.


 


 



 


Estou constantemente a agradecer por vos ter comigo, por me acompanharem, pela vossa simpatia, por me falarem na rua e por darem o vosso feedback que é mesmo importante para mim. Pode parecer "conversa de Floribela" mas quem me conhece sabe que sou uma pessoa que sabe e dá valor às pessoas que me rodeiam. Todas estas conquistas são fruto não só do meu trabalho mas também do vosso apoio e do vosso feedback, juntas construímos o Sketchbook Six. Já são 6 anos de blog e 6 anos de MUITO, MUITO trabalho, de pesquisa diária constante, porque o blog nunca pára. Nunca páro de produzir conteúdos que acho interessantes, de testar produtos novos e de dar-vos a conhecer as novidades. Em breve terei outros projectos que quero dar continuidade, como o canal do Youtube por exemplo e ser um pouco mais activa no Snapchat mas a verdade é que, nem sempre tenho tanto tempo quanto gostaria para me dedicar a tudo - fotografar, editar, criar, pesquisar, desenhar, testar, programar... Tudo isto num só, um verdadeiro trabalho das 8h as 22h diariamente. São muitos temas diferentes, muitas coisas que me fascinam e o querer SEMPRE dar mais e melhor. Estou acima de tudo agradecida por ter as melhores leitoras do mundo e que dão valor ao meu trabalho e isso faz valer a pena. Obrigada por todo o carinho, como sempre deste lado vou manter-me sempre fiel a mim mesma, como tenho sido desde sempre. Por vocês e para vocês!



 

Read more about this

FRENCH RIVIERA # DIOR Backstage Pros

DIOR1.png


 


 


Finalmente posso revelar-vos o primeiro vídeo do projecto Backstage Pros com a DIOR. Neste vídeo fui desafiada a retirar a minha extensão de pestanas para testarmos dois best-sellers da marca, para além disto, o José Teixeira, maquilhador internacional da Dior Pro Team ensinou-me alguns truques e dicas que são usados nos bastidores dos desfiles da marca. Para este primeiro vídeo fizemos uma maquilhagem super natural, para realçar o bronze do verão, leve e inspirada na Riviera Francesa - a inspiração da colecção de verão da marca para este verão.


 


 



Os produtos que usámos são sem dúvida muito práticos para retoques no dia-a-dia ou para quem não gosta de usar muita maquilhagem. São super versáteis, desde o BB Cream que acaba por ser transversal a todas as estações do ano mas com especial enfoque nesta altura em que não usamos muita maquilhagem, queremos acima de tudo uma pele cuidada e hidratada. Um dos meus favoritos foi sem dúvida o blush, nunca tinha experimentado um tom tão forte e de facto em pele mais bronzeada fico super giro e realça imenso o bronze e para hidratar os lábios, o Lip Glow Pomade. Deixo-vos com o vídeo e com todas as dicas preciosas do José Teixeira que também podem seguir pelo instagram. 


 


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=V1dQBFkQD-E]


 


 


Espero que gostem e não se esqueçam de subscrever para estarem atentas aos próximos passos.


https://primetag.net/pulse/NJXKy4RLP/embed/



 



Read more about this

Josefinas, the store

06/08/2016

slideshow_001_1.jpg


 


 


A morada a fixar é 252 Elizabeth Street, NY. A marca portuguesa que tão bem conhecemos através da Internet, onde se lançou e onde cresceu, abriu a sua primeira loja física. O bairro Nolita foi o local escolhido para a abertura da primeira loja das Josefinas, em Nova Iorque. A loja está absolutamente deliciosa, o criador deste ambiente feminino e delicado ficou a cargo do arquitecto Christian Lahoude, que também já projectou para grandes nomes de outras grandes marcas como a nossa querida Tiffany & Co. ou Alexander Wang. 



 


 


slideshow_003_1.jpg


 


lp_006_1.jpg


 


Para quem não conhece a marca, nasceu em  2012 pelas mãos da Filipa Rodrigues que não encontrava no mercado nacional umas sabrinas que fossem verdadeiramente de qualidade, que tivessem a particularidade de ter cordão ajustável tal como as sapatilhas que tão bem conhecemos do ballet. E foi assim mesmo que começou e que surgiu a ideia. A marca começou por vender exclusivamente online com um posicionamento premium, e sem dúvida que tem vindo a conquistar tudo e todos desde então. Cá em casa somos fãs e já temos uma colecção bem simpática porque de facto, são super confortáveis e são um clássico em qualquer closet. [para ver mais aqui].


 


Para já a primeira loja fica em NYC, uma boa estratégia de expansão da marca, visto que a adesão tem sido mundial. Mas queremos uma loja super gira em Portugal. O que acham? 



 

Read more about this

GYM # SHOPPING

001.png


 


 


 Estamos em pleno verão e queremos tudo menos pensar no ginásio, não é? Pois bem, sabemos que o ginásio e o exercício físico nos faz suuuuper bem, não só a nivel exterior mas também interior. Nada como sentirmo-nos bem com o nosso corpo e com a nossa saúde e a actividade física é muito importante. Para dar uma ajuda a treinos mais animados e motivados, nada como equipamento giro e todo a condizer - afinal de contas somos mulheres e somos vaidosas onde quer que seja. Reuni algumas das minhas peças favoritas da nova colecção como uma espécie de gym kit.



Os tons escolhidos foram o preto e o branco, dois tons bem básicos e que todas adoramos. Fiquei apaixonada por este vestido da Oysho, lembra muito o equipamento usado no ténis e que é super feminino e cria uma silhueta super elegante. Para completar este look a preto e branco, não faltar os ténis, neste caso os Adipure Flex Shoes da Adidas, e o TeamBag também da Adidas. Para rechear o saco, para além da toalha de praia, não esquecer o Invisibobble, o elástico maravilha que não marca nem parte o cabelo e a nova escova da Tangle Teezer que mostrei no snapchat e pela qual estou absolutamente rendida. Com um gym kit como este dá vontade de ir todos os dias ao ginásio, right? 



 

Read more about this

Da praia para o jantar

05/08/2016

DAY.jpg


 


Estes dias pelo Algarve têm sido absolutamente maravilhosos, a água está incrivel, sinceramente, não me recordo da última vez que a água por aqui esteve assim tão boa (e eu não sou esquisita nem friorenta com a água). A verdade é que na praia não se tem falado de mais nada a não ser do quão boa está a temperatura da água. Os dias têm sido literalmente das 9h as 21h pela praia - não há nada melhor do que passar os fins de tarde na praia, sabe tão bem sentir aquele ventinho ao fim do dia. 


 



 


Os dias por aqui têm sido praticamente assim, sair da praia e ir directamente jantar: uma boa esplanada de praia com petiscos por exemplo é o plano perfeito para as férias e que alinho facilmente, principalmente por aqui em que é tudo tão bom e delicioso. O post de hoje é inspirado precisamente nestes dias em que saímos directamente da praia, passamos o corpo pelo chuveiro de água doce da praia e vamos jantar. A sugestão é usarmos o fato de banho como body, uns calções de ganga e depois claro que os acessórios fazem a diferença, podemos ir obviamente de chinelo do pé - as Havaianas têm uns modelos cada vez mais giros por exemplo - uns brincos e uma mala para levarmos apenas o essencial e quem sabe ir beber um copo ao início da noite. Os fatos de banho são sem dúvida um must da temporada e este ano podemos aproveitar que a febre dos "bodies" está para ficar para os transformarmos em mais do que uma peça exclusiva de praia. 


 


fato de banho CANTÊ | calções MANGO | mala FURLA


ténis CONVERSE | blush Orgasm NARS | batom Please Me MAC | sombras NAKED3 Urban Decay



 

Read more about this

Os 20 lugares mais bonitos do mundo

place11.png


# BORA BORA, POLINÉSIA FRANCESA & TAILÂNDIA


 


Sem dúvida que uma das melhores coisas que podemos fazer, é viajar. Seja dentro do nosso país, ou fora e a verdade é que há tantos lugares para explorar, tantos cantos para ver e culturas para conhecermos. A Harper's Bazaar elegeu alguns dos sítios mais bonitos pelo mundo para conhecermos e um deles é Lisboa! Sem dúvida alguma que são lugares encantadores e gostei tanto da selecção que a HB fez que hoje partilho convosco, numa espécie de bucket list ou de wishlist de viagens. Absolutamente mágicos, desde lugares onde a natureza é a rainha a lugares incríveis como NYC. Já tive a sorte de visitar pelo menos 5 destes 20 lugares e sem dúvida que se confirmam. 


 



  


place10.png


# CIDADE PROIBIDA, CHINA & MARRAQUEXE, MARROCOS


 


pkace8.png


# COSTA AMALFI, ITÁLIA & NOVA ZELÂNDIA


place7.png


# BAGAN, BIRMÂNIA & CASCATAS HAVASU, ARIZONA


 


place6.png


# ABU DHABI, DUBAI & LISBOA, PORTUGAL


 


place5.png


# FERNANDO NORONHA, BRASIL & MOSCOVO, RÚSSIA


 


place4.png


# ÁFRICA SUL & BLUE LAGOON, ISLÂNDIA


palce3.png


# PARIS, FRANÇA & JAIPUR, INDIA


place2.png


# NYC & KRABI, TAILÂNDIA 


places1.png


# SANTORINI, GRÉCIA & JAPÃO 


 


Santorini, sem dúvida que foi uma das viagens da minha vida, as paisagens são incríveis e é  local perfeito para uma lua de mel ou uma viagem a dois. NYC a cidade do coração, cheia de magia e que parece que mergulhamos noutro mundo completamente à parte. Moscovo e St Petersburg foram outras duas cidades que me deixaram muuuuuito surpreendida, principalmente St Petersburg. Lisboa, bem Lisboa todas nós sabemos a magia desta cidade maravilha e Paris? Bem, não há muito a dizer, acho que o número de vezes que já visitei a cidade do amor diz tudo. 


 


Há outros lugares que estão obviamente na minha wishlist, como o Sudeste Asiático [Tailândia e Indonésia], desde pequena que tenho o fascínio pelo Egipto e é outro dos locais que quero muito visitar. Para além destes, Marraquexe que adorava conhecer de jipe e a costa Amalfi. E vocês? Lugares de sonho que adoravam conhecer? 



 

Read more about this

S.O.S Summer Legs # Passatempo

04/08/2016

BIC.jpg


 


Sábado de manhã e a tua amiga manda-te uma mensagem a desafiar-te para ires à praia. Sounds nice, mas de repente lembras-te que não marcaste a depilação e há sempre aqueles pêlos malditos que se notam e, obviamente que não te sentes confortável. Um cenário que já nos aconteceu a tooooodas nós, certo? 


 


 



Oh well, nada mais prático do que depilação em casa, em menos de dois minutos. A pensar nisto mesmo, tenho 3 kits Miss Soleil para oferecer a 3 leitoras do blog, para vos “salvar” em momentos de crise. 


 


As 3 vencedoras sorteadas foram a Liliana Oliveira, Andreia Pombal e Mariana Vieira. Obrigada a todas pela vossa participação e em breve terei mais novidades, quanto às vencedoras em breve vão receber em casa o vosso kit SOS verão.


 


 


DISCLAIMER:


Os dados fornecidos através do preenchimento de formulários não devem ser utilizados para outros fins que não os indicados.



 

Read more about this

STAY SALTY #

underwter.jpg


 


Água mais do que perfeita, dias incriveis, praias maravilhosas. É assim o nosso Algarve que tem as praias mais bonitas do mundo, paisagens de cortar a respiração, petiscos maravilhosos e as pessoas mais simpáticas. Sabe sempre tão bem viajar "cá dentro", quem me conhece sabe que sou super adepta de conhecer cidades novas, países diferentes, mas também gosto de voltar aos sítios que me fazem verdadeiramente feliz e que me dizem muito. O Algarve tem sido um dos destinos que todos os anos visito e este ano, não foi excepção. 


 


 



Untitled-1.png


 


 


ig.png


  


Untitled-11.png


 


Estas são algumas das imagens que temos tirado por aqui, dias passados à beira-mar entre caminhadas, muitos mergulhos e muita diversão com fotografias de baixo de água - só gargalhadas. Fins de tarde na esplanada, sem horários, pé na areia e jantares no terraço. O verão é isto! Aproveitar ao máximo, até porque viciada em praia como sou, não há altura do ano que me deixe mais feliz do que esta. Deixo-vos com as imagens de inspiração destas férias e podem ir acompanhando no instagram e no snapchat. E vocês, por onde andam? 


 



 

Read more about this

BLUNT CUT, o novo corte da estação

03/08/2016

blunt_cut_galore_layers_3_30.jpg


 


Ainda em plenas férias, mas com um olho nas primeiras imagens daqueles que são os cortes de cabelo da próxima temporada. Depois da Kim Kardashian ter aparecido com um novo visual, o Blunt Cut já se tornou no corte must have do próximo outono/inverno. E o que é o Blunt Cut? No fundo acaba por ser um Long Bob todo cortado a direito, sem escadear, sem "layers" e que é muito versátil. Se nas estações passadas os cortes Bob e Lob eram os "hits" da temporada, com texturas, com movimento e camadas, desta vez o corte a cabelo é o must have da estação e tudo isto graças às irmãs Kardashian que continuam a ditar tendências.


 



blunt1.png


blunt.png


 


00.png


 


Estas são algumas das imagens de inspiração, pode ser que depois do verão e das férias, aquele corte das pontas espigadas do sol se transforme num blunt cut, o que acham? Adeptas? Vão arriscar? Acima dos ombros ou na zona do peito, o blunt cut resulta lindamente em todos os formatos de rosto, e para quem tem o cabelo mais fino ou com menos volume, o facto de ser um corte a direito torna-o logo mais cheio e denso. 



 


 


 

Read more about this

TU em primeiro!

unnamed.jpg


 


Uma das pessoas que gosto MUITO de seguir no snapchat é a nutricionista Catarina Lopes [@catarinanutri]. Confesso que a comecei a seguir há uns meses e todos os dias fico vidrada em todos os snaps dela, e porquê? Porque a Catarina consegue ser muito mais do que uma nutricionista, consegue passar-nos todas as informações necessárias e importantes, com um toque de humor e com a sua boa disposição e ao mesmo tempo puxar por um estilo de vida melhor que se reflecte não só na alimentação, mas também na forma de encararmos a vida. 


 


Num dos snaps da semana passada a Catarina falou na prática do mindfulness, na meditação e na sua importância e sem dúvida que é um tema que me agrada bastante e que reparei que era algo que estava a falhar comigo que podia ser a solução para alguns problemas ou pelo menos que me conseguia ajudar. Quem me conhece sabe que sou muito extrovertida, sempre eléctrica e que não paro, mas a verdade é que até nós, as chamadas formiguinhas atómicas, precisamos de um tempo para parar, para pensar, para respirar. A minha mãe sempre acreditou e defendeu a meditação e este tipo de práticas, mas a verdade é que até há pouco tempo quase ou nada lhes dava valor, até ter decidido experimentar. 


 


 



Não enchi a casa de velas nem coloquei a playlist ZEN do Spotify a tocar, apenas comecei por tirar cerca de 10 minutos de manhã, ou ao fim do dia quando não tenho tempo. Sento-me na varanda que é um sítio bem calmo e tento começar por me concentrar na minha respiração, algo que me ajuda a tentar focar-me porque sou uma pessoa muito "cabeça no ar". Obviamente que não sou nenhuma expert, aliás, nem sei se se pode chamar a isto meditação, mas a verdade é que este tempo que tiro para "parar" ou antes de "arrancar" tem-me ajudado muito a controlar algumas coisas: crises de ansiedade, mais organização e alguma estabilidade. Há várias dicas e muitos livros sobre este assunto que podem ser úteis se estiverem interessadas em saber mais, é algo em que quero apostar, até porque apostar em nós e no nosso bem-estar nunca é demais. Se tiverem algum livro que aconselhem, ou site ou outra fonte qualquer que acham que seja relevante, partilhem comigo. 


 


Sempre fui uma pessoa optimista e sempre tentei ver a vida de forma positiva, no entanto ao longo do caminho vamos encontrando pessoas que tentam derrubar-nos, pessoas com uma aura negativa e das quais nos precisamos de afastar. Por vezes demoramos algum tempo a perceber e a "ler" a aura das pessoas e deixamo-nos afectar. E deixamo-nos afectar provavelmente porque não nos conhecemos a 100% o que é um erro enorme. Passamos uma vida inteira a tentar descobrir quem somos, mas se tentarmos preencher os nossos dias de pensamentos positivos e incluirmos alguns gestos simples no nosso dia-a-dia, nas palavras da Catarina "sentir a sola dos pés", olharmos para o sol, sentirmos a nossa respiração ou pensarmos em coisas positivas, vão certamente ajudar-nos a encarar as coisas de forma diferente. Pode ser tudo psicológico e para algumas pode parecer disparatado, mas a verdade é que sempre defendi que devemos olhar todos os dias no espelho e sorrirmos, mesmo que achemos que não tenhamos motivos para isso. Há sempre motivos para sorrir, há que os encontrar nas mais pequenas coisas e deixarmos que essas pequenas coisas se tornem gigantes. Há que saber o que nos torna mais fortes e o que nos pode afectar e tentarmos evitar que as coisas más nos derrubem. Há que saber escolher-nos a nós antes de tudo o resto, afinal de contas a vida é demasiado pequena para ser desperdiçada com pensamentos negativos e auras menos boas, essas pessoas também têm um lado bom, só ainda não se descobriram e estão a deixar que a negatividade comande a vida delas. A verdade é que a meditação ajuda bastante nos transtornos emocionais, fases de ansiedade ou depressões, ajuda também a termos uma vida melhor e a conhecermo-nos, saber quem somos realmente e acima de tudo, quem não queremos ser.


 


 



 

Read more about this

OS QUATRO PRODUTOS PARA O VERÃO

02/08/2016

pec.png


 


Quando se fala de verão e de produtos de verão, a escolha é bem dificil por aqui. Já vos tinha falado de 10 produtos que têm mesmo de experimentar esta temporada, e para este mês, a convite da Perfumes & Companhia, elegi mais 4 que quero incluir nos produtos de verão e que vão ter um destaque MUITO especial em mais de 60 lojas da marca [yeyyy!]. Estes quatro produtos que hoje vos falo vão estar destacados com o selo "Sketchbook Six". Estou super feliz por ter sido escolhida pela marca e por haver este destaque nas lojas, é a primeira vez que a Perfumes & Companhia tem uma acção como esta a decorrer em todas as lojas do país, e eu não podia estar mais feliz. É sem dúvida muito gratificante para mim ter este destaque tão especial e ver que quatro dos meus produtos favoritos vão estar em "highlight" durante todo o mês de agosto nas lojas.


 


São quatro produtos que foram pensados especialmente para agora que as férias estão a chegar e queremos coisas práticas, rápidas e eficazes para levarmos connosco de férias. Não sei quanto a vocês, mas já eu, como beauty addict que sou quero sempre levar a casa às costas, mas este ano há soluções bem mais práticas e que vão fazer com que a necessaire de viagem vá bem mais vazia e levar apenas os produtos necessários. Siiiiim, todas nós sabemos que acabamos por nunca usar nem um terço do que levamos connosco [guiltyyyy here!]. 


 


 



# SUBLIME TAN


Falarmos de produtos de verão sem falarmos de bronze não é falar de verão, certo? Já vos apresentei alguns dos meus protectores solares favoritos e um bronze bonito e duradouro passa muito por aí, depois de uma pele bronzeada e protegida há que o salientar e tirar partido desse tom de pele. Já vos tinha falado do Sublime Tan da Eisenberg há uns tempos e sem dúvida que é um dos produtos must-have e que podem encontrar na Perfumes & Companhia. É um óleo perfumado que protege a pele contra os raios UV, hidrata e salienta a pele mais bronzeada porque deixa um toque ligeiramente dourado. Costumo usar depois de aplicar o after-sun para dar um toque mais dourado e brilhante à pele e ajuda a salientar o nosso tom de pele natural. 


 


 


# MAKE UP ALL NIGHT


E aquelas noites de verão em que parece que vamos derreter a qualquer momento? Ou aquelas festas ao final da tarde com as amigas em que sentimos que o bronzer que aplicámos já está quase no pescoço e o eyeliner nas bochechas? Sim, todas as mulheres sabem do que estou a falar, estes pequenos contratempos de verão acontecem é certo e o melhor mesmo é termos sempre à mão uma bruma que ajude não só a refrescar o rosto, mas também a fixar a maquilhagem e a fazer com que esta não borre e escorra pela cara toda. O Hydro Balance Fixing Spray da Make Up Factory foi-me dado a conhecer na minha acção da Make Up & Me da Perfumes & Companhia e sem dúvida que tem sido um must-have desde aí. Perfeito para as noites de verão, se não querem acabar a noite com a maquilhagem derretida, aqui fica a dica!


 


# SUMMER NAILS 


Bem, confesso que esta é uma das colecções de vernizes da ANNY que respira e transpira verão por todo o lado. Uma das coisas boas do verão é sem dúvida abusarmos dos tons e das cores fortes, e a colecção Aloha Hawaii é deliciosa. São 6 cores suuuuper irresistiveis: pêssego, rosa com brilhantes, laranja, vermelho vivo, amarelo e azul esverdeado. É sem dúvida uma paleta de cores às quais podemos dizer um big yes para este verão. Gosto de andar com as unhas arranjadas e o meu problema muitas vezes é que me farto da cor do verniz - especialmente quando vamos 15 dias para fora. Por isso o melhor mesmo é ter sempre outras opções à mão. Para além disso na compra de qualquer verniz da colecção recebemos uma pulseirinha a condizer super gira, com estas cores vivas e absolutamente deliciosase que ficam super giras em conjunto. 


 


# CHARMING SUMMER


Não esquecer de levar um perfume, obviamente! Esta é uma daquelas fragrâncias  especiais - ou se adora, ou se detesta. Eu adoro, especialmente porque as minhas fragrâncias favoritas de verão são todas à base de citrinos, mais frescas e este Miss Charming de Juliette Has a Gun é perfeita para este verão. E o frasco? Suuuper diferente.



 


 

Read more about this

Behind The Scenes # DIOR Backstage Pros

DIARY.png


 


Na semana passada partilhei convosco uma notícia muito especial e pela qual estava ansiosa por revelar. A verdade é que já andávamos a planear o que aí vem há alguns meses e hoje posso finalmente mostrar-vos um cheirinho do que podem esperar desta minha nova faceta como embaixadora digital da linha Backstage Pros da DIOR. Hoje partilho convosco o vídeo que o Clife Barbosa fez dos bastidores deste dia tão especial e que significou muito para mim, reuniu alguns dos melhores momentos e que ficam agora guardados como uma recordação muito boa. Foi um dia super animado junto do José Teixeira de toda a equipa que tornou isto possível, foi também um desafio para mim - aliás, pelas imagens do vídeo podem ver que estou um pouco diferente e em breve vão perceber porquê, ver o resultado final e claro, saber mais detalhes do projecto, mas para já podem ficar com os "bastidores dos bastidores" do mundo Dior.


 


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5Jl59vIDOnI]

Não queria ainda deixar de agradecer-vos a TODAS por todo o apoio e carinho demonstrado. É sem dúvida muito gratificante para mim saber que ficam tão contentes quanto eu com estes projectos e com este meu percurso, percurso esse do qual vocês fazem parte e que agradeço todos os dias por isso. Este vídeo é dedicado a todas vocês que me apoiam todos os dias e que são incansáveis, deste lado sabem que vou continuar sempre como tenho sido até agora: fiel a mim mesma. Obrigada, do coração. Um obrigada muito especial também ao Clife Barbosa que me acompanhou neste dia e que vai agora embarcar em outros projectos comigo. Espero que gostem!


 


 


 



 

Read more about this

Tofu Al Pesto

01/08/2016

TF.jpg


 


Que eu sou fã de zoodles (massa de courgette) já não é novidade, não é? E sou fã precisamente pela sua versatilidade, pelas inúmeras combinações que daqui podem resultar, tal como se fosse outra massa qualquer: Carbonara, Bolonhesa, com camarões, lulas, mozarella, cogumelos, ou uma versão vegetariana com tofu! É precisamente esta versão vegetariana que hoje vos trago, super rápida e prática de se fazer e suuuuper deliciosa que resulta neste prato cheio de cor e de sabor!



 TFU.jpg


 


# INGREDIENTES


100gr de Tofu 


250gr de Courgette 


4 pedaços tomate seco


Sal e Pimenta a gosto


1 colher de chá de molho pesto 


Azeite


2 dentes alho 


Manjericão


 


superline


 


1st step # A receita é bem simples, começamos por colocar a courgette no espiralizador para ficar com o efeito de massa (método aqui), neste caso a courgette que tinha em casa era demasiado grande e não cabia no meu e por isso acabei por cortá-la em lascas bem fininhas;


2nd step # De seguida, coloco numa wok um pouco de azeite, os dentes de alho e o manjericão;


3rd step  # Corto o tofu em cubos, usei este que se compra no Brio e os pedaços de tomate seco;


4th step # Junto à wok para saltear e acrescento sal e pimenta a gosto;


5th step # Depois de saltear um pouco o tofu com o tomate seco, junto as lascas de courgette;


6th step # Por fim acrescento um fio de azeite e o molho pesto, podem comprar já feito ou fazerem de raiz se preferirem, a receita aqui.



 

Read more about this

Para Sul, por favor!

31/07/2016

VacationsON.jpg


 


Último dia de Julho e tudo a postos para nos fazermos à estrada, rumo a sul. Aproveitar as próximas semanas para descansar, recarregar baterias e claro aproveitar o verão ao máximo. Namorar, dançar, visitar praias que adoro do coração e claro que vou partilhando tudo convosco. O blog nunca pára nem vai de férias, por aqui continuam os posts diários e no instagram e snapchat também com partilhas de alguns momentos do meu dia-a-dia e das coisas que me inspiram. Parvoíces, lugares mágicos entre muitas outras coisas. 


 



Tudo a postos, mala feita e como eu gosto de fazer a mala para as férias de verão: biquinis? Check! protector solar? Check! É práticamente só disto que precisamos no verão. Calções de ganga e chinelo do pé, está tudo certo! Este é um dos biquinis que vai comigo, o Jagger da Papua que é um dos meus favoritos da colecção, as Havaianas, a Maria Cenoura [modelo Camilo] e os óculos de sol RayBan. Aqui vamos nós!


 


Instagram & Snapchat


@jufcarreira



 

Read more about this

Summer Hair # Truques & Dicas

hair.png


 


O tema de hoje é um pouco a continuação do que falámos ontem: cabelo de verão. Quem não gosta do cabelo com efeito ondulado provocado pela água do mar? A textura, as ondas rebeldes e o cabelo mais claro? Pois bem, eu adoro e podemos conseguir este efeito mesmo sem idas à praia, no fundo conseguir o efeito de beach hair sem sair de casa ou então tirarmos partido dele nesta altura do ano. E como? Eu dou uma ajuda.


 


 



 


summerhair.png


 


# PARA ACLARAR


É uma das novidades da L'Oreal Paris para este ano, certamente já ouviram falar do spray aclarador de cabelo da marca.  O casting sunkiss tropical, é um spray que aclara os cabelos de forma gradual e que actua com o calor ou  de secador ou do sol. A dica para conseguirem um efeito degradé é precisamente aplicarem mais quantidade do spray nas pontas do cabelo do que no comprimento para conseguirem um efeito ombré. Não se esqueçam ainda de aplicar o spray em algumas mexas de cabelo junto do rosto para um efeito natural. Á venda nos hipermercados como o Continente por exemplo.


superline


 # PARA CUIDAR


Nesta altura do ano sabemos que o nosso cabelo está muito mais fragilizado por causa de todos os factores extra aos quais está exposto: calor, sol, sal do mar, cloro da piscina entre outros e por isso é preciso proteger os fios para que não fiquem demasiado danificados. Essa protecção deve ser feita antes, durante e após a exposição solar. A minha sugestão são os óleos de reparação, para a protecção durante a exposição solar, os da Phyto Paris ou da Lancaster são os meus favoritos e para cuidarmos após a praia, o Magic Elixir da Kiehl's ou o Huile Sublimante da Phyto são os ideiais, pois são mais concentrados e cuidam em profundidade. Para cuidar ainda, muito importante: uma escova que nã agrida nem parta o cabelo e essas têm um nome, Tangle Teezer. Já não são novidade por aqui e são sem dúvida alguma as melhores.superline


# SURFER HAIR


Para conseguirmos um efeito de praia, com o cabelo ondulado e alguma textura, nada como tirarmos partido desta altura do ano. Há imensos sprays para conseguirmos este efeito, no ano passado até fiz um tutorial (aqui) onde vos mostro como podem conseguir as beach waves. Este ano tenho usado os sprays da Bumble & Bumble que são óptimos, este tem uma textura mais ligeira em óleo e não deixa o cabelo com aspecto tão seco. Foi o que usei no look que levei a Sumol Summer Fest deste ano, mas qualquer spray com efeito beach waves faz este efeito, resta encontrarem o ideal. Este da Bumble & Bumble vende-se na Sephora, outro óptimo que aconselho é o do Frank Provost ou o Maui Wowie Beach Mist de Philip B. 


superline


# PARA REPARAR


Por fim para reparar dos danos do sol e hidratar o cabelo 2 a 3 vezes por semana, uma boa máscara de reparação que hidrate e nutra  os fios desde o interior. A sugestão são as ampolas de reparação da Pantene para levar connosco em viagem ou a máscara de reparação extrema da Phyto.


 



 


 


 

Read more about this
Anterior Siguiente
Subscrever: Mensagens (Atom)

About Me

About Me
salty soul. storyteller. dreamer. beauty addict. free spirit.

Archives

  • maio 2026 (1)
  • janeiro 2026 (1)
  • janeiro 2025 (1)
  • julho 2024 (1)
  • janeiro 2024 (6)
  • dezembro 2022 (1)
  • junho 2021 (1)
  • maio 2021 (2)
  • março 2021 (1)
  • janeiro 2021 (3)
  • dezembro 2020 (1)
  • novembro 2020 (1)
  • outubro 2020 (1)
  • setembro 2020 (5)
  • agosto 2020 (2)
  • julho 2020 (4)
  • junho 2020 (2)
  • maio 2020 (4)
  • abril 2020 (5)
  • fevereiro 2020 (2)
  • janeiro 2020 (3)
  • dezembro 2019 (5)
  • novembro 2019 (6)
  • outubro 2019 (8)
  • setembro 2019 (3)
  • agosto 2019 (8)
  • julho 2019 (10)
  • junho 2019 (17)
  • maio 2019 (20)
  • abril 2019 (22)
  • março 2019 (32)
  • fevereiro 2019 (29)
  • janeiro 2019 (41)
  • dezembro 2018 (29)
  • novembro 2018 (27)
  • outubro 2018 (32)
  • setembro 2018 (29)
  • agosto 2018 (28)
  • julho 2018 (30)
  • junho 2018 (25)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (22)
  • fevereiro 2018 (22)
  • janeiro 2018 (27)
  • dezembro 2017 (29)
  • novembro 2017 (27)
  • outubro 2017 (31)
  • setembro 2017 (39)
  • agosto 2017 (32)
  • julho 2017 (25)
  • junho 2017 (28)
  • maio 2017 (38)
  • abril 2017 (32)
  • março 2017 (37)
  • fevereiro 2017 (28)
  • janeiro 2017 (40)
  • dezembro 2016 (52)
  • novembro 2016 (54)
  • outubro 2016 (69)
  • setembro 2016 (61)
  • agosto 2016 (50)
  • julho 2016 (49)
  • junho 2016 (53)
  • maio 2016 (63)
  • abril 2016 (82)
  • março 2016 (66)
  • fevereiro 2016 (58)
  • janeiro 2016 (59)
  • dezembro 2015 (63)
  • novembro 2015 (63)
  • outubro 2015 (84)
  • setembro 2015 (49)
  • agosto 2015 (44)
  • julho 2015 (53)
  • junho 2015 (46)
  • maio 2015 (42)
  • abril 2015 (60)
  • março 2015 (55)
  • fevereiro 2015 (68)
  • janeiro 2015 (72)
  • dezembro 2014 (66)
  • novembro 2014 (86)
  • outubro 2014 (55)
  • setembro 2014 (42)
  • agosto 2014 (44)
  • julho 2014 (54)
  • junho 2014 (55)
  • maio 2014 (57)
  • abril 2014 (59)
  • março 2014 (73)
  • fevereiro 2014 (68)
  • janeiro 2014 (73)
  • dezembro 2013 (67)
  • novembro 2013 (71)
  • outubro 2013 (63)
  • setembro 2013 (59)
  • agosto 2013 (56)
  • julho 2013 (61)
  • junho 2013 (66)
  • maio 2013 (61)
  • abril 2013 (72)
  • março 2013 (76)
  • fevereiro 2013 (80)
  • janeiro 2013 (90)
  • dezembro 2012 (76)
  • novembro 2012 (91)
  • outubro 2012 (99)
  • setembro 2012 (82)
  • agosto 2012 (77)
  • julho 2012 (84)
  • junho 2012 (86)
  • maio 2012 (103)
  • abril 2012 (111)
  • março 2012 (119)
  • fevereiro 2012 (134)
  • janeiro 2012 (150)
  • dezembro 2011 (106)
  • novembro 2011 (154)
  • outubro 2011 (157)
  • setembro 2011 (129)
  • agosto 2011 (86)
  • julho 2011 (71)
  • junho 2011 (91)
  • maio 2011 (100)
  • abril 2011 (88)
  • março 2011 (74)
  • fevereiro 2011 (27)
  • janeiro 2011 (33)
  • dezembro 2010 (28)
  • novembro 2010 (25)
  • outubro 2010 (26)
  • setembro 2010 (20)
  • agosto 2010 (21)
  • julho 2010 (8)
  • junho 2010 (12)
  • maio 2010 (7)
  • abril 2010 (14)

Newsletter

Receive all posts on your email.

Menu

  • Keukenhof
  • London
  • Marrocos
  • Munique
  • NYC
  • Paris
  • amsterdam
  • barcelona
  • beauty
  • budapeste
  • caribbean
  • christmas
  • coach
  • coolplaces
  • decor
  • diary
  • fashion
  • fitness
  • food
  • formentera
  • girls talk
  • grécia
  • hair
  • health
  • ibiza
  • ilhas baleares
  • lifestyle
  • living
  • lowcarb
  • madrid
  • makeup
  • menorca
  • pets
  • roma
  • salzburg
  • sevilha
  • shopping
  • skincare
  • snacks
  • styling
  • tech
  • travel
  • trends
  • tutorials
  • veneza
  • viena
  • weddings
  • whatiwore
  • Fashion
  • Beauty
  • Shopping
  • Lifestyle
  • Travel
  • NYC

Os Mais Lidos

  • 10 Receitas com Spirulina
  • Lifting de pestanas: os cuidados a ter
  • Pumpkin Spicy Hair
  • tiny tattoos
  • health # sobre a dieta

© SIX, lifestyle blog • Theme by MG Studio