3 coisas a fazer no cabeleiro depois do verão
... e não, nenhuma delas envolve cortar as pontas! Depois do verão é normal que o cabelo fique mais danificado, seco e quebradiço. A visita ao cabeleireiro é, para muitas de nós uma certeza!
Contudo nem todas as visitas ao cabeleireiro têm necessariamente de envolver um corte de cabelo - pontas ou um novo look integral! Let's see!
diagnóstico capilar
Tudo começa aqui! E a verdade é que deve ser feito em qualquer altura do ano. O diagnóstico capilar pode ser para muitas pessoas algo estranho ou pouco comum, mas a verdade é que é muito importante que seja feito. Porque? Da mesma maneira que cuidamos da nossa pele com os produtos certos, devemos fazê-lo também com o nosso cabelo. Quantas e quantas vezes é que não usamos um determinado champô que achávamos ser para o nosso tipo de cabelo e acabou por nos fazer caspa? Provavelmente era um champô demasiado agressivo para o nosso couro cabeludo, não retiramos na totalidade ou aplicamos em demasia. Nada como a rentrée para cuidarmos de nós. Uma ida a um salão vai muito para além do corte de cabelo, há uma série de coisas que devemos fazer para cuidar do cabelo e saber tratar dele em casa, posteriormente. Tudo começa aqui, com ajuda de um profissional que nos vai saber indicar qual o nosso tipo de cabelo, quais os produtos e gamas aconselhadas para nós e tratamentos que podemos fazer para atingirmos o cabelo que sempre sonhámos.
correção de cor
A Kérastase lançou no início do verão um novo tratamento de correcção de cor, Reflection. Perfeito para equilibrar as tonalidades do nosso cabelo, no caso dos loiros acabar com os amarelados e tornar o tom mais uniforme e bonito (para ler aqui), nos ruivos salientar os vermelhos e nos morenos quebrar os reflexos avermelhados. Com o verão o cabelo com coloração ou descoloração acaba por se modificar e nada como deixá-lo ainda mais bonito e cuidado.
tratamento de hidratação
Uma coisa que a minha faz sempre, desde que me lembro é uma hidratação intensa no cabeleireiro pós-férias de verão. A nossa cabeleira, a Gorete da Isabel Queiroz do Vale aconselha-nos sempre a fazermos este tratamento de hidratação profunda seja com shots de Redken, com o tratamento de FusioDose de Kérastase ou com as Powermix de L'Oréal Professionnel. As vantagens destes tratamentos em salão é que feitos de acordo com as necessidades do nosso cabelo, esteja ele mais quebradiço, seco, danificado. Os profissionais vão saber traçar qual o melhor tratamento de acordo com o estado do nosso cabelo e nada como aquela sensação de cabelo perfeito após uma ida ao salão, right?
(RE) Organizar e voltar ao trabalho!
E estamos de volta ao trabalho, depois de uns dias incríveis a sul do país e uma escapadela de 5 dias até Paris, é hora de voltar à rotina. Hora de reorganizar tudo e de arrancar em força. Para muitas de nós, o mês de Setembro vale mais do que Janeiro no que toca a recomeços - queremos ser ainda mais organizadas, maximizar o nosso tempo ao máximo e ser mais produtivas.
Um dos planos para estas férias que passaram foi ter algum tempo para mim para conseguir ler alguns livros, saber mais sobre alguns temas que me interessam e pesquisar, pesquisar muito. Aproveitar as horas de praia para devorar alguns livros, artigos e saber mais. Um dos tópicos era precisamente sobre algumas dicas de como podemos maximizar o nosso tempo, organizar a nossa vida (com todas as 55 mil tarefas que temos para fazer), como estabelecer mais objectivos, sermos mais produtivos e como o podemos fazer de forma eficaz e eficiente. O truque? DO LESS.
o método do less
Um dos livros que estive a ler estas férias, Design Your Day fala do método DO LESS. Um método que, à primeira vista, pode ser um pouco contraditório com o facto de querermos ser mais produtivas, mas a verdade é que este método DO LESS esconde vários conceitos por trás. O primeiro passo é Desenhar - o livro fala de desenhar o nosso dia, as nossas tarefas e o nosso ano. Uma das dicas que dão e que achei super útil foi: escolher uma palavra (nome, verbo, adjectivo, o que seja) que vai ser a nossa palavra guia para esse ano. Esta palavra tem de estar sempre na nossa mente, durante todas as nossas escolhas e em momentos de stress - vai ajudar a tomar decisões tendo em conta aquilo que projectamos. O truque, penso que seja precisamente de estabelecermos esta palavra tendo em conta aquilo que queremos para o nosso futuro ou desenvolver nesse ano - familia, carreira, saúde - numa altura em que estejamos mais calmos e com tempo para pensar nela. De seguida vem o passo Organizar (D.O.) que no fundo fala de sabermos organizar o nosso dia, a nossa semana e até mesmo o nosso mês.
É algo que costumo fazer, sempre a longo prazo para que consiga gerir imprevistos e facilmente encaixar tendo em conta o que está organizado a longo prazo. Ajuda muito termos um calendário mensal físico onde apontamos tudo - compromissos, tarefas e tempo para nós para que consigamos encaixar tudo o resto tendo em conta o que temos marcado. Organizar é a base de tudo. Tenho um calendário semanal em cima da minha secretária onde vou apontando os meus To Do's e os meus compromissos de forma a que consiga sempre gerir os timmings e os dias da semana em função das cargas de trabalho. Quanto ao resto das letras L.E.S.S, o livro fala em Limit, Edit, Streamline e Stop.
Um método que ando a estudar e que ando a querer implementar e que acaba por nos ajudar a ser ainda mais organizadas e produtivas. Se quiserem ler mais sobre este livro, é um livro pequenino e podem comprar na Amazon. Vamos voltar ao trabalho, em força!
Welcome, 26!
Cá estão eles, os 26! E este último ano, muita coisa mudou: entrega da tese final de mestrado, a entrada no mercado de trabalho e um passo importante na vida pessoal: começar a viver com o meu namorado. Foi um ano que mudou muita coisa e que me fez crescer em todos os sentidos.
