shopping
Mom Jeans // Where to shop?
31/10/2015
Em busca das mom jeans perfeitas, that's the mission!
Se esta semana acordei com desejos de Mom Jeans, é deles que vamos em busca, certo? É um modelo bem difícil de conseguirmos encontrar, porque nem todos os modelos nos favorecem. Temos sempre as clássicas 501 da Levi's, que provavelmente são aquelas que vamos encontrar no armário da nossa mãe, no entanto se querem encontrar o par de jeans perfeito, há muito para explorar.
beauty
diary
“Joaaaaana, não te esqueças de descongelar o almoço, mudar a fralda do Sammy e dar-lhe comida. Até logooo!”
#6 LOVE time
“Joaaaaana, não te esqueças de descongelar o almoço, mudar a fralda do Sammy e dar-lhe comida. Até logooo!”
Vá, confessem que o mau feitio de manhã é inevitável. Só queremos ficar debaixo dos lençóis e gritamos com as pessoas que estão à nossa volta e que convivem connosco nos primeiros minutos do nosso dia.
Confesso que a minha mãe sofre um bocado de vez em quando cá em casa comigo e com o meu irmão, acordamos rabugentos e ainda por cima acordamos logo a ouvir pedidos e ordens da mãe... ninguém merece não é? Mas vá vamos fazer um esforço para melhorar as nossas manhãs e dedicarmos um tempinho extra para estarmos com as pessoas de quem realmente gostamos. Fazermos um esforço para acordarmos todos ao mesmo tempo e tomarmos o pequeno-almoço juntos por exemplo, deixarmos o telemóvel e as redes sociais por uns minutos e dedicarmos aqueles minutos a quem merece. Família, namorado, animais de estimação... O dia vai correr muito melhor e de certeza que vamos #wakeupright
diary
tech
Quem me segue tanto por aqui como nas redes sociais como o instagram, o facebook ou o snapchat (jufcarreira) tem conseguido acompanhar o meu dia-a-dia com o novo brinquedo, o smart fortwo! Confesso que tenho-me habituado muito ao carro, ando em fase de experimentação e sem dúvida que estou a adorar conduzi-lo. Hoje mostro-vos um vídeo que fiz no dia em que o fui buscar, quis filmar este momento e todo o excitex de o conduzir pela primeira vez e perceber como é que tudo funciona no carro porque foi sem dúvida uma experiência bem divertida.
my smart talks
30/10/2015
Quem me segue tanto por aqui como nas redes sociais como o instagram, o facebook ou o snapchat (jufcarreira) tem conseguido acompanhar o meu dia-a-dia com o novo brinquedo, o smart fortwo! Confesso que tenho-me habituado muito ao carro, ando em fase de experimentação e sem dúvida que estou a adorar conduzi-lo. Hoje mostro-vos um vídeo que fiz no dia em que o fui buscar, quis filmar este momento e todo o excitex de o conduzir pela primeira vez e perceber como é que tudo funciona no carro porque foi sem dúvida uma experiência bem divertida.
beauty
diary
#5 MAKE UP time!
Quanto mais depressa, mais devagar...
É certo que desde que tenho a extensão de pestanas o tempo de manhã dedicado à maquilhagem é muito
menor, até porque onde costumava perder mais tempo era na makeup de olhos, principalmente com a
máscara de pestanas que se enfiava pelo olho dentro com a pressa de sair de casa. No entanto isso acontecia
porquê? Porque mais uma vez queremos fazer tudo de manhã e tudo à pressa, e tal como se diz “quanto mais
depressa... mais devagar”.
Qual é a minha dica para aquelas manhãs a correr em que queremos tirar aquele
ar de zombie? Optar por algo natural e mais simples, uma maquilhagem que seja o nosso domínio: BB
Cream, máscara de pestanas, um pouco de blusa, um batom e ... um sorriso! Optem por serem o mais
natural possível! Não percam muito tempo com a maquilhagem e passem mais tempo a sorrir.
A
maquilhagem é apenas uma ajuda na nossa auto-estima porque o sorriso e a confiança de faz o resto. Se
tivermos uma noite descansada e bem dormida, acordamos sem olheiras, com a pele mais bonita e cheias de
energia... a maquilhagem? Essa não vai ser precisa, vão ver! Mais um truque e uma dica para #wakeupright
coolplaces
Para o fim-de-semana #2
29/10/2015
Descansar pela cidade, os planos para o fim-de-semana. Desde festas de Halloween a provar comida de autor.. yummmm!
Chega a sexta-feira e chegam os planos para o fim-de-semana. Se são como eu que gostam de "descansar" a conhecer coisas novas e a passar o fim-de-semana pela cidade, trago-vos hoje algumas sugestões para o vosso programinha de fim-de-semana. É o fim-de-semana marcado pelo Halloween e vão decorrer imensas actividades dedicadas à noite das bruxas, se estão a pensar em ir até alguma festa de Halloween ou passarem um bom bocado com o vosso grupo de amigos, sugiro que espreitem eventos que vão decorrer como Zombie Xperience na Fábrica 22, Casa Illuminatti Lisboa, Hard Rock Café Lisboa, Halloween Party na LXFactory da FOX, Halloween Brass Madness no Clube Ferroviário, Caminhada de Halloween na Serra de Sintra ou até mesmo o Labirinto Lisboa.
beauty
diary
#4 DRESS UP time!
Classic us!
O cenário é este: o armário todo espalhado pelo quarto, sapatos a trepar paredes, malas em modo muralha da china, nós mega desgrenhadas e com imenso mau feitio a emergir do monte da roupa a dizer “não tenho nada para vestir”. Eles olham para nós, pensam “porque é que as mulheres são loucas?!” e depois dizem: “Epa veste uma saia com uma blusa e calças uns sapatos”. Pronto, foi a gota de água, para além de estarmos mega chateadas porque não sabemos o que havemos de vestir, ainda nos tentam dizer aquilo que já sabemos! Mas a questão é “QUAL SAIA?! QUAL BLUSA?! E QUAIS SAPATOS?!” e pronto damos início a mais um stress matinal.
Porque é que isto acontece? Só vem acrescentar mais mau feitio às nossas manhãs e mais stress, o que a longo prazo se vão transformar em ... RUGAS! Diz-se que nós traçamos o próprio destino e sem dúvida que com tanto stress matinal isto vai acabar por chegar mais cedo do que pensávamos. Qual é o desafio/dica para trabalharmos o nosso #wakeupright? Pois bem, das duas uma: ou escolhemos a roupa no dia anterior (uma técnica que fui aprendendo e adoptando ao longo dos tempos) ou seguimos o nosso instinto matinal e o nosso fashion sense. Se temos uma reunião importante sabemos o que não podemos vestir por isso ficamos logo limitadas e se não temos nada importante, é só seguir o nosso fashion sense.
Aproveitem o vosso tempo livre para ler mais revistas, para verem mais inspirações de looks ou até mesmo para tirarem ideias para o vosso dia-a-dia. Porque não no dia anterior escolher dois looks e de manhã decidir consoante o tempo? Vamos diminuir o stress de manhã, pelo menos nestas pequenas coisas que nos consomem o juízo e não nos deixam #wakeupright.
inspiration
shopping
Wishing for... Mom Jeans
Um assalto ao armário da mãe, sim. Elas têm por lá uma peça que é o novo must-have
As chamadas jeans clássicas ou de corte regular são sem dúvida um clássico e se procurarmos bem no armário das nossas mães, provavelmente encontramos por lá um par perdido. Sem dúvida que é uma peça que está de novo na mira, as chamadas mom jeans são um must-have e há quem já as chame das novas boyfriend jeans.
closet
the new it bag
28/10/2015
Já sabemos que less is more, sabemos que esse é cada vez mais o lema a adoptar e sem dúvida que ultimamente no que toca aos looks do dia, tenho seguido bastante esta regra à letra. A mais recente aquisição no que toca a acessórios foi esta mala da Lollipops pela qual me apaixonei, foi amor à primeira vista, assim que a vi na loja do Oeiras Parque. A Lollipops actualmente só tem loja no Oeiras Parque, e vale bem a pena a visita porque é uma loja bem queridinha e que não passa nada despercebida, parece mesmo que estamos a entrar num closet, um verdadeiro sonho!
É uma mala super prática e perfeita tanto para o dia-a-dia como para a noite, evitamos levar coisas que não precisamos e evitamos andar com peso extra. Adoro o detalhe com lantejoulas e o contraste com o botão dourado. O facto de ser tira-colo faz com que seja ainda mais prática e o que mais gosto nela? Ser bem espaçosa e quadrada! Um formato bem diferente e que se está a tornar neste tipo de malas, as it bags. Podemos ainda tirar a alça e usar apenas como mala de mão, havia ainda noutros tons e com um formato maior, optei por esta e estou completamente rendida.
diary
Saudades de não as ter
Há uma palavra que é só nossa e que eu gostava que não o fosse, é uma palavra tramada - saudade. Sempre fui uma pessoa demasiado ligada às memórias, principalmente à infância. Sei que não nos faz nada bem reviver o passado, principalmente porque o reviver de uma época como a minha infância faz-me ter saudades. Saudades de pessoas. Saudades de lugares.
É sempre difícil despedir-nos dos sítios onde fomos felizes, onde crescemos e que guardam tantas memórias. Mais difícil ainda quando nesses mesmos sítios onde tínhamos tantas memórias boas, se transformaram em sítios tão maus e que nos atormentaram. Tenho raiva das más memórias e de terem estragado as boas que tinha. Infelizmente há coisas que nunca me conseguirão ser explicadas nesta vida, a mente humana tem demasiado poder sobre qualquer um de nós e não há nada que consiga explicar e justificar actos e comportamentos humanos. Apeteceu-me desabafar sobre a saudade e sobre um lugar onde fui tão feliz e do qual tive de me despedir. Crescer tem coisas tão boas, se soubermos crescer, ainda melhor mas as despedidas são sempre difíceis. Tenho saudades de pessoas que já não estão e que poderiam estar, tenho saudades de lugares onde poderia estar e não estou. Tenho saudades do tempo em que não sabia o que era ter saudades. Tenho saudades de não as ter.
Mas de resto, está tudo bem! São só as saudades a escrever por mim.. Focar no futuro, despedirmo-nos do passado. Olhar em frente e sempre com um sorriso! Keep growing, keep learning...
beauty
diary
#3 MIRROR Time!
Aceita-te e sorri.
De todos os passos deste nosso movimento #wakeupright, este é o mais importante. Quantas de nós é que perdem mais de 2 minutos a olharem-se ao espelho de manhã? Quando não estamos a criticar nada em nós, estamos a tentar encontrar algum defeito e quando não encontramos nada simplesmente não valorizamos a nossa beleza - tanto interior como exterior.
Um dos motivos para termos cada vez menos auto-estima é precisamente a falta deste tempo para nós, para cuidarmos de nós, para tratarmos da nossa pele, do nosso sorriso, do nosso rosto ou do nosso cabelo.
Não temos tempo para fazer uma rotina de limpeza como deve ser ou para nos admirarmos ao espelho - sejamos homens ou mulheres. A auto-estima é muito importante e se a formos alimentando um bocadinho todos os dias de manhã, vão ver que os dias começam a corre muito melhor, pelo menos mais positivos.
O desafio aqui é: encontrar os produtos para a nossa pele, mimarmo-nos e admirarmo-nos todos os dias um bocadinho. Acima de tudo sorrir e aceitarmos o que vemos e aos poucos vamos construindo a nossa auto- estima. Vamos trabalhar para um dia melhor e tudo isso começa de manhã, se nos dedicarmos a #wakeupright
diary
Balmaination // The preview
27/10/2015
Don't look too much... It might hurt you!
Fui conhecer em primeira mão as peças que resultaram da colaboração entre Balmain e H&M e o resultado é melhor ainda do que já esperávamos. As expectativas estavam altíssimas, depois deste preview, é oficial: vamos às compras!
christmas
shopping
I've been a good girl this year...
... I've been such a good girl this year!
Está oficialmente escolhido um dos presentes a incluir na lista de natal, a Metropolis dourada com brilhantes. Sem dúvida que é uma mala a ter em qualquer closet, principalmente para quem é mega fã de brilhos nos looks do dia-a-dia. A Metropolis da Furla vem agora numa edição especial para este Natal, em dourado ou prateado e já é considerada como uma it bag e sem dúvida que não podia deixar de partilhar convosco esta novidade da marca que está a tomar conta do meu pensamento. Um presente de mim para mim, quem sabe? Portei-me tão bem este ano... acho que mereço!
beauty
makeup
shopping
The foundation issue
Tenho lido muito sobre este assunto e sobre estas bases em particular, ando em busca da base perfeita visto que a minha está quase no fim. Gosto de ter várias bases com várias coberturas, uma média para o dia-a-dia, uma com uma cobertura boa para as saídas à noite e outra com uma cobertura baixa para o fim-de-semana ou para aqueles dias em que estamos num mood mais neutral.
Andei a pesquisar sobre algumas bases e confesso que estou muito indecisa, daí a publicar sobre este assunto, talvez alguma de vocês me consiga ajudar a decidir. Sei que a Make Up Forever Ultra HD é perfeita para uma boa cobertura e dá um acabamento espectacular, bem como o Studio Fix Fluid da MAC Cosmetics que é igualmente perfeita e dá um acabamento flawless. Por fim, ando muito inclinada para a Perfection Luminère da Chanel, já a experimentei em loja e tudo e gostei bastante mas não sei como se comporta durante o dia. Outra base que está na mira é a All Day Luminous da NARS, mas essa só poderei experimentar no próximo mês, quando estiver cara-a-cara com uma NARS.
O que me têm a dizer? Contem-me tudo sobre bases, qual a vossa favorita, qual a que usam e se conhecem alguma destas?
beauty
diary
#2 DANCE time!
Acho que é escusado dizer que de manhã devíamos praticar exercicio, ou ir ao ginásio. Confesso que eu mesma nem sempre o faço, mas que na verdade sei que é uma das coisas que me dá mais energia logo pela manhã. Uma corrida pelo paredão ou até mesmo uma caminhada, mas isso fica para o fim-de-semana. Um dos truques para acordarmos melhor é alguma actividade física de manhã, não basta um duche gelado para despertar, por isso o desafio é: dançar! Acordar um pouco mais cedo, colocarmos um playlist com as nossas musicas favoritas e enquanto nos dedicamos à nossa rotina matinal: dançamos e cantamos!
Vamos acordar a casa toda e acordar bem dispostos! Um método que anima qualquer um, e quem diz dançar, diz saltar à corda ou outro exercicio físico que possamos fazer em casa. Mais um método para o nosso #wakeupright
fashion
shopping
A minha paixão pela dança...
26/10/2015
Acho que todas nós já passámos pela fase de querermos ser bailarinas, eu pelo menos falo por mim. Quando era pequenina andei no ballet e na dança porque era algo que queria muito, era ser bailarina. No entanto ao longo dos tempos fui percebendo que não tinha muito jeito para dançar e que não fui feita para ser bailarina, mas a paixão continua e fico sempre fascinada por esta arte que é a dança.
A OYSHO aliou-se à Parsons Dance Company, uma das mais prestigiadas escolas de dança a nível internacional e juntas lançaram a campanha dedicada à colecção Studio para este outono/inverno. Os bailarinos profissionais da companhia foram os protagonistas e serviram de modelos para a nova colecção: peças especialmente desenhadas para actividades como dança e o ioga. São peças que se adaptam perfeitamente à anatomia do corpo feminino, peças super leves, feitas com materiais de alta qualidade e um acabamento perfeito.
beauty
diary
#1 WAKE UP time!
“Ohhhh DAMN!”
Segunda-feira, o pior dia da semana: não descansámos nem um terço daquilo que devíamos e a semana vai arrancar cheia de trabalho. Projectos, reuniões, tarefas atrás de tarefas... O corpo está mole e sem energia, certo?
beauty
shopping
Add to cart...
Nem todas as segundas-feiras são sinónimo do pior dia da semana, é o dia em que costumo aproveitar para fazer as compras de beauté. Hoje mostro-vos o meu "shopping" cart os produtos que compro que hoje, alguns deles estão com 20% de desconto na Skin.
beauty
hair
The new black!
A febre começou com o corte de Olivia Palermo há uns anos, quando apareceu numa festa da Mango com um corte de cabelo que nos deixou todas a desejar por menos uns cm no nosso. Penso que foi aí que o boom do BOB ou mais tarde do LOB se deu. Depois dela, muitas outras caras conhecidas optaram por este corte de cabelo super favorecedor, mais elegante e chique e muito mais versátil do que aquilo que pensamos. O cabelo escadeado já era, e o cabelo longo muito menos, o LOB continua a ser uma forte tendência e podemos afirmar que é sem dúvida o queridinho da vez.
beauty
diary
#WakeUpRight
25/10/2015
Acordar cedo para mim nunca foi um problema, no entanto há medida que o tempo vai passando, vamos crescendo e vamos ganhando outras responsabilidades. Arranjamos novas rotinas e aos poucos todos aqueles minutinhos que antes tínhamos, são agora contados e aproveitados ao máximo para fazermos tudo.
Sinto que hoje em dia fazemos tudo a correr, as nossas rotinas são cada vez mais esmiuçadas ao máximo e não temos tempo para nós. Não temos tempo para sermos saudáveis, para dedicarmos a quem nos rodeia ou quem partilha as mesmas rotinas, não temos tempo para tratarmos de nós e por vezes esquecemo-nos das pequenas coisas que fazem toda a diferença.
Amanhã é segunda-feira, o início de mais uma semana e bem sabemos o quanto custa, não por ser mais um dia de trabalho, porque quando se gosta do que se faz, não custa assim tanto. Mas sim por não termos descansado o que era suposto. Porque até aos fins-de-semana ou dias de folga temos dias atarefadíssimos, cheios de trabalho e andamos de um lado para o outro. Os fins-de-semana não chegam para descansar e para repor energias e ao longo dos tempos começam a aparecer os primeiros sinais de cansaço: pele cinzenta, marcas no rosto, pele baça, olheiras, papos nos olhos, imperfeições e até as primeiras rugas.
Tudo isto porque para além do stress, da poluição e dos agentes externos aos quais expomos à nossa pele, não temos tempo para cuidar de nós. A partir de amanhã lanço-vos um desafio, o desafio #wakeupright. No que é que que consiste este Wake Up Right? Consiste em partilharmos as nossas dicas umas com as outras para acordarmos bem, coisas que fazem de manhã que fazem com que seja uma ajuda para que o vosso dia comece da melhor maneira. Vamos mudar a nossa rotina matinal e cuidar de nós!
Desafio-vos também a partilharem comigo as vossas dicas para melhorar os vossos dias, para começarem da melhor maneira! Tanto por aqui como pelo instagram com a #wakeupright
Desafio-vos também a partilharem comigo as vossas dicas para melhorar os vossos dias, para começarem da melhor maneira! Tanto por aqui como pelo instagram com a #wakeupright
diary
Black & Nude kind of day!
When in doubt... wear a biker!
Os dias ainda permitem um vestido sem collants e um casaco, para já ainda não temos de andar cheias de camadas de roupa e por isso mesmo tenho aproveitado para conjugar algumas peças de meia estação com outras peças mais marcantes, como o caso deste vestido nude da ZARA (colecção passada) com as botas da Choies (aqui).
beauty
nails
5 produtos para prolongar a duração do verniz
Quem não tem unhas de gel ou gelinho percebe perfeitamente o drama de ter de arranjar as unhas de 3 em 3 dias ou às vezes até menos, certo? Pois bem, um problema de todas nós, comuns mortais que somos vaidosas e não temos outro remédio se não tratar da nossa manicure para andarmos sempre com as mãos bonitas. E mãos bonitas é sinónimo de tratamentos, dos produtos certos e de cuidados de mãos.
coolplaces
diary
#1 Previously on...
24/10/2015
... my life! Hoje trago-vos uma espécie de best-of da minha semana, algumas destas fotografias já as viram pelo meu instagram, o acesso mais imediato que podem ter ao meu dia-a-dia. No entanto hoje reuni uma espécie de favoritos da semana para vos mostrar e para vos contar um pouco como tem sido a minha semana. Posso começar por vos falar na nova colecção a Furla para a próxima temporada, mais uma vez as metropolis vão ser as rainhas da estação, em tons geométricos, com metalizados ou apliques, vale tudo! Fui conhecer as novidades do grupo Brodheim e sem dúvida que me apaixonei pelas novidades, mas tenho um post dedicado a isso mesmo.
Agora que o outono está para ficar começam a ser mais frequentes as minhas idas à Tartine, fica no chiado e é um local perfeito para um pequeno-almoço, um brunch ou até mesmo um daqueles lanches super reconfortantes com direito a waffles, crepes ou scones com doce caseiro e um sumo do dia. O local perfeito para um final de tarde de outono cheio de coisas boas.
health
Estes últimos dois meses aqui em casa têm sido uma confusão que diz respeito à alimentação, uns jantam ovos mexidos, outros jantam sopa, outros jantam torradas e outros jantam bolonhesa... As mudanças começaram primeiro com o meu pai... agora a minha mãe e eu sou a seguir. Digamos que o meu pai foi a cobaia de um novo estilo de vida (ainda) mais saudável que se baseia em comermos melhor: olhar mais para os nutrientes e menos para as calorias.
Paleochic
Estes últimos dois meses aqui em casa têm sido uma confusão que diz respeito à alimentação, uns jantam ovos mexidos, outros jantam sopa, outros jantam torradas e outros jantam bolonhesa... As mudanças começaram primeiro com o meu pai... agora a minha mãe e eu sou a seguir. Digamos que o meu pai foi a cobaia de um novo estilo de vida (ainda) mais saudável que se baseia em comermos melhor: olhar mais para os nutrientes e menos para as calorias.
Reparámos que andávamos a ingerir pouca proteína (tanto animal como vegetal) e andávamos a viver à base de uma alimentação pobre em nutrientes, Ando a ler muito sobre este assunto, quem nos conhece sabe que desde o cancro da minha mãe que mudámos completamente a nossa alimentação e os nossos hábitos e agora, queremos caminhar sempre para o melhor possível e tratar da nossa saúde em primeiro lugar.
Como? Comendo alimentos biológicos, fugindo dos alimentos processados, do glúten e de todos os açúcares refinados e escondidos que encontramos no nosso dia-a-dia. O que quero então dizer com isto, que me vou mudar para uma quinta no Alentejo, colher e comer apenas o que vou cultivar? Seria o ideal, mas não. Com o acompanhamento de um nutricionista, estamos a adoptar um estilo de vida que se baseia muito na ingestão de proteínas e de hidratos de carbono bons, a ideia é, numa fase inicial desintoxicar o corpo dos quilos e quilos de cereais e açúcares refinados e escondidos que aqui estão dentro e começar a saber comer melhor e a ingerir mais nutrientes.
Como? Comendo alimentos biológicos, fugindo dos alimentos processados, do glúten e de todos os açúcares refinados e escondidos que encontramos no nosso dia-a-dia. O que quero então dizer com isto, que me vou mudar para uma quinta no Alentejo, colher e comer apenas o que vou cultivar? Seria o ideal, mas não. Com o acompanhamento de um nutricionista, estamos a adoptar um estilo de vida que se baseia muito na ingestão de proteínas e de hidratos de carbono bons, a ideia é, numa fase inicial desintoxicar o corpo dos quilos e quilos de cereais e açúcares refinados e escondidos que aqui estão dentro e começar a saber comer melhor e a ingerir mais nutrientes.
"Mas não precisas de emagrecer mais..." dizem vocês. Pois é, mas não vamos falar de emagrecimento, até porque não vamos ver o número a baixar na balança, mas sim as calças a alargar porque o que vamos fazer é desinchar, "secar". Confesso que NUNCA nesta vida diria que ovos ou restos do jantar ao pequeno-almoço seriam uma opção saudável, mas a verdade é que cada vez mais há estudos e resultados comprovados disto mesmo (claro, sempre dentro de um plano com uma lógica, restrições e alimentos de sinal "verde").
Então no fundo no que consiste este novo estilo de vida? Bem, de novo não tem nada porque é um update da dieta que os Paleolíticos faziam há milhões de anos atrás para os dias de hoje. Não é a dieta do Paleolítico à risca, mas tem alguns fundamentos na forma de como se alimentavam adaptada aos dias de hoje e que tem tido cada vez mais adeptos. Vamos dar-lhe um nome fancy, estilo Paleochic. Prometo ir dando updates da Paleochic, assim já sabem que sempre que virem um post por aqui chamado de Diário de uma Paleochic, sabem ao que me refiro.
O que é que me despertou nesta dieta sem glúten e sem lactose e com mais proteínas? Bem, em primeiro lugar os resultados NOTÁVEIS no meu pai, MESMO - está a ficar com um six pack invejável e não é exagero! Depois o facto de ter andado a ler e pesquisar sobre o assunto e realmente fazer todo o sentido o que é dito pelo nutricionista. Se pensarmos bens, todos os alimentos de hoje são processados, ou quase todos. Há açúcares escondidos e mesmo os produtos rotulados de "light" ou "magros" acabam por ser traiçoeiros, e como nem todos temos tempo para ler os rótulos e perceber onde estão estas substâncias maléficas escondidas, pode ser uma opção
Contudo, também é certo que consegui emagrecer à base dos produtos light e da mudança da minha alimentação. Volto a reforçar que se querem emagrecer ou adoptar um estilo de vida mais saudável é SEMPRE com acompanhamento de um nutricionista e quando digo acompanhamento é marcação de consultas, não se metam a comprar livros desta e daquela dieta que promete perder 10kg num mês, podem fazê-lo sim, mas depois de perceberem qual a lógica da vossa dieta e da vossa nova alimentação. Questionem o nutricionista, perguntem-lhe o porquê de não puderem misturar arroz com ervilhas ou massa com milho. Sejam curiosos, foi isso que me fez entrar por este mundo da alimentação e querer saber mais de como se deve comer e o que comer.
Há que saber ouvir e ler os sinais do nosso corpo, porque sim, ele dá sinais. Por exemplo, quando voltei de NYC vinha inchada até ao nariz, não só devido ao voo, mas também devido ao calor e à alimentação que tive por lá e nessa semana percebi que o meu corpo estava mesmo a pedir ajuda, e segui a dieta que me tinha sido traçada. Há que saber tratar do nosso corpo e os alimentos curam mesmo. Agora que quero perder estas gorduras acumuladas que não vão embora por nada deste mundo, fiquei com curiosidade em experimentar. Só tenho consulta daqui a dois meses (foi o mais cedo que se conseguiu), até lá vou lendo umas teorias, uns livros sobre o assunto e vendo umas palestras dos nutricionistas adeptos deste estilo de vida, bem como ouvindo aquilo que se vai dizendo aqui por casa, no fundo as informações que são transmitidas nas consultas e vou aprendendo.
Se vou conseguir? Não sei, isto de deixar os cereais e os iogurtes vai-me custar muito! Se vou questionar muito o nutricionista na minha consulta? É provável, até porque quem me conhece, sabe que sou assim.. curiosa! Nem sei se poderei fazer esta dieta ou não, todas as dietas têm as suas restrições, esta normalmente como envolve muita proteína pode fazer mal ao fígado por isso há que fazer exames médicos e perceber qual o melhor plano para eliminar estas gordurinhas para além das idas aos ginásio. Não custa investigar, para já ando a apalpar terreno, vou dando notícias... e despedindo-me aos poucos de alguns hidratos de carbono a mais na dieta (hello sashimi, bye bye temakis)
tech
Hoje venho falar-vos sobre as novas apps que tenho usado no meu iPhone. Ao longo dos tempos vão sempre aparecendo coisas novas e novas aplicações que nos são super úteis no dia-a-dia e, hoje, venho mostrar-vos algumas que vos podem dar muito jeito.
Apps of the moment!
23/10/2015
as irmãs Kardashian lançaram uma app cada uma e fazem parte das apps do momento
Hoje venho falar-vos sobre as novas apps que tenho usado no meu iPhone. Ao longo dos tempos vão sempre aparecendo coisas novas e novas aplicações que nos são super úteis no dia-a-dia e, hoje, venho mostrar-vos algumas que vos podem dar muito jeito.
Trago-vos duas apps relacionadas com fitness e alimentação: Fat Secret e RunKeeper. O FatSecret é um conta calorias que vos permite controlar a quantidade de calorias que ingerem por dia, o vosso peso e diz-vos quantas podem ingerir consoante o vosso objectivo (perder peso, manter ou ganhar). No final de cada dia é ainda traçado um gráfico circular com a percentagem de proteínas, de lípidos e de carbohidratos que ingeriram. É uma app muito fácil de usar, basta colocarem os alimentos que ingerem por dia, têm uma lista enorme com praticamente todos os produtos que consumimos no dia-a-dia, se não estiver lá, podem ser scanear o código de barras e introduzir um novo alimento ou produto. Super prática, tenho-a usado de há umas 3 semanas para cá e tem sido muito útil para controlar o peso, calorias e termos noção da quantidade de calorias escondidas que ingerimos.
Já o RunKeeper é uma app virada para a corrida, perfeita para os adeptos deste desporto ou para quem quer começar a correr. Indica-vos os km percorridos, traça-vos o percurso no mapa através do sistema de localização e de GPS e ainda vos indica quantas calorias perderam durante o treino. Permite monitorar os vossos treinos e acompanharem a vossa evolução ao longo do tempo.
decor
shopping
Home fragrances
Sempre fui amante de velas e de cheiros para a casa, um pouco influência da minha mãe que é louca por estes mimos para a casa. Sempre que começamos a entrar no Outono e nas estações mais frias, as velas aqui em casa são uma constante, tanto velas mais florais ou frutadas, há um pouco de tudo. Agora que o Outono já cá está, chega a hora de adquirir novas velas e novos aromas para a casa, desde velas em tamanho XL como as de Jo Malone a velas mais pequenas da Diptyque ou até mesmo difusores. Reuni alguns dos meus favoritos e das minhas marcas de eleição no que toca a fragrâncias e aromas para a casa, incluindo a edição especial de natal da ZARA Home. Depois das velas é a vez das luzinhas e das decorações... mal posso esperar!
diary
tech
Diário de uma #smarteffect(ed)
22/10/2015
há bolsas e bolsinhas e gavetas
por todo o lado...
Penso que é oficial, pelo menos nas próximas semanas serei mais uma pessoa que podem odiar porque vos vou roubar um lugar algures em Lisboa. Pois é, posso dizer-vos que estou rendida ao smart, fui buscá-lo ao stand da CSantos VP ao pé do Técnico, este é o novo modelo e é a minha cara - super minimalista, com um design super giro, bem prático e mais espaçoso do que o que pensava.
Ao contrário do que se dizia, o smart é um carro muito bem pensado, todos os cantinhos são pensados e aproveitados e é sem dúvida um carro para pessoas arrumadas e organizadas - há bolsas e gavetas e compartimentos dentro de compartimentos por todo o lado pelo que espaço para guardarmos as coisas não nos faltam.
beauty
Beauty Wishes
quando se é beauty addict, não há grande coisa a fazer e uma pele bonita não é uma pele bonita se não tiver os produtos certos
Não há nada a fazer quando somos viciadas em produtos de beleza, confesso que não resisto a uma boa base ou a um bom produto de skincare, principalmente quando vemos resultados praticamente imediatos. Sou uma beauty break, adoro tudo o que sejam produtos eficazes e que fazem maravilhas pela nossa pele e hoje reuni alguns dos produtos que quero muito, muito, muito experimentar e que quero juntar à minha rotina de beleza.
shopping
trends
White Coat // Shop
21/10/2015
A peça mais chic e sofisticada que vais ter no armário, vale tudo, desde que seja branco
É uma das peças must-have da temporada, o casaco branco. Depois da inspiração de street style e dicas de como encontrar o casaco perfeito, hoje vamos às compras. Trouxe-vos alguns dos meus modelos favoritos dentro da categoria de que falamos, uns mais pérolados, outros mais para o branco sujo mas todos eles se encaixam nesta tendência de street style tão chic e sofisticada que me vai acompanhar na próxima temporada.
beauty
diary
hair
Back to LOB
Já há algum tempo que andava com vontade de "ir à tesoura". Com tanta praia, piscina, calor, sol, areia, água salgada, água com cloro, vento... não há cabelo que aguente principalmente as pontas que estavam já super frágeis e o cabelo estava sem corte. Depois de muito ponderar, entre franja a direito ou cabelo pelos ombros, optei pelo LOB. A inspiração foi a Olivia Palermo uma vez mais e a artista foi a Gorete, a minha hairstylist da Isabel Queiroz do Vale. Sem dúvida que é a única em quem confio o meu cabelo porque não me acompanhou desde sempre, mas também porque é de longe, uma das melhores no que toca a coloração e a corte.
fashion
trends
O outono não tem de ser sinónimo de tons escuros, at all! Aliás, assistimos a uma época em que a moda é perfeitamente adaptável entre estações e a prova disso são as culottes que continuam esta temporada rematadas com botins ou até mesmo com sneakers. Desde o ano passado que podemos finalmente falar em branco ou nude nas estações mais frias. Esta temporada o casaco oversized ou cocoon são a peça-chave dos looks de street style. Podem inserir o casaco em looks do dia-a-dia para lhe dar aquele toque trendy e sofisticado ou em looks mais arrojados. A minha sugestão? Um look total white.
The White Coat Issue
20/10/2015
Em looks do dia-a-dia para conferir um toque trendy e sofisticado ou em looks mais arrojados.
A sugestão? Um look total white!
O outono não tem de ser sinónimo de tons escuros, at all! Aliás, assistimos a uma época em que a moda é perfeitamente adaptável entre estações e a prova disso são as culottes que continuam esta temporada rematadas com botins ou até mesmo com sneakers. Desde o ano passado que podemos finalmente falar em branco ou nude nas estações mais frias. Esta temporada o casaco oversized ou cocoon são a peça-chave dos looks de street style. Podem inserir o casaco em looks do dia-a-dia para lhe dar aquele toque trendy e sofisticado ou em looks mais arrojados. A minha sugestão? Um look total white.
beauty
makeup
The Perfect Nude Lip
A solução perfeita para quem quer optar por um look mais sóbrio e perfeito para o dia-a-dia, elegante e chic!
Uma das combinações de que mais gosto é de do contraste entre o nude e o preto ou o azul escuro, uma combinação que nunca sai de moda e que acaba por ser uma óptima opção para quem gosta de fugir ao clássico branco e preto. E como é que podemos conseguir os lábios nude perfeitos? Num look total black, porque não optar por uns lábios nude? Um look mais sóbrio e perfeito para o dia-a-dia, elegante e chic! E hoje mostro-vos como é que costumo aplicar o batom nude, juntamente com algumas dicas de como é que podemos fazer com que o batom dure mais.
beauty
christmas
Dear Santa...
19/10/2015
É nesta altura do ano que ficamos a conhecer as colecções de beauté de algumas das nossas marcas favoritas. Hoje apresento-vos a colecção que a Chanel acaba de revelar para esta época natalícia, a Chanel Vamp Collection. Uma colecção marcada pelos tons beringela, rosa escuros e roxos em contraste com os luxuosos dourados e tons rosa pérola.
Esta colecção é composta por uma colecção de três vernizes: Vamp, Gold Sparkle e Rose Fusion, por uma paleta com tons de roxo/beringela, dourados e rosa, por um blush lindo de morrer com algum brilho que é tão característico desta época do ano e claro pelos batons irresistíveis. Ainda a juntar a tudo isto, uma máscara de pestanas também num tom beringela e uma sombra em creme perfeita para conjugar com o resto da paleta. Vou querer tudo e estou de olho nos vernizes e nesta sombra mais densa! Aiiii !
makeup
tutorials
My makeup routine // how I do it
No que toca a maquilhagem para o dia-a-dia, não há nada como algo simples, rápido e com um aspecto natural. Hoje trago-vos um tutorial da minha rotina de maquilhagem, especialmente de rosto que é o que mais tenho usado ultimamente principalmente por causa da extensão de pestanas. Base, bronzer, corrector, sobrancelhas e iluminador são os passos que mais uso e que hoje vos mostro, um tutorial prático também para quem está a começar nestas andanças e quer começar a usar um pouco de maquilhagem para o dia-a-dia.
shopping
Fall mood: must-haves
18/10/2015
Este outono é marcado pela inspiração boho, pelas franjas e por tons quentes como o vermelho escuro em contraste com tons neutros como o branco ou o preto. Uma das designers de que mais gosto e que se encaixa perfeitamente nas características acima mencionadas é Isabel Marant, e foi um pouco no estilo dela que me inspirei para criar este shopping.
Ultimamente o meu mood tem sido à base disto mesmo: peças boho, franjas e até já estou de olho no casacão da Mango. Até aqui tenho usado muito tons neutros e os looks não passam muito destes tons: a missão para este outono? introduzir um pouco mais de cor, quem sabe a saia vermelha da ZARA e outras peças dentro deste registo. O que me dizem?
diary
Smells like Fall
17/10/2015
Nos últimos tempos ando super cansada, houve muita coisa a acontecer nas últimas semanas, desde as fashion weeks, a gravações para o Sketchbook Six TV, testes de novos produtos, lançamentos de novidades, faculdade e projectos extra... Mas o meu pai sempre me disse que há tempo para tudo, só temos de ser organizados.
Não queria deixar de vos falar um pouco do mood que se tem sentido por aqui, para além do café como melhor amigo, porque como calculam só mesmo com alguma cafeína é que há energia para tudo (sim, mesmo eu que sou uma formiga atómica), as leituras são intercaladas entre artigos científicos de preparação para a tese e a VOGUE Paris que está particularmente fantástica nesta edição de Outubro. Há ainda uma novidade no armário, os mocassins da ZARA que vieram cá parar a casa e que são tão confortáveis e tanto jeito tem dado para as correrias do dia-a-dia, uma óptima opção para além dos ténis. Ainda a juntar a isto, as duas novidades de maquilhagem que são tão úteis e práticas para o dia-a-dia: a paleta The Nudes da Maybelline New York que dá para T-U-D-O mesmo, desde definir sobrancelhas a looks de olhos mais ou menos dramáticos e a base líquida da Gosh em conta-gotas que tem feito as minhas delícias. Para rematar, os favoritos de sempre: o Les Beiges da Chanel, o pó maravilha que me acompanha em qualquer estação do ano e o relógio da Eletta da colecção Boho.
É mais ou menos isto que se passa por estes lados, entre faculdade, SPSS, brainstorming para a tese, desenhos e revistas... a minha vida tem-se resumido a isto! Algumas dicas de mestres desse lado para esta fase de pesquisa e de orientação?
beauty
hair
Ecaillé, the next hair thing!
Estamos finalmente a abraçar o nosso tom natural de cabelo, é a nova geração da coloração. Já era sem tempo!
Parece que é desta que dizemos adeus às madeixas de loiras de alto contraste no cabelo, as californianas (bem feitas) que, durante umas boas temporadas foram the next big thing. Agora dizemos olá a uma nova obsessão que já está a tomar proporções bem grandes, o Ecaillé. Já se chega mesmo a dizer por aí que é a próxima obsessão das mulheres desde o corte estilo Bob.
Mas afinal o que é isto de Ecaillé? Também é conhecida como Tortoiseshell Hair consiste em destacar o tom natural do nosso cabelo. Vamos finalmente orgulharmo-nos do nosso tom e vamos apenas criar alguns highlights mais leves e discretos do que no ombré. Estamos finalmente a entrar numa temporada em que a coloração é natural e vamos salientar apenas o que temos de mais bonito. Podemos dizer que o Ecaillé é um ombré/balayage mas melhor e mais afinado, ou seja um pequeno update das técnicas anteriores. No fundo acaba por ser o efeito do padrão e das tonalidades tartaruga, mas no cabelo que fica super bonito (vejam o tom do cabelo da Khloé Kardashian, que sonho!).
fashion
passatempo
shopping
Fashion Days are here!
16/10/2015
Começar a sexta-feira com duas boas notícias: a primeira é que arrancam hoje os Fashion Days no CascaiShopping e a segunda é que tenho um cheque de 150€ para gastarem no shopping ou noutro centro Sonae Sierra para oferecer. E foi inspirada no Cascaishopping e nestes Fashion Days que decorrem entre hoje, 16 de Outubro e 1 de Novembro que criei este look com as tendências para este outono/inverno. No fundo seleccionei algumas peças que estão nas lojas do CascaiShopping e montei aquele que considero um look perfeito para esta temporada.
fashion
Balmain X H&M
Blazers, vestidos, fatos completos, camisolas malha, metalizados, preto, preto e mais preto... Peças extraordinárias e de perder a cabeça. São as únicas palavras que encontro para definir a colecção Balmain para a H&M. É já no início de Novembro que a colecção de edição limitada chega às lojas por todo o mundo com peças muito exclusivas e que são lindas de morrer.
shopping
under... wear!
Hoje é dia mundial da alimentação, sim! Mas porque é que vos estou a falar de roupa interior no dia que é dedicado exclusivamente à alimentação? Pois bem, porque já vos falei várias vezes de alimentação por aqui e acho que este post não podia ser refeito, porque de facto é assim mesmo que penso e estar-me-ia a repetir. Falo-vos de roupa interior porque é sem dúvida um tema que nós, mulheres, adoramos. Adoramos ver soutiens lindos de renda, lingerie, bodies... mas será que nos gostamos de ver ao espelho com eles? Nem todas somos confiantes com o corpo que temos, nem todas nascemos com a sorte de ter um corpo de uma super modelo, mas será que é isso mesmo que interessa?
Ao longo deste meu percurso fui aprendendo várias coisas, a primeira de todas: saber comer, a segunda: aceitar o meu corpo e a terceira, que vem como consequência: ter auto-estima. A auto-estima que falta a muitas de nós. Sim, é certo que perdi muitos quilos mas não foi por isso que fiquei com um corpo de super modelo, longe disso! Aprendi sim, a aceitar o corpo que tenho, a comer o que gosto e a aprender a comer as coisas certas, há tempo para tudo e só vivemos uma vez. Comer é uma das melhores coisas desta vida, um prazer ao qual nos podemos dar ao luxo de ter, mas ter saúde é muito mais importante e por isso há que saber conjugar as duas coisas.
Um corpo bonito é um corpo saudável, com a alimentação certa mas acima de tudo... um corpo de uma mulher confiante. Abraçar os nossos defeitos e saber trabalhar com eles, saber o que devemos salientar e o que nos fica bem e a roupa interior é um grande passo. No início não usava este tipo de peças de lingerie, achava que eram too much, mas quando comecei a usar, a auto-estima e a confiança mudam por completo. É algo que usamos para nós e que nos ajudam, principalmente se encontrarmos a lingerie certa, faz milagres e hoje trago-vos sugestões de algumas peças que acabam de chegar à Oysho e à H&M e que são tão femininas que têm o poder de ajudar-nos na nossa auto-estima e a sentirmo-nos bem connosco e com o corpo que temos. Porque todas nós, temos um corpo bonito.
diary
Era uma peça pouco provável no meu armário, mas acabou por ser amor à primeira vista
Bomber kinda day!
Era uma peça pouco provável no meu armário, mas acabou por ser amor à primeira vista
Foi um dia mais lazy do que o normal no que consta ao look escolhido, acabei por escolher algo confortável e com algo mais marcante como parte de cima, neste caso o bomber da Adidas Originals. Já andava há algum tempo para o usar, mas como é uma peça muito marcante, o truque é keep it simple. Deixar que a peça marcante se destaque e optar por peças mais básicas e simples no resto do look.
beauty
Quando me falaram pela primeira vez em óleos de beleza a minha reacção foi a mesma de quase todas nós que temos pele oleosa "Thaaaanks, but not for me!". A nossa tendência para dizermos que não a produtos "oleosos" ou à palavra "óleos" é grande, visto que achamos que estes vêm ajudar ainda mais à produção de óleo na nossa pele e trazer mais imperfeições e irregularidades ao nosso rosto, coisa que nenhuma de nós quer, certo?
O poder dos óleos de beauté
15/10/2015
Quando me falaram pela primeira vez em óleos de beleza a minha reacção foi a mesma de quase todas nós que temos pele oleosa "Thaaaanks, but not for me!". A nossa tendência para dizermos que não a produtos "oleosos" ou à palavra "óleos" é grande, visto que achamos que estes vêm ajudar ainda mais à produção de óleo na nossa pele e trazer mais imperfeições e irregularidades ao nosso rosto, coisa que nenhuma de nós quer, certo?
diary
tech
Adoro esta luz, esta agitação q.b e principalmente o facto de cada vez mais vermos novos projectos a nascer pela mão de portugueses empreendedores com projectos giros e diferentes que vêm dar outra vida à cidade de Lisboa. Mas por outro lado tenho um sério problema com a capital, fico louca com o estacionamento.
P.S. este vídeo reflecte exactamente a minha frustração, e foi ele que deu um incentivo a este meu desabafo e ponderação de adopção de um Smart..
P.S.II. Por algum motivo foi filmado na rua do ISEG... só naquela, porque é mesmo impossível arranjar lugar!
Uma relação de amor-ódio
Adoro Lisboa, sempre adorei a cidade onde vivo, mas...
Adoro esta luz, esta agitação q.b e principalmente o facto de cada vez mais vermos novos projectos a nascer pela mão de portugueses empreendedores com projectos giros e diferentes que vêm dar outra vida à cidade de Lisboa. Mas por outro lado tenho um sério problema com a capital, fico louca com o estacionamento.
Adoro passar fins-de-semana a passear pelo centro, quase como uma turista, aproveitar ao máximo a cidade e tirar partido do clima fantástico que temos, mas isto de estudar e gostar de fazer a vida no centro de Lisboa é um sério problema, principalmente porque como não moro no centro, acabo sempre por me deslocar de carro para onde quer que vá... mas e depois? Estacionamento? É certo que cada vez mais temos parques subterrâneos, mas que são caros... Podia ir de transportes, sim, mas é bem mais prático ir de carro e além do mais gosto de andar por zonas históricas da cidade e deixar o carro minimamente perto, isto de viver numa cidade com sete colinas tem os seus encantos e desencantos..
Provavelmente sentem-se como eu e na altura de comprar um carro, não pensámos neste assunto... um smart! Isto porquê? Porque passamos a vida a rogar pragas a quem tem smarts, quase como um amor-ódio do género "quem desdenha quer comprar" e ultimamente, principalmente para ir para o ISEG, estes carros-maravilhas têm-se cruzado muito comigo.. pelo que ando seriamente a pensar em adoptar um durante umas semanas, numa fase de experimentação para ver se me dou bem com um carro bem pequenino. Quem tem? Contem-me tudo! Acho que todas nós já sentimos este "ódio" pelos smarts... "ah fixe, finalmente um lugar...!!! Oh não, é um smart!" ou também já disseram do género "Epa, se tivesse um Smart cabia aqui!". Lisboa foi feita para os Smarts eu acho, não foi feita para os outros carros...
P.S. este vídeo reflecte exactamente a minha frustração, e foi ele que deu um incentivo a este meu desabafo e ponderação de adopção de um Smart..
P.S.II. Por algum motivo foi filmado na rua do ISEG... só naquela, porque é mesmo impossível arranjar lugar!
beauty
christmas
makeup
Dear Santa... #2
Este ano o natal é na 29 Faubourg Saint Honoré!
Paris nesta altura do ano consegue ser ainda mais maravilhosa do que em qualquer outra altura do ano. Já é uma cidade do coração e há cerca de um ano atrás tive a oportunidade de estar por lá esta altura, assistir à magia do natal e a toda esta melancolia e espírito festivo que começa a surgir. A Lancôme criou uma paleta especial de edição limitada, a 29 Faubourg Saint Honoré que estará à venda em exclusivo no El Corte Inglés já a partir do mês de Novembro. E porquê este nome? Porque é uma homenagem às famosas portas da Lancôme em Paris, que ficam precisamente no número 29 da Faubourg Saint Honoré.
inspiration
Sketching Fashion
Hoje de manhã estava pelo instagram quando vi uma ilustração feita por Jamie Lee Reardin da Caroline de Maigret. Confesso que ainda não conhecia o trabalho dele e fiquei super fã, daí a ter-lhe "dedicado" este post. Andei a explorar o portfólio dele e o site e tem várias ilustrações, juntei algumas personagens do mundo da moda, e agora desafio-vos, quem é quem? Conseguem adivinhar?
diary
O cenário é mais ou menos este: pânico! Como sou só uma pessoa e só estou, de momento, a fazer um mestrado, tenho de escolher um só tema. Há tantas coisas de que gosto e tantas áreas por explorar que ano meio perdida. Já fiz um brainstorming, uma concept tree e quase que já estou para fazer "um dó li ta" nos temas todos para escolher só um.
Current situation: PANIC!
14/10/2015
Quanto mais penso num tema específico
para a tese final de mestrado,
mais ideias me ocorrem.
A minha secretária parece uma biblioteca, entre livros de estratégia, case studies, papers académicos, artigos específicos, anda algures uma folha que tenho de preencher para entregar hoje com o tema, a área de investigação e as key words que quero abordar neste próximo ano. Sempre fui uma pessoa organizada, mas a minha indecisão é algo que me consome a toda a hora, ainda para mais numa altura como esta em que tenho de decidir no que é que vou trabalhar nos próximos 12 meses. Help!
Por mim fazia os 5 temas que tenho em mente, faço 5 teses, I don't mind! Adoro tudo, são temas tão diferentes, de áreas de investigação tão diferentes que me despertam o interesse e que quero muito pesquisar. So far, tenho de escolher um. Alguém já esteve na mesma situação? Já sabia que isto de crescer não era nada fácil, mas nunca pensei que estas pequenas decisões me ocupassem o pensamento 24h sobre 24h...
beauty
makeup
Strobing // best products
Os últimos posts têm sido dedicados a isto mesmo, à técnica de iluminação do rosto, ou o conhecido strobing. Depois de vos ter mostrado algumas técnicas subtis de como podemos incluir na nossa rotina de maquilhagem, trago-vos como sugestão 6 produtos para o efeito - aqueles que considero os melhores iluminadores para conseguirem reproduzir esta técnica na perfeição. Em primeiro lugar devo dizer-vos que sou louca por iluminadores e que há um pouco de tudo no mercado e para todos os gostos.
A Benefit Cosmetics por exemplo tem três de que gosto bastante e que vêm em formato e "verniz", são eles: High Beam, um rosa perolado perfeito para as peles mais claras e que dá um efeito prata super bonito no rosto, o Sun Beam e o Moon Beam que são mais dourados e que conferem um brilho mais quente que o anterior. Ainda da Benefit Cosmetics, temos o Girl Meets Pearl que pode perfeitamente ser misturado com a nossa base normal, dá um glow especial a todo o rosto e faz toda a diferença. Outro favorito para o efeito, o Touche Éclat de YSL, a caneta mágica e icónica que nos tem acompanhado ao longo de tantos anos e que também é perfeita para um strobing subtil. Por fim, dentro da categoria de iluminadores líquidos, o iluminador Orgasm da NARS que é mais intenso e que costumo usar quando estou mais morena, o efeito é um efeito dourado e que ajuda a realçar o bronze. Para terminar e desta vez em stick, o iluminador da Make Up Factory. A lógica é sempre a mesma, aplicar nos pontos estratégicos de luz e esbater com o dedo... a luz faz o resto!
A Benefit Cosmetics por exemplo tem três de que gosto bastante e que vêm em formato e "verniz", são eles: High Beam, um rosa perolado perfeito para as peles mais claras e que dá um efeito prata super bonito no rosto, o Sun Beam e o Moon Beam que são mais dourados e que conferem um brilho mais quente que o anterior. Ainda da Benefit Cosmetics, temos o Girl Meets Pearl que pode perfeitamente ser misturado com a nossa base normal, dá um glow especial a todo o rosto e faz toda a diferença. Outro favorito para o efeito, o Touche Éclat de YSL, a caneta mágica e icónica que nos tem acompanhado ao longo de tantos anos e que também é perfeita para um strobing subtil. Por fim, dentro da categoria de iluminadores líquidos, o iluminador Orgasm da NARS que é mais intenso e que costumo usar quando estou mais morena, o efeito é um efeito dourado e que ajuda a realçar o bronze. Para terminar e desta vez em stick, o iluminador da Make Up Factory. A lógica é sempre a mesma, aplicar nos pontos estratégicos de luz e esbater com o dedo... a luz faz o resto!
beauty
o anti-noites mal dormidas
Para quando a pele não consegue recuperar sozinha durante a noite, há uma poção mágica.
Já não é segredo para ninguém que as noites mal dormidas se ressentem na nossa pele e cada vez mais vivemos num dia-a-dia sob stress que acaba por afectar as horas de repouso do nosso organismo e de recuperação do nosso corpo. Sabemos que é durante a noite que repomos energias e que o nosso corpo acaba por "tratar" de nós. A nossa pele precisa de descanso e todos os dias está sujeita a vários factores externos, para além do stress: a chuva, o frio, a poluição, o calor entre outros agentes que acabam por afectar a nossa pele e dar-lhe aquele ar mais baço e acinzentado.
diary
Fall Shoes // Jumbo Moda Shooting
13/10/2015
Quem me acompanha pelas redes sociais, especialmente instagram e snapchat (jufcarreira) pôde ver que na semana passada estive a gravar e a fotografar para mais uma campanha Made in Portugal para o Jumbo. Pois é, a colecção de botas para este outono da marca chega às lojas já esta sexta-feira e tivemos o prazer de ver e experimentar em primeira mão. Falamos de uma coleção de calçado em pele totalmente fabricado em Portugal, how cool, right? .
beauty
Strobing // How to
Strobing é apenas um nome mais fancy para o uso de iluminador no rosto e que tem dado que falar nos últimos tempos...
... e é claro que como todas as técnicas de maquilhagem podemos perfeitamente adaptá-las para o dia-a-dia. O que eu mais gosto nesta t técnica é o facto de conseguirmos construir pontos de luz estratégicos que vão iluminar o nosso rosto. Encontramos de tudo, desde o strobing levado ao extremo cheio de brilhos, ao strobing mais subtil que é o que eu vos mostro hoje. No fundo, como é que conseguem conferir alguma luz ao vosso rosto com apenas um iluminador.
beauty
__
Links úteis:
Posts Blog
Onde fazer
Serviços & Preços
Extensão Pestanas
Lifting Pestanas, tratamento LVL
Extensão Pestanas // Beauty Talk
12/10/2015
Onde, quais os cuidados e a resposta a alguns mitos sobre extensão de pestanas
Muitas de vocês ainda me perguntam várias vezes sobre o local onde faço a minha extensão de pestanas, se é seguro, há quanto tempo tenho, quais os preços e quais os cuidados a ter. Já falei por aqui várias vezes na minha experiência com extensão de pestanas com a BonaDea, mas hoje decidi gravar um vídeo onde vos respondo a todas as vossas perguntas e a alguns mitos que estão relacionados com este novo serviço de beleza.
Para além da extensão de pestanas dou-vos algumas dicas de outras soluções para umas pestanas volumosas, alongadas e impecáveis, principalmente para quem já as tem bem longas. Mais um vídeo no Sketchbook TV que espero que gostem.
__
Posts Blog
Onde fazer
Serviços & Preços
Extensão Pestanas
Lifting Pestanas, tratamento LVL
Subscrever:
Mensagens (Atom)