Se por um lado já era ligada à família, passei a dar muito mais valor aos momentos com eles, aprendi a desligar do mundo sempre que possível e a aproveitar ao máximo a companhia das pessoas que me rodeiam. Os fins-de-semana são passados a descansar e a recarregar baterias ao mesmo tempo que mato saudades das pessoas de quem gosto realmente. Houve duas palavras que passaram a ter ainda mais valor "dormir" e "férias". As rotinas são sempre a mil e a verdade é que o meu corpo começa realmente a pedir-me descanso e para parar de vez em quando. Foi um ano que me marcou muito e que tenho a certeza que foi um começo de muitas coisas boas. Agora com 26 anos, há alguns objectivos e desejos que desejo cumprir.
nada como estabelecermos uma lista de alguns desejos e
objectivos para nos preencher e guiar durante os próximos 12 meses
e vocês, quais são os vossos goals?
mais família, menos tecnologia
Com esta nova fase da minha vida comecei a dar ainda mais valor ao tempo em família, os dias pelo Algarve foram perfeitos para desligar de tudo e aproveitar ao máximo a companhia dos meus pais e do meu irmão. Para este ano a ideia será aproveitar ainda mais a companhia da minha família - os jantares, os fins-de-semana e os planos todos juntos. Deixar o telemóvel e o what's app de lado e aproveitar cada segundo com cada um deles. Visitar ainda mais vezes as minhas avós e estarmos todos juntos com mais frequência. Não há nada como a nossa família e não há nada melhor do que os bons momentos que passamos juntos.
mais tempo para mim
Seja para ler, para desenvolvimento pessoal, para fazermos coisas que nos dão prazer e que com a rotina e a correria do dia-a-dia ficaram para trás ou ficaram esquecidas. Organização do nosso tempo para conseguirmos arranjar tempo para fazer mais coisas de que gostamos: correr, ler um livro, ver as nossas séries favoritas ou simplesmente aproveitarmos para nos mimarmos.
desenvolvimento profissional
Fundamental, em qualquer fase das nossas vidas. Sempre gostei de estudar, de pesquisar e sempre fui muito curiosa e todos os dias gosto de aprender uma coisa nova, e a nível profissional esse vai continuar a ser o desafio. Aprender, ensinar e claro, desenvolver-me tendo em conta qual o objectivo que quero para o meu futuro.
inovar
A nível pessoal, profissional e claro, por aqui também. A nível pessoal, experimentar coisas novas, tentar fazer algo diferente todos os dias ou sempre que possível. A nível profissional, tentar encontrar sempre soluções diferentes e inovadoras, puxar mais pelo futuro e tentar inovar para trazer coisas novas. A ideia será continuar com o blog e procurar e pesquisar sempre novos conteúdos. Quero muito mudar o layout e a navegação do blog - já desenhei o que gostava, basta arrancar com este novo projecto. Ser mais activa em outras comunidades de social media e claro inovar em projectos pessoais nos quais ando a projectar há algum tempo e que gostava de arrancar.
__
ph via brandonwoelfel
As 7 marcas parisienses que valem a pena espreitar
Estes dias em Paris estão a ser aproveitados da melhor maneira, não só para conhecer novos cool spots na cidade, mas também para visitar algumas exposições que queria muito ver, para visitar alguns dos meus lugares favoritos e claro, para umas compras!
Se estão a pensar em visitar a cidade nos próximos tempos ou se são adeptas de online shopping, estas são as 7 marcas que têm de apontar!
rouje
Para quem procura peças de inspiração vintage e com cortes clássicos, aqui está ela. Com aquelas blusas estampadas e cruzadas, os vestidinhos com corte 50's e as t-shirts com frases e palavras giras. Para ver mais, aqui.
sézane
confesso que foi uma das primeiras que acabei por espreitar e por procurar em Paris. Já tinha pesquisado um pouco sobre ela antes, inclusive feito uma wishlist de peças que gostava de ver ao vivo. Uma marca com peças muito ao estilo Hollister, mas com aquele cunho bem parisiense, cool, simples e super trendy. Vestidinhos bordados, jeans, t-shirts e peças chave em qualquer closet. E ao que parece, os jeans são a peça que esgota quase sempre! Todos eles com cortes que vestem muito bem e com uma qualidade óptima. Para saberem mais sobre a marca, aqui.
ba&sh
Um pouco mais cara que as anteriores, mas que não podia faltar nesta lista, com peças simples, umas mais românticas e outras mais rock-chic. Há um pouco de tudo, provavelmente uma das marcas que ilustra bem a versatilidade do estilo das francesas e para quem é fã desse mesmo estilo, é uma marca que não pode deixar de conhecer, aqui.
reiko jeans
uma marca descontraída mas qe nem assim perde aquele je ne sais quoi que tanto admiramos. Especial destaque para as saias de ganga, para espreitar aqui.
bonjour coco
As cestas ganharam uma força incrível esta temporada que passou, aliás, Jane Birkin foi a grande impulsionadora desta tendência que agora voltou a ser uma major trend um pouco por todo o mundo. Pelas ruas de Paris muitas destas cestas pertencem à bonjour coco, cestas redondas com tampa de dois tamanhos que podemos ver aqui.
comptoir des cotonniers
A Comptoir des Cotonniers é uma marca muito especial. São peças básicas, bem simples com cortes clássicos, mas com padrões diferentes, femininos e muito elegantes. Uma marca bem parisian style e perfeita para as mais românticas, para comprovar aqui.
sandro paris
Uma marca conhecida por muitas de nós e que temos em alguns pontos de venda aqui por Portugal. Contudo é em Paris que a marca ganha alguma forçam com várias lojas próprias. Fãs de vestidos com folhos, blusas estampadas, peças em veludo e t-shirts cool? A marca está com uma colecção incrível e que vale a pena espreitar aqui
Waking up in Paris!
Oh Pareee! Como é bom acordar aqui!
Do sul do país directamente para uma das minhas cidades do coração. Já chegámos e nada como aproveitar os próximos dias para matar saudades destas ruas maravilhosas, desta arquitectura que tanto me inspira e deste ar tão bom que é o ar de Paris. Não há como resistir a esta que é uma das capitais mais especiais para mim e que este ano foi o cenário escolhido para celebrar o meu aniversário. Em contagem decrescente para a entrada nos 26 que este ano é muito especial. Aliás, acho que todos os anos são especiais, mas este em particular foi um ano de uma reviravolta de 180º, que teve os seus altos e baixos e que me ajudou a crescer em muitos aspectos. Um ano que me vai certamente marcar para toda a vida e que tem sido muito especial para mim.
Para completar isso mesmo e para fechar os "meus 25" nada como voltar a uma das cidades que me faz tão feliz. Um tempo maravilhoso e tanta coisa para explorar, tantas ruas para rever e tantas outras para conhecer. Nunca me canso desta cidade, destes bairros que são tão distintos uns dos outros e desta cidade maravilhosa. Em breve mais um roteiro sobre Paris por aqui, nada como conhecer Paris like a local, fungindo de todos os lugares óbvios, mas claro que há sempre aqueles spots que não podem falhar nunca.
Quem esteve em Paris recentemente? Any new cool spots in town? Contem-me tudo!
Podem ir seguindo tudo no meu instagram @jufcarreira e em @pepas95
__
ph via Pinterest
Packing for Paris # O que levar?
Acabadinha de chegar a Paris para uns dias absolutamente mágicos por esta cidade incrível. Sabe sempre tão bem regressar a uma das minhas cidades favoritas seja outono, inverno, primavera ou verão. there's nothing like paris. Apesar dos muitos posts sobre viagens, onde ficar, o que visitar, há sempre um que me pedem para fazer: o que levar na mala?
O post de hoje é precisamente sobre isso, o que levar na mala para Paris, sendo que queremos seguir um conceito de light packing - especialmente porque não trouxemos mala de porão, apenas mala de mão e por isso temos de reduzir apenas ao essencial.
necessaire
Como levamos mala de mão não podemos abusar na quantidade de produtos de beleza que levamos connosco, o que acaba por ser um bom "treino" para quem procura aprender a reduzir a quantidade de coisas que leva atrás - a.k.a me. A necessaire, que antes ia a rebentar pelas costuras desta vez vai apenas e só com o essencial para os próximos 5 dias: champô, condicionador, creme hidratante, lentes de contacto diárias (descartáveis), protector solar e água micelar. Levo também uma escova redonda e coloquei num dos frasquinhos de viagem um pouco de L'Incroyable, o meu protector térmico favorito de Kérastase que ajuda a proteger o cabelo contra o calor e que ajuda na hora de secar o cabelo. Levo também um mini-secador portátil que comprei na Primark e que é perfeito para levar comigo em viagem. E quanto a make up? 5 coisinhas apenas: um BB Cream, um pó bronzeador, um iluminador, um batom hidratante e um batom vermelho, just like a parisian!
roupa
Missão: o que vestir em Paris nos próximos dias? Pois bem, em qualquer viagem que faço vejo sempre a meteorologia com alguma antecedência e vou pensando em alguns looks que quero usar na viagem. Esta altura do ano é perfeita para um light packing porque podemos simplesmente colocar 2 ou 3 vestidos, umas calças palazzo e uns tops fluídos que não ocupam muito espaço. No inverno é mais dificl com camisolas grossas e casacões. Para esta altura em Paris as temperaturas rondam os 24º de máxima e cerca de 17º de mínima, a temperatura que considero perfeita para passear e explorar cidades, nada de um calor abrasador ou de um frio de morrer. Com estas temperaturas a minha mala vai recheada com vestidos de verão, um par de calças skinny, uma camisola de malha e um biker jacket que acaba por ser transversal a todos os looks. Quanto a calçado, o mais confortavel possivel para poder fazer a cidade de trás para a frente: ténis. Se a vossa viagem para Paris está marcada para o inverno, preparem-se para levarem um casaco de pêlo bem quentinho e umas botas confortáveis porque vão precisar.
acessórios
No que toca a acessórios, levo uma mala apenas que seja transversal a todos os looks e a bijuteria, levo alguns brincos statement e uns colares simples, como os que costumo usar no dia-a-dia. Nada demasiado marcante para que consiga usar com todos os looks e ir variando sem ocupar muito espaço na mala. Um relógio apenas e uns óculos de sol et voila!
Nutri Talks # O que são?
O mundo da nutrição tem ganho um especial destaque na minha vida e tem ocupado grande parte do meu tempo. Não só por todo o percurso até aqui, toda a aprendizagem sobre como comer, o que comer e quando comer, mas também porque tem sido um tópico que tem tomado grande parte dos meus tempos livres. Acho que o tema "nutrição" é do interesse de todas nós, e cada vez mais gostamos de ler e saber mais sobre o tema.
Precisamente sobre isso, criei a rubrica NutriTalks onde todos os meses vamos falar sobre algum assunto específico do mundo da nutrição e claro, sempre com a ajuda de uma nutricionista que nos saberá dar os melhores insights sobre o tema. A primeira NutriTalk chega já em Setembro, mas enquanto isso, podem deixar as vossas dúvidas e questões sobre o que gostavam de ver esclarecido aqui no blog sobre o mundo da nutrição.
De malas feitas...
Malas desfeitas e malas feitas de novo. Desta vez com um rumo bem diferente, longe da praia, mas igualmente especial. Levo uns quantos vestidos com padrão floral, uma cesta de verga, um batom vermelho, um biker jacket, a máquina fotográfica ao peito e os ténis calçados. Esperam-se dias de aventura para celebrar os últimos dias com 25 anos.
Esperam-se dias de muita aventura, compras, rever sítios lindos de morrer, revisitar alguns dos meus lugares favoritos e aproveitar ao máximo os últimos dias de férias. Estou ansiosa por voltar, muito curiosa para ver o apartamento da HomeAway onde vamos ficar nos próximos dias - era lindo nas fotografias, aposto que ao vivo é ainda melhor! Alguma pista sobre o próximo destino?
biker jacket ZARA # óculos de sol DIOR # máquina OLYMPUS OM-D # mala HERSCHEL
eau de beauté CAUDALIE # máscara de pestanas MONSIEUR BIG LANCÔME # batom LANCÔME
BEAUTY EDIT # What's new?
As novidades do mundo da beauté não param de chegar, entre make up, cuidados de rosto, tratamentos de corpo, novos lançamentos para cuidados com o cabelo e novos perfumes... há muito por onde escolher e eu fiz uma selecção de algumas novidades que adorava experimentar. No fundo uma wishlist de beauté e que hoje partilho convosco, com todas as novidades do mundo da makeup.
lancôme, l'absolu rouge # nuit & jour
um batom nude perfeito para o dia-a-dia ou para usar com uma make mais carregada nos olhos, estou apaixonada pelo nuit & jour da Lancôme precisamente por ser super versátil. Para quem gosta de soluções práticas e de batons nude sem ficarmos com um aspecto "washed out" esta é uma boa aposta. Para comprar aqui.
l'oréal paris, miss baby roll
uma novidade da marca e que tem sido um verdadeiro sucesso. Estou muito curiosa com o resultado, já tenho visto algumas fotografias de antes e depois da aplicação da máscara e é realmente brutal, uma máscara de pestanas que faz o mesmo efeito de um revirador de pestanas, tornando-as mais curvas e com mais volume com um aplicador desenhado para o efeito de pestanas de uma baby doll. Um exclusivo L'Oréal Paris que também podem encontrar em algumas lojas Perfumes & Companhia, como a do Oeiras Parque por exemplo.
marc jacobs, oh! mega bronzer # tan-tastic
em pleno verão era praticamente impossível não falar de bronzers, certo? Ando muito curiosa com este bronzer de Marc Jacobs, um bronzer XL perfeito para rosto e corpo, com acabamento aveludado e super natural. Hmmmm... um must try!
chloé, love story # eau sensuelle
no que toca aos perfumes de Chloé sou muuuuuito suspeita, é verdade. E por isso mesmo é que estou desejosa de experimentar esta versão do Love Story, Eau Sensuelle. Uma mistura floral que promete não ficar atrás das outras fragrâncias da marca e que tem tudo para ir para o meu best of de fragrâncias intemporais.
benefit, boieng airbrush concealer
quem nunca andou em busca do concealer perfeito? leve, fácil de aplicar e que ao mesmo tempo consiga cobrir as imperfeições sem pesar. O boieng airbrush da Benefit Cosmetics é uma novidade da marca e do que tenho visto, it's really good! Quero muito experimentar, até porque correctores, são sempre bem-vindos e nunca são demais.
nars, bord the plage highlighting and bronzing palette
provavelmente das paletas de bronzer e iluminador mais desejadas por mim, a bord the plage da NARS é uma novidade que acaba de chegar e que me tem deixado muuuuito curiosa. Aliás, está na minha wishlist de aniversário porque é de facto uma das coisas que mais uso no que toca a make up, além do facto dos tons serem irresistiveis.
contem-me tudo, o que está na vossa wishlist de beauté?
Os 5 melhores instagram spots no Algarve
Estes dias pelo sul do país sabem sempre bem. Todos os anos é um dos destinos pelo qual gostamos de passar e, apesar de já ser habitual, gostamos sempre de descobrir sítios novos, lugares diferentes e claro, voltar aos sítios favoritos. Reuni alguns dos melhores "instagram spots" para vocês e hoje partilho convosco.
certamente que há bem mais do que estes, contudo estes são alguns dos meus favoritos e pela zona onde andei. Há praias lindas de morrer um pouco por todo o algarve e pela costa vicentina também, mas deixo-vos com 5 dicas de lugares e momentos inesquecíveis aqui pelo sul para poderem seguir estas ou as próximas férias.
nascer do sol na ponta da piedade
algo que já queria fazer há muitooo tempo e este ano, com a companhia do meu irmão acordámos bem cedo, antes do nascer do sol para assistirmos a este momento da ponta da piedade, um dos lugares favoritos do algarve. O nascer do sol na Ponta da Piedade é absolutamente mágico, vemos os raios de luz a espreitar entre as rochas e as tonalidades alaranjadas dos primeiros raios de sol tornam este momento praticamente impossível de não registar.
praia do estudante
também fica em Lagos e é uma praia super gira, pequenina e perfeita para tirar umas fotorgafias. Tem uma ponte construída no meio das rochas, bem perfeitinha e que resulta em fotografias muito giras. É também uma praia que vale a pena explorar, dar uns bons mergulhos e aproveitar a vista fantástica que conseguimos ter daqui.
pôr do sol em sagres
algo que faço todos os anos desde que venho para cá. O Cabo de S. Vicente em Sagres é o palco para o pôr-do-sol perfeito, palco esse que atrai muitos turistas para assistir ao pôr do sol. É preciso ter alguma sorte para conseguirmos assistir a este momento sem que haja aquela neblina típica desta zona.
praia da marinha
desde que começaram a divulgar a praia da marinha como uma das mais bonitas do mundo que tem vindo a ser invadida por turistas, cada vez mais, mas a verdae é que é uma praia demasiado bonita para não se visitar. Fica na zona de Lagoa e é uma praia rodeada de rochas e de arribas lindas de morrer, com tons alaranjados e a água azul clarinha. Um must go!
praia do camilo
Quem me conhece sabe bem que esta é uma das minhas praias favoritas. Pequenina, mas com uma vista incrivel no meio da natureza. Juntamente com esta praia, a praia do Canavial é outra das minhas favoritas - uma praia selvagem e muito calma.
Para quem quer conhecer mais praias giras, aconselho a praia do Carvalho, em Lagoa, a Prainha em Alvor, Arrifana em Aljezur ou a Praia da Cova Redonda no Carvoeiro. E vocês quais são as vossas praias de eleição? Mais algumas sugestões, aqui.
3 dicas para recuperar de um escaldão
Que atire a primeira pedra quem nunca apanhou um escaldão num dia em que trocámos o formato do biquini e nos esquecemos de reaplicar protector numa zona que estava mais protegida anteriormente. Já aconteceu certo? Ou os primeiros dias de praia em que o sol está muito forte e adormecemos ao sol durante uns minutos? Por muito cuidado que tenhamos, por vezes acontece e por isso, há que saber tratar e cuidar dos escaldões ASAP.
Os dias de praia longos, o sol forte, o entusiasmo com os mergulhos, as horas a jogar raquetes à beira-mar ... tudo isto são factores que, por vezes, podem levar a que os escaldões aconteçam. Sem dramas, há solução!
after-sun regenerador
Hoje em dia temos uma série de cremes e de loções que nos ajudam a recuperar bem rápido de um escaldão. Temos vários graus e níveis de queimaduras solares e por isso há que cuidar da zona afectada com os produtos certos. O truque está em aplicar cremes e loções regeneradoras e acima de tudo refrescantes - em gel, creme, bálsamo ou serúm. Sugiro alguns muito bons que ajudam a acalmar a vermelhidão, tratar a zona da pele afectada e que ajuda a regenerar como o Posthelios de La Roche Posay, tanto a loção anti-oxidante como o creme , o Sunific de Lierac também é perfeito para cuidar das zonas afectadas. Para refrescar e apaziguar, o gel de Aloe Vera da Body Shop e o spray cooling da Lancaster. Todos eles bem refrescantes e que ajudam a regenerar e a tratar das queimaduras solares.
hidratação
Beber água é essencial em qualquer altura, mas manter a hidratação do corpo é fundamental nesta fase. Muita água, água aromatizada, chá frio ou água de côco que ajudam a regenerar e a manter a pele hidratada e a recuperar do escaldão. Algumas dicas e ideias aqui.
sol com moderação
Obviamente que o passo seguinte é precisamente: sombra! Ou até mesmo evitar o sol nos dias seguintes. A pele está fragilizada e a exposição solar nos dias seguintes não é aconselhada, por isso aconselha-se muita sombra, descanso e tentar fugir do sol o máximo possível. Aproveitar para ler um livro, ver algumas séries ou dar um passeio pela zona onde estamos a passar férias.
Da próxima vez sabemos que vamos ter ainda mais cuidado, agora é hora de tratar!
os 26 # wishlist
E com os 26 anos quase a chegar, já é garantida uma wishlist de aniversário por aqui. Juntei alguns dos itens que tenho gostado muito e outros que ando a namorar há muito tempo nesta wishlist como uma wishlist de aniversário.
É já no próximo dia 29 de Agosto que me despeço dos 25 anos e dou entrada aos 26 e este ano será ainda mais especial, os planos para este ano passam por fazer algo completamente diferente dos anos anteriores e em breve saberão tudo - podem acompanhar pelo instagram. Vou manter o tradicional jantar com a família e alguns amigos mais chegados, mas este ano vou cumprir um desejo que tinha há muito tempo. Para completar a minha lista de desejos, deixo-vos com esta (dream) wishlist.
chloé, love story eau de toilette # eletta, sync me duo tone # kiehl's, calendula mask # guerlain, terracotta # hawkers, diamond black # gucci, belt # saint laurent, cassandre bag # vans, old skool beige
E se pudéssemos acelerar o bronzeado?
... de forma segura claro! Pois é, como sabem sou fã de praia, de sol e de calor e tudo o que sejam novidades de verão e associadas a protecção do corpo e do rosto e que ajudem a prolongar e potenciar o bronzeado ao máximo, não resisto em experimentar.
Testei o acelarador de bronzeado de Decléor e devo dizer-vos que é absolutamente incrível.
Para quem não conhece a marca, já tem mais de 40 anos e tem uma filosofia bem interessante que se foca no "ser e não parecer". Este é ponto de partida da marca com produtos 100 % puros e 100 % naturais, alguns dos seus best-sellers são sem dúvida os serúns Aromessence que ajudam a devolver hidratação e repor os óleos naturais da pele, bem como a cuidar e a hidratar em profundidade sem qualquer corante ou conservante.
Aromessance Solaire, é o nome do serúm acelarador/ativador de bronzeado. Pequeno de tamanho mas muito eficaz a nível de resultados, bastam 3 gotas por dia para conseguirmos ativar o bronzeado na pele. Como? Misturamos 3 gotas no nosso protector solar e conseguimos potenciar ao máximo os dois produtos. Podemos ainda juntar ao nosso after sun para ajudar a prolongar depois do verão e a hidratar a pele ao mesmo tempo que potenciamos os resultados. Tenho usado nestas últimas semanas e a verdade é que se notam diferenças especialmente a nível de manutenção. Não conhecia a marca, e confesso que fiquei fã deste Aromessance e do Neroli Amara também, são dois serúns naturais que se tornaram em dois must-haves. Sem deixar a pele oleosa ou gordurosa, até porque é bastante concentrado e bastam apenas umas gotinhas para potenciarmos os resultados ao máximo. Hidratação, bronzeado seguro e manutenção pós-verão. Um must have a experimentar.
Podem encontrar a marca à venda em pontos de venda como a Well's por exemplo.
os 6 produtos de beauté a comprar antes que o verão acabe
... até porque vamos precisar deles depois das férias! Pois é, o verão está a poucas semanas de acabar, as férias para alguns acabam dentro em breve e queremos prolongar o bronze e glow de verão ao máximo. Como? Com a ajuda de alguns produtos de beauté que hoje em dia nos permitem não só prolongar o bronzeado, mas também ajudar a manter a pele com aspecto saudável, cuidada e acima de tudo protegida durante o ano todo.
O mês de setembro é um mês em que o bronze ainda perdura e por isso no que toca a make up, nada como arriscar na cor: que tal uma máscara de pestanas colorida? Uma grande tendência e se há altura perfeita para a usarmos, é agora! Juntei algumas sugestões, neste caso os 6 produtos de beauté que devemos comprar antes que o verão acabe - e já agora aproveitar os 20% de desconto na Perfumes&Companhia até dia 31 de Agosto!
biotherm, tan&tone
Assim que os dias de praia acabarem queremos manter ao máximo o tom dourado que conseguimos durante as férias. Uma das sugestões para o corpo é este auto bronzeador bifásico de Biotherm que proporciona um bronze uniforme e muito natural, para espreitar aqui.
lancaster, tan maximizer
Um segredo que já revelei há muito tempo e se seguem o blog há algum tempo sabem que um dos truques para prolongar o bronze é usar um bom after sun durante o ano todo que ajude a prolongar ao máximo. O que uso é o tan maximizer da Lancaster que tem uma tecnologia que permite prolongar e manter o bronzeado até 1 mês após as férias e a exposição solar, it's a must have! Para ver aqui.
guerlain, chic tropic bronzer
E no que toca a make up? Um bom bronzer, este chic tropic da Guerlain é absolutamente irresistivel! Perfeito para qualquer altura do ano, no verão para intensificar o glow conseguido pela praia e no inverno para dar um ar mais saudável e natural. Mais detalhes aqui
clarins, golden glow booster
São apenas 3 gotinhas apenas. 3 gotinhas que juntamos no nosso creme hidratante e que nos permite obter uma pele brilhante, saudável e com uma tonalidade natural. Este golden glow booster da Clarins é um dos must haves para usar pós-verão, especialmente porque o resultado é bastante subtil e é o segredo de beleza de muitas it girls por aí. Mais detalhes aqui
eisenberg, première rides
E porque as promoções são para aproveitar, nada como investir no nosso anti-idade. Como sabem o Première Rides da Eisenberg é dos meus favoritos, especialmente para quem se começa a preocupar com as primeiras rugas e linhas de expressão este é um bom investimento. Se for para aproveitar os 20% de desconto da Perfumes&Companhia que seja para investir em bons produtos como este, aqui
ysl, mascara
Make up colorida é uma das graaandes apostas esta temporada, especialmente no que toca a máscara de pestanas. Porque não investir/apostar numa máscara de pestanas azul ou bordeaux com efeito vinyl? Um it que voltou a fazer sucesso. Que altura melhor do que o fim do verão para usarmos? Para espreitar algumas sugestões aqui
Como edito as minhas fotografias no instagram?
Tenho recebido muitas mensagens sobre como edito as minhas fotografias no instagram. Especialmente nestas mais recentes das minhas férias de verão. Têm surgido perguntas como que máquina uso, quais as minhas aplicações favoritas e quais as que mais uso e por isso o post de hoje vem revelar tudo. Todas as vossas perguntas são hoje reveladas no post de hoje.
qual a máquina que uso?
Já tinha falado sobre o meu material fotográfico num post anterior, muitas das minhas fotografias são tiradas com uma máquina fotográfica, inicialmente usava a Canon 550D mas acabei por mudar de máquina para uma gama superior e mudei para a Nikon D600. Depois transfiro as fotografias para o iPhone através de um adaptador que passa as passa na hora. Hoje em dia já temos muitas máquinas com wi-fi que permitem enviar entre os dispositivos e não precisam deste adaptador. As restantes são tiradas com o iPhone, com o 7Plus, que tem a funcionalidade "retrato" que permite desfocar o fundo e focar num objecto mais próximo.
como edito as minhas fotografias?
No que toca a edição de imagem, não uso um só editor. Normalmente as fotografias que tiro com a máquina costumo editar no Lightroom para publicar no blog, mas no que toca a instagram muitas delas são editadas com várias apps, para filtros uso o VSCO Cam, o Snapseed, o Filterloop e o Afterlight. Gosto de manter as mesmas tonalidades em todas as minhas fotografias e aplicar quase sempre o mesmo filtro ou tentar encontrar um filtro que uniformize todas as fotografias para quando forem publicadas. Gosto de puxar pela luz, acabo por mexer na parte da exposição, um pouco apenas no contraste e saturação especialmente em algumas fotografias de paisagem ou de ambiente. Os filtros que mais uso do VSCO são o A6 e o E4.
as fotografias são tiradas por um profissional?
Esta tem sido uma das perguntas mais frequentes ultimamente. Toda sas fotografias de still life, paisagens, ambiente produto, flatlays ou onde não apareça sou eu que tiro - podem saber mais sobre a minha relação com a fotografia aqui. No que toca a fotografias do look do dia e fotografias onde apareço, grande parte delas são tiradas pelo meu namorado e pelo meu irmão que aos poucos têm explorado algumas técnicas de fotografia e temos conseguido fazer algumas coisas diferentes do que faziamos anteriormente. No meu caso, costumo fotografar sempre em modo manual para conseguir regular a luz e a velocidade tal como quero que fique o resultado final.
quais as apps que mais uso?
No que toca a fotografia são sem dúvida as apps mencionadas acima para edição de imagem, mas normalmente é o VSCO Cam, o Filterloop e o Snug. Esta última app permite-nos visualizar como ficará o feed do nosso instagram com as próximas publicações, é uma app perfeita para quem gosta de ter uma visão total do feed sem ter de publicar as fotografias no momento. No fundo funciona como um preview do instagram.
Summer ready em 5 minutos
Quantas e quantas vezes é que não demos por nós a querer usar aquele vestido ou aquela saia mas acabámos por optar por um macacão ou umas calças porque não estávamos propriamente confortáveis para o fazermos? É certo que as lâminas resolvem muitas vezes estas situações, mas quando optamos por outras soluções mais eficazes, melhor ainda.
DECOR # Trazer a cor para dentro de casa
Sempre fui fã de espaços minimalistas e de tons neutros, mas aos poucos tenho aprendido a conjugar diferentes padrões, tons improváveis na decoração. Quando mudei de casa a nossa ideia foi criar um ambiente com o qual nos identificassemos e com elementos dos dois: viagens, tons quentes e criar um mood acolhedor. Uma das coisas que ajuda a tornar o espaço mais nosso são sem dúvida os padrões e nada como conjugar peças simples e lisas com peças statement coloridas - tal como acontece com a moda, o mesmo acontece com a decoração.
A ideia de customizarmos o nosso espaço e de o tornar mais nosso passa precisamente por conseguirmos personalizar ao nosso gosto algumas peças, seja paredes com papel de parede, almofadas com padrões que nos inspiram ou transformar cadeirões simples, mas muito confortáveis - daqueles que não queremos sair um segundo, em peças divertidas e statement.
Antes de entrar de férias, foi um dos planos de fim de tarde, juntamente com o Manel fomos espreitar algumas das novidades da TGV Interiores e espreitar alguns padrões. Sabemos que há muita coisa e idealizamos um tipo de combinação, mas que ao vivo, pode não resultar tão bem e por isso nada melhor do que ver as amostras de tecido ao vivo e pensarmos em conjunto como podemos conjugar cores com as peças que temos em casa e trazer um pouco mais de alegria a alguns cantos da nossa casa. A escolha recaiu sobretudo em padrões tropicais com tons verdes, azuis e amarelados e que resultam muito bem num espaço que neste momento está inspirado em Bali e nos seus tons terra.
3 cuidados a ter com extensão de pestanas
... durante o verão!
Como sabem tenho extensão de pestanas há algum tempo já, quando encontramos uma boa profissional e que nos sabe aconselhar da melhor maneira e usa produtos de qualidade, não há nada como investir em nós e neste pequeno mimo. Faço sempre na BonaDea e a verdade é que não há profissional como ela, são várias as pessoas que me perguntam com frequência onde faço a minha extensão de pestanas. A verdade é que são super práticas, especialmente no verão que nos dão outro ar e é uma das alturas perfeitas para o fazermos. Com tudo, com os mergulhos, água do mar, cloro, calor etc há cuidados redobrados a ter na sua manutenção para que durem o máximo de tempo possível. Hoje revelo 3 cuidados a ter:
# Evitar mergulhos nas primeiras 24h
Ao aplicarmos a extensão de pestanas, devemos esperar pelo menos 24horas antes de molhar esta zona, isto para que a cola seque e não afecte a durabilidade da sua aplicação. Normalmente faço sempre manutenção num dia ao fim do dia ou num dia de manhã em que saiba que não vá à praia ou piscina nessa tarde. Caso isso aconteça, nada de mergulhos! Depois disso, podemos usufruir à vontade mas sem esfregar os olhos para não danificar.
# Separar com uma pinça
Ao longo do tempo as pestanas podem ficar embaraçadas umas nas outras, e para as separar, normalmente aconselha-se a que o façamos com a ajuda de uma pinça, que vai ajudar a colocar no lugar certo e separar uma das outras.
# Usar um selante
Só este ano é que descobri o selante e a verdade é que faz toda a diferença. A Bruna já me tinha falado dele e antes de vir de férias acabei por trazer comigo o selante. O formato é semelhante ao de um eyeliner e aplicamos na raiz das pestanas para ajudar a selar a extensão com as nossas próprias pestanas sem as danificar. Ajuda a prolongar a durabilidade da extensão e a proteger as nossas pestanas.
Mermaid Jewellery
made in portugal & inspired by the sea
As noites típicas de verão envolvem SEMPRE aqueles passeios pelas ruas, onde há bancas, lojinhas e stands com artesanato. Este ano uma das banquinhas em Lagos é a da Márcia Neto, conhecia na primeira noite aqui pelo Algarve e fiquei rendida às peças dela. São colares e brincos inspirados em motivos marinhos - conchas, corais, búzios que depois são banhados a ouro, personalizáveis (dá para mudar o fio, a cor e adaptar o tamanho consoante o que mais gostamos).
Partilhei no insta stories e não tardaram em aparecer algumas mensagens a perguntar qual era a marca, onde encontrar e onde podemos comprar. Pois bem, aqui ficam os detalhes todos. Pelo que sei as peças têm de ser encomendadas directamente com ela (contactos aqui) ou se passarem por Lagos, está no largo em frente à loja da Ericeira. Tem sido sempre aí que a tenho visto e a verdade é que estou rendida com estas peças, just like a mermaid.
summer bucket list
watch the sunrise ...
Acho que todos nós já fizemos várias bucket lists de verão: coisas que gostávamos de fazer ou sítios a visitar. Um dos planos para este verão era ver o nascer do sol na Ponta da Piedade em Lagos, um dos spots mais bonitos para ver o nascer do sol e de facto é uma sensação incrivel. Acordar às 6h da manhã em plenas férias pode ser, para alguns, uma verdadeira tortura, ou podem sempre fazer tudo seguido depois de uma saída à noite. A verdade é que vale muito a pena, uma paisagem incrivel, sem multidões e sem grandes confusões.
Um dos muitos bullet points para este verão? Check! Deixo-vos abaixo com mais algumas sugestões para incluirem, ou para formarem a vossa bucket list de verão. Qual será o próximo?
# Fazer um picnic
# Escalada
# Tentar fazer gelado caseiro em casa
# Criar uma playlist de verão
# Apanhar amoras
# Andar de caiaque
# Apanhar pirilampos
# Acampar
# Visitar as grutas
# Andar de catamaran
# Encontrar uma estrela do mar
# Andar numa montanha russa
# Completar um projecto DIY
# Ler o máximo de livros que conseguir
# Mergulhar na praia ao por do sol
# Descobrir um lugar diferente
Effortless Chic # Os 6 mantras
Adoramos o estilo effortless da girl next door, mas não sabemos ao certo o porquê. A maneira de vestir é simples, as peças escolhidas parece que foram feitas à medida, têm um cabelo impecável, mesmo quando está com aspecto meio messy ou quando vêm do ginásio. O estilo effortless chic está ao alcance de cada uma de nós, e hoje revelo-vos as 6 regras para o conseguirmos.
Provavelmente o lema mais importante e a regra a seguir. Optar por menos quantidade e mais qualidade, com cortes incríveis e que nos sirvam na perfeição. Procurar, procurar e acima de tudo investir nas peças certas: básicos de qualidade como jeans, tshirts, malhas e um bom biker. Uma boa mala e uns sapatos clássicos. Optar por menos cores e menos padrões e escolher uma onda mais minimalista, dando o destaque ao look com pequenos acessórios e detalhes como um lenço ao pescoço ou à volta da cintura, uns brincos statement ou uns sapatos irreverentes e mais trendy.
Tons neutros, muitas gangas e tons terra são na maior parte das vezes as escolhas certas no que toca a combinações de cores do estilo effortless chic. Ou então sem fugir muito aos tons mais comuns, sem grandes combinações extravagantes, deixando que os acessórios façam o seu trabalho e marquem a diferença. Um look simples como umas mom jeans, uma tshirt branca tem logo outra força se usarmos uma clutch vermelha ou uma mala tiracolo bem colorida. Nunca esquecer: apontamento de cor em todos os looks.
Não é fácil encontrarmos os jeans ideais, a tshirt branca perfeita que não marque a cintura, a lingerie certa para o nosso tipo de corpo ou os sapatos mais confortáveis do mundo. Mas a verdade é que as peças com o corte certo fazem toda a diferença e hoje em dia encontramos uma série de opções: vários cortes, vários tons, vários materiais. Apostar em peças com bons cortes e de boa qualidade é um dos mantras para um estilo effortless chic, porque se repararem, estão sempre impecáveis e as peças parece que foram feitas à medida.
A regra dos três tons é outro dos truques: ganga, branco e vermelho; nude, verde khaki e caramelo; preto, branco e ganga; São tudo combinações de três tons que todas as effortless chic girls usam e abusam.
É sem dúvida um ponto comum e que nos falta muitas das vezes. Seja uma túnica da praia, ou um macacão super elegante, a atitude que temos é fundamental e a confiança é algo que devemos passar. Devemos sentir-nos bem connosco, com o nosso corpo e com quem somos. Sem isso, nada feito. Aliás, se repararem, não é preciso grandes coordenados, o estilo effortless chic é mesmo assim: sem esforço. A atitude faz a diferença
Uma das regras de ouro, ou um dos mantras de todas as fashionistas com um estilo effortless chic. Há que encontrar o nosso estilo assinatura, as peças com as quais nos identificamos e que sabemos que são as peças ready to go que funcionam SEMPRE que as vestimos. Sejam os vestidos de verão, blazers, sneakers... ou até mesmo aquele tipo de acessórios que se não os usarmos não nos sentimos nós mesmas. Encontrar o nosso estilo assinatura e escolhermos a roupa não em função das tendências e do que está na moda, mas para nós. O que nos faz sentir bem.
summer break # on the road
Adoro o que faço, mas a verdade é que todos nós precisamos de uma pausa, para recarregar, para conseguirmos descansar a cabeça e aclamar da loucura da rotina do dia-a-dia. E hoje chegam finalmente as merecidas férias, estava ansiosa por este dia. Matar saudades do verão dos dias sem fim na praia, de jogar raquetes à beira-mar e dos passeios à beira mar. Aproveitar para ler mais sobre alguns temas que gostava de aprofundar a nível pessoal e ter tempo para os projectos pessoais. Acima de tudo, tempo para nós, para parar o tempo. Podemos parar? Por favor!
Acho que todas nós temos um carinho especial pelo verão e pelas férias de verão. Eu sou especialmente suspeita, sempre tentei prolongar o meu o máximo de tempo que conseguisse - começar muito cedo e acabar mesmo só quando as temperaturas me impeçam de meter o pé na areia. Verão sem praia não é verão, sem aquela ligação com o mar, aquela brisa que sabe tão bem e sem as paisagens incríveis de Portugal. E é para essas mesmas paisagens que quero ir, nunca me canso deste Portugal incrível. A caminho do sul e a caminho das férias que agora começam e que vão acabar da melhor maneira.
calções LEVI'S # blusa ZARA (AW17) # chapéu ZARA (SS16) # ténis All Star CONVERSE
Chapéus há muitos..
.... mas onde e como os devemos guardar?
Um título bem conhecido de todas nós, já dizia Vasco Santana que "chapéus há muitos..." e aos poucos é um dos acessórios que mais gosto de usar e incluir tanto em ocasiões especiais como no dia-a-dia. Com a aquisição de vários modelos começa a ficar dificil "guardar" ou arranjar um sítio para eles, da mesma maneira que sabemos onde ficam todos os nossos sapatos, chinelos, malas, lenços etc, queria encontrar o local perfeito para guardar os chapéus. E onde procurar? Pinterest, pois claro! Aqui ficam algumas ideias de como podem guardar chapéus, acabando por se tornarem verdadeiros objectos de decoração e dando um ar super cool aos nossos espaços.
# Pendurados na parede
De forma simples, como se parecessem "colados". Não precisamos de grandes cabides ou de algo muito elaborado, bastam simples pregos, bem pequeninos para conseguirmos prender apenas a aba ou a borda interior do mesmo e este ficar apoiado. O truque? Ficarem todos alinhados e se forem dentro dos mesmos tons, mais giro ainda.
# Cabide de pé
A forma mais gira que a minha mãe encontrou para guardar os chapéus dela e que acabei por gostar imenso, se tiverem uma casa grande ou com algum cantinho livre que queiram tornar ainda mais cool, que tal um cabide de pé a imitar um tronco de uma árvore? Uma ideia gira para pendurar os chapéus e criar um canto super diferente na casa.
# Em sintonia com a nossa wall art
Sabem aquela parede do fundo da sala super gira com quadros de vários tamanhos ? Porque não incluir uns quantos chapéus no meio? A ideia é super gira e resulta super bem.
E agora? Mãos à obra!
SHOPPING LIST # AUGUST
apricate
to bask in the sun
Algumas já de férias, as minhas quase, quase aí! Ansiosa que cheguem na verdade e por isso começo já a fazer uma espécie de shopping list e de essenciais para o mês de Agosto. Este ano ando super fã de fatos de banho ou biquinis de cortes mais minimalistas e básicos e por isso mesmo, a pensar neste mood, criei estas duas shopping lists como inspiração para o mês de agosto. Querem espreitar?
# FATO DE BANHO, 38 graus
Uma nova marca de swimwear portuguesa. Apareceram uma série delas nos últimos anos, mas a verdade é que a 38graus não é só mais uma marca. De linhas minimalistas, com tecidos de boa qualidade e com cortes diferentes. O fato de banho branco é um dos meus favoritos da temporada, bem desportivo e perfeito para conjugar com outras peças mais minimalistas e simples.
# ÓCULOS DE SOL, Hawkers
Um dos meus modelos favoritos da marca, bem geométricos, statement e ao mesmo tempo elegantes. Adoro o facto de serem total black e nada como combinar com peças minimalistas para entrar neste mood a preto e branco.
# RELÓGIO, Eletta
Primeiro estranha-se e depois entranha-se. Ando de olho neste relógio da Eletta há algum tempo, confesso que o facto de ser duo tone nem sempre me fascinou mas aos poucos comecei a gostar de ver e agora faz parte da wishlist.
# BRINCOS, Omnia
Giros, geométricos e diferentes de todos os que vemos por aí. Um par que combina na perfeição com este mood - minimalism!
# MULES, H&M
Já fazem parte do closet, foram uma das aquisições deste verão e têm sido muito usados por mim. Perfeitos para o dia-a-dia ou para a praia, bem confortáveis e muito versáteis.
# FATO DE BANHO, 38 graus
Uma nova marca de swimwear portuguesa. Apareceram uma série delas nos últimos anos, mas a verdade é que a 38graus não é só mais uma marca. De linhas minimalistas, com tecidos de boa qualidade e com cortes diferentes. O fato de banho branco é um dos meus favoritos da temporada, bem desportivo e perfeito para conjugar com outras peças mais minimalistas e simples.
# ÓCULOS DE SOL, Chloé
Já ando de olho neles há muito tempo, são muito marcantes é um facto mas fogem a todos os modelos que tenho e que uso e daí a gostar tanto deles, por serem diferentes. Bem retro! Fãs?
# MESH BAG, Amazon
E é uma das it bags da temporada, os sacos de rede de ir ao mercado são agora uma das it bags mais vistas por aí - instagram, editoriais, it girls, bloggers... E a verdade é que eu já aderi à tendência. Muito práticas, ajuda no desperdício de sacos e fáceis de andarem connosco na mala para quando vamos às compras. Há ainda a opção: saco de praia, para levar apenas os essenciais.
# MULES, H&M
Um dos it shoes da temporada, se na primeira opção, sugiro um modelo com folhos laterais e em bico, no segundo opto por algo mais minimal e clean num tom nude para ir de encontro ao tom dos óculos e que combina na perfeição com os tons do fato de banho e do set completo.
à la française...
parce qu'elles savent comment le faire
Vestidos de bolinhas, cruzados, jeans direitos, alpargatas, batom vermelho e cestas... esta temporada não podia ser mais "parisian". A verdade é que o estilo inconfundível das francesas tem estado na mira de muitas it girls, designers e grandes revistas de moda e, se formos a ver não há um dia em que não nos apareça uma it girl no instagram com um look super parisian girl, bem descontraída e cool. O post de hoje é precisamente um post de inspiração para as próximas semanas - o verão ainda não acabou e para quem está quase em modo férias, nada como entrar no mood certo?
Cestas, bolinhas, vestidos cruzados ou alpercatas, qual vai ser a vossa peça deste verão